Bancada evangélica quer barrar casamento gay em igreja

A bancada evangélica quer incluir na legislação brasileira um dispositivo para impedir explicitamente que igrejas celebrem cerimônias de casamento gay

Fonte: Agência Estado

Comentários: (41)




Após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação brasileira um dispositivo para impedir explicitamente que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.


O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), afirma que a proposta visa evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial obrigando a realização de cerimônia. "Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso atendendo a alguma demanda específica possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja".


Campos afirmou que em Goiânia já houve um caso de decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e que isso pode acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e três senadores.


O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que é homossexual assumido, afirma que a proposta visa desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. "Isso é desespero para confundir a opinião publica, para jogar união publica contra o direito civil. O direito é publico, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja".

 

Palavras-chave: Envangélico; Impedimento; Cerimônia; Casamento; Opinião pública

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bancada-evangelica-quer-barrar-casamento-gay-em-igreja

41 Comentários

Cleber Contador09/05/2011 21:29 Responder

A cada dia que se passa, menor fica o valor da vida humana, o valor da vida nao deveria ser discutido em uma mesa onde se priorisa o proprio umbigo, o preço deste erro sem sombra de duvida causara a extinção dos valores morais. A familia pede socorro, \\\"SOS\\\" quem fara algo para manter a sua sobrevivencia. Juizes, parlamentares, lideres religiosos a quem interessa esta mercadoria quem a conservará, quem podera promovera o seu sustento

Clóvis Tavares da Silva Júnior Advogado09/05/2011 21:41 Responder

Sou católico mas concordo plenamente com a \\\"Frente Parlamentar Evangélica\\\". Antes de ser católico, sou cristão, e, neste sentido, defendo que a união entre pessoas do mesmo sexo não é aprovada pelo cristianismo. Não se trata de discriminação. As pessoas de mesmo sexo que quiserem se unir que o façam por sua própria consciência, mas é importante que seja mantido o direito das igrejas cristãs (protestantes e católicas, ou mesmo as não cristãs, mas que não aceitam o homoxessualismo) em não serem obrigadas a realizar cerimônia de casamento de homossexuais. Se de um lado os homossexuais têm seus direitos, de outro as igrejas têm seu direito de não permitirem em sua crença pessoas que vivam de uma forma que entendemos não ser aprovada por Deus. Não se trata, como já disse, de preconceito, nem mesmo de julgamento. Só Deus pode julgar. Mas nós temos os nossos princípios que devem ser preservados. Somos contra, obviamente, a qualquer repressão física, ou mesmo moral contra os homossexuais, mas o que nós não admitimos é a prática desta união. O que ocorre é que somos contra o pecado e não contra o pecador. Se não fosse direito do cristianismo dizer o que é ou não pecado estaríamos, aí sim, restringindo a liberdade de religião, pois todos nós temos o direito de distinguir o que é certo e o que é errado para nós diante de Deus! É muito bom que as igrejas não sejam obrigadas (e isto seja garantido por lei) a realizar casamentos entre homossexuais, para evitar polêmicas neste sentido. Acho que os parlamentares que se dizem católicos devem se unir a esta luta, também!

seu nome advogado09/05/2011 22:37 Responder

CASAMENTO É A SAGRADA INSTITUIÇÃO DETERMINADA PELO CRIADOR. É O ATO EM QUE UM HOMEM E UMA MULHER SE UNEM EM UMA SO CARNE PARA PROCRIAR E ASSIM INSTITUIR A FAMILIA. DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES JAMAIS TERÃO ESTA BENÇÃO DIVINA. A IGREJA É A CASA DE DEUS E LÁ SO ENTRAM AQUELES QUE OBEDECEM SUAS LEIS. NINGUÉM É OBRIGADO A SEGUIR UMA DETERMINADA RELIGIÃO, MAS TODO AQUELE QUE O FIZER DEVE FAZER O QUE DEUS DETERMINA E IMPEDIR QUE SE FAÇA AQUILO QUE ELE PROIBIU. DEUS É BOM FIEL E JUSTO, MAS É RIGOROSO COM OS PECADORES, PARA DEUS NÃO EXISTEM MUDANÇAS OU ADAPTAÇÕES, SUAS LEIS FORAM FEITAS PARA EXISTIREM POR UMA ETERNIDADE. E QUE ASSIM SEJA.

Forest Gump Artista de Cinema 11/05/2011 1:39

Pois por essas e outras que eu sou ESPÍRITA!

NIVALDO LUCAS FILHO advogado09/05/2011 22:40 Responder

A OPINIÃO ACIMA É MINHA

Homem de Fé Escritor 09/05/2011 23:28

Nivaldo, Pois, por favor, me informe qual é a sua igreja, que faço toda questão de jamais pisar meus pés lá... Não quero nunca entrar em uma igreja de pessoas \\\"sem pecados\\\", que segregam e se acham mais merecedores da Criação que os seus irmãos e que invocam um \\\"Deus\\\" que apóia isso. Meu Deus não é esse! Meu Deus é um pai bom e amoroso, que nos concedeu seu filho Jesus para ensinar o valor do perdão, da tolerância e do amor incondicional. Os homossexuais são nossos irmãos! E são amados por Deus da mesma maneira! E nós, míseros pecadores, com que moral e autoridade ousamos julgar nossos irmãos?! Estude mais o Novo Testamento, pois penso que você não entendeu corretamente os ensinamentos do Senhor Jesus. Ame e seja merecedor do amor de Deus!

JOANA DARC LOPES advogada 10/05/2011 0:21

\\\"Homem de fé\\\", faço minha as suas palavras, não por faltar o que falar, mas por você ter colocado o dedo na ferida, dessa classe hipócrita!

paulo rodrigues Advogado 10/05/2011 10:01

Data vênia, Dr. Nivaldo, o sr. é que precisa estudar melhor o novo testamento, sua exegese sobre ele é insubsistente, muito superficial, se o sr. prestar melhor atenção, irá entender que Jesus, sempre afirmou que ama o pecador e odeia o pecado, e quando perdoava o pecador, v.g. a mulher pega em adultério sempre dizia, vai e não volte mais a pecar... Entendeu doutor a diferença. estude mais,antes de ddefender sua tese, muito ruim falar pelos cotovelos.

paulo rodrigues Advogado 10/05/2011 10:21

Retificando uma injustiça, a resposta não é para o Dr. Nivaldo e sim para o tal Homem de Fé, escritor. Este sim que está a fazer mal exegese da bíblica. Minhas escusas ao Dr. Nivaldo.

Jutay santos oliveira Pastor 10/05/2011 11:32

concordo plenamente com o Dr. nivaldo, DEUS jamais reformularar sua palavra para atender mudança de comportamento humano, tds tem que aceitar sua lei. quqndo lucifer se rebelou contra DEUS DEUS o expulsou para terra e ele continua levantando homens contra a lei de DEUS

Benedito Ronaldo advogado 10/05/2011 12:08

Caro anônimo, me atrevo a responder ao seu comentário, porque na verdade, dissestes bem: \\\"Meu Deus não é esse! Meu Deus é um pai bom e amoroso, que nos concedeu seu filho Jesus para ensinar o valor do perdão, da tolerância e do amor incondicional.\\\" A unica coisa que o Senhor esqueceu de dizer é que Deus também ensinou que abomina a prática do pecado. No livro do Profeta Isaias, Deus é bem claro em afirmar que o pecado faz separação entre o homem e Deus. Reflita nisso. Amar o pecador é um mandamento, mas abominar o pecado é uma ordenança.

Homem de Fé Escritor 10/05/2011 14:28

Prezado, Paulo, O pecador não deveria julgar pecados alheios, tal qual um cego não deveria tentar guiar outros cegos. Pois somos todos pecadores! Portanto, não nos arroguemos a um poder que não nos pertence, mas apenas a Deus. Afinal, quem somos nós para tentar falar por Deus ou tentar interpretá-lo. Deus é o Criador de tudo e de todos: de mim, de você, de heterossexuais e de homossexuais. Então, SE DEUS É O CRIADOR DE TUDO E DE TODOS, DE HETEROSSEXUAIS E DE HOMOSSEXUAIS, QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR A CRIAÇÃO DE DEUS? No mais, essa é a maior lei que Jesus nos deixou: \\\"Ame o teu próximo\\\". E ele não nos disse \\\"ame sob condições\\\". Pense nisso...

Homem de Fé Escritor 10/05/2011 14:40

Pois não prendas teus olhos aos escritos, como os Doutores da Leis do Templos. Olhe para o seu coração, porque é lá onde Deus está. Não acuse e nem julgue teu próximo! Ame-o sem condições, conforme o mandamento do Senhor Jesus: \\\"Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei? (João 15:12). Até porque nos advertiu o Senhor Jesus: \\\"Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós\\\" (Mateus, VII: 1-2). O amor é a Lei Universal de Deus! Pense nisso!

Eliezer dos Santos Estudante 10/05/2011 15:54

Homem de fé o Nivaldo não falou nada do que você disse, foi sua compreensão e é melhor dar uma lida melhor mesmo no N.T., verá que Jesus abomina o pecado mas ama o pecador.

Aline Alves Assistente Administrativo 10/05/2011 16:24

\\\"Por causa disso os entregou Deus a paixões infames, porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro\\\" ( Romanos 1: 26-27) Estas palavras estão na bíblia.

Roberto Cassemiro Dias comerciante 10/05/2011 18:53

Homem de fé...a Biblia é considerada por todo cristão, como a revelação de Deus para os seres humanos, revela a sua vontada,revela como devemos tratar os nossos semelhantes. Na Bíblia que tambem é considerada por todos os Cristão, como a Constituição Divina, esta escrito que a prática sexual de homem com homem, de mulher com mulher, é ABOMINAÇÃO. Quando Deus fez o homem viu que não era bom que o homem ficasse só e por isto criou a mulher para ser companheira do Homem, Na Bíblia está escrito tambem: .....Por esta causa deixa o homem a casa de seu pai e se une a uma mulher, tornando os dois uma só carne. \\\"Cristo é O cabeça do homem, o Homem O cabeça da mulher e Deus O cabeça de Cristo. São os ensinamentos bíblicos que são contra a união de homossexuais e não a Igeja A ou B.

ANDRÉA CORREIA ESTUDANTE 12/05/2011 23:08

Também não concordo com essa relação de homem com homem e mulher com mulher,mas Roberto Cassemiro, NÃO CONCORDO TAMBÉM com você, ao dizer que o homem é o \\\"CABEÇA\\\" da mulher...Deixe de exagero homem!!!!!!!!!!

mulher de fé educadora 15/05/2011 14:49

acredito em um Deus que acolhe, perdoa, que criou o homem asua imagem e semelhança, e que morreu para nos libertar de todos os nossos pecado. creio que este Deus não escolhe, mas, acolhe e que esta no coração de quem realmente tem fé, por isto, Homem de fé, faço minhas as suas palevras e digo mais tenho certeza que este Deus aprova e não faz distinção de qualquer forma de amor, digo mais todos que agem para diseminar o preconceito e todas as igrejas deveriam olhar para dentro de suas proprias entidades e fazer uma exame de consiencia.finalmente não foi cristo que disse: _AMA TEU PROXIMO COMO A TI MESMO .....

ALMIRO VIEIRA DOS SANTOS TEC. EM .SEGURANÇA DO TRABALHO 19/05/2011 11:55

Aine Alves, vc, colocou as minhas palavras no seu comentario, Deus usou homens para escrever estas palavras por isso tudo pertence ao Pai, Ele criou o homem e a mulher para se unir em um só carne

Paulo Eh Incluso advogado 21/05/2011 8:26

Lixo incluso, \\\"data venia\\\" é latim e nem acento circunflexo tem, deixe de ser retardado mental, quer falar bonito para dizer que é advogado e mostra que é um analfabeto tanto em Direito como em Religião, agora a Igreja deve promover adultério por jesus perdoar adúlteras??? hahahahahah Rapaz, procure um PSIQUIATRA, jumento ousado em dizer que o outro ainda precisa estudar, vá catar latinhas na rua ou puxar carroças e não venha se meter a escrever pelo seu próprio bem.

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 27/05/2011 1:19

Evangélicos! arghhhhhhhhhh, devemos ficar bem longe deste tipo de gente, 90% hipócritas, inclusive estes parlamentares que são contra a união civil Gay, tem problemas de se assumir e sair do armário. Dr.Paulo eh incluso, o que leva alguém no patamar o Saber jurídico de V.sa achar que quem cata latinhas são todos analfabetos???

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO09/05/2011 23:47 Responder

Olha estão fazendo uma balbúrdia tremenda, com a decisão do STF, ao reconhecer com constitucional os direitos civis nas uniões de pessoas do mesmo sexo. Dos que mantém união homoafetiva, e daí a Família Homoafetiva. A decisão a meu ver simplesmente reconheceu a união de homossexuais, como união estável puramente, nada mais. E se a reconheceu, reconheceu também, as garantias da união estável heterossexual, e, as garantias que a constituição lhes dá. Daí pra casamento civil a distância é logicamente imensurável. Portanto não existe fundamentos dentro desta decisão, por sinal muito bem lastreada, direitos a exigir que sejam feitos casamentos civil e religioso, homossexual dentro da mesma. O legislador constituinte da CRFB-88 em seu art.226 e parágrafos, não estabeleceram hierarquia entre as entidades familiares, sequer tentaram definir o conceito de família, estas fora atribuídas aos intérpretes, à tarefa de adequar as relações cotidianas o determinado modelo de família ali protegida. Que a partir de então, novas perspectivas familiares foram inseridas na sociedade. Saiba, pois que pra rever esta decisão só uma emenda constitucional, alterando principalmente o citado artigo e seus parágrafos. Toda e qualquer lei para tentar mudar a decisão do STF será inconstitucional, exceto, para regulamentar partes obscuras do artigo citado e da decisão, sem no entendo ferir o núcleo desta. Quanto ao comentário do deputado João Campos, de igrejas serem obrigadas a realizarem casamentos Homossexuais, não há que se temer, pois nas igrejas, não é casamento civil, mais sim impetração de benção nupcial, exceto quando estas autorizadas a celebrar casamento religioso com efeitos civis, isto existe, CC/02 Art. 1.515 e 1.516 e lei 6.015/73, é legal. Se qualquer igreja for organizada, e, em seus manuais doutrinários, estatutos, algumas com constituição, catecismo, manual de liturgia, estes são nomenclaturas diferentes mais tudo com mesmo fim, é os regulamentos daquela instituição, e nestes regulamentos constarem, que só seriam feitos casamentos, repetindo, impetração de benção nupcial de membros, não há judiciário que os obrigue a fazê-lo, visto ser puramente administrativa, daquela entidade, e não ser inconstitucional. Portanto o membro é mesmo que um sócio de um clube, aquela sociedade pertence aos sócios, é mantida pelos sócios, como vai obrigar a entrada em um clube, de uma pessoa não associada. Quanto à religião, o Brasil é laico, e sendo assim, se o cidadão na quer ser membro, igual sócio, em nenhuma religião, seita religiosa ou igreja, desta não pode exigir nenhum direito, pois não os tem. Agora se esta religião, igreja ou seita não tem rol de membros comungastes, pagou ou contratou ou combinou casou, batizou e etc. daí não poder recusar ninguém por falta de regulamentação em sua LITURGIA, podendo soar como discriminação. Daí ser bem diferente, de uma igreja organizada, seja que nome tenha em sua bandeira. Nosso Congresso esta querendo correr atrás do leite derramado, cochilou ao legislar, o judiciário legislou, agora tarde demais. Espero que o congresso não bote um tapa nos olhos, para encobrir a realidade e seus erros, e desabe a fazer leis infundadas e inconstitucionais, para se justificar, que no fundo, só dará trabalho ao judiciário com ADIn ADCONs e ADPFs. Sugiro que com a boa verba de gabinetes, contratem bons assessores para errarem menos. Em tempo: quero dizer que não sou defensor nem simpatizante do homossexualismo, mais os respeito, e que direitos e garantias, devem ser respeitados. Obr

Luiz estudante10/05/2011 1:29 Responder

Caro Homem de Fé: Quero de alguma forma, sem intrigas, conversa sobre o que você disse. Não querendo aqui defender o Nivaldo mas, simplesmente discordar de algumas de suas palavras. Não existe ser humano sem pecados, como você disse, (com exceção de Jesus Cristo). O que as pessoas vão fazer na igreja, que é a casa de Deus \\\"segundo a biblia\\\", é reconhecer ou já reconhecidas de que são pecadoras, buscar de Deus o perdão \\\"através do sacrifício vivo da pessoa de Jesus Cristo\\\", bem como, um estilo de vida baseado nos ensinamento de Jesus Cristo. Nas igreja encontramos sim homosexuais, assassinos, ladrões, mentirosos, prostitutas, entre outros diversos mal feitores, em busca do perdão de Deus, em busca de um caminho baseado em seus ensinamentos, como também encontramos pessoas ja transformadas, com um estilo de vida diferente, como também encontramos pessoas que reconhece Jesus mas não o aceitam com uma mudança de vida, continuando camuflados a praticar aquilo que não agrada a Deus. Deus é um pai bom e amoroso sim, o único e o maior que possa existir, mas com os que o amam, é também misericordioso com os que se arrependem das práticas contra os seus ensinamentos, mas também é justiça, tudo isso baseado na biblia. \\\"e o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.\\\" (II João 1 : 6). Ele é a Autoridade máxima, o Criador, o Ditador das regras da vida. Cabe a nós, reconhecer que somos criaturas, que devemos seguir os seus ensinamento. A palavra que fecha tudo isso é \\\"OBEDECER\\\". Jesus veio para dar \\\"oportunidade a todos\\\", mas somente aqueles que o aceitaram, será por Ele salvos. Outra coisa, você disse: \\\"Os homossexuais são nossos irmãos!\\\". Você não foi feliz nessa sua afirmação. Digo isso baseado na biblia. Homosexuais que aceitaram e seguem a Jesus Cristo com transformação de suas escolhas, sim, são nossos irmão. Existe uma diferença eterna, sem fim, entre irmão e criatura. Todos nós seres humanos somos criaturas mas nem todos nós somos irmãos. Baseado na biblia são filhos de Deus aqueles que acreditaram e receberam a Jesus Cristo \\\"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;\\\" (João 1:12). É a única e exclusiva forma de ganharmos a condição de sermos chamados filhos de Deus. É uma condição taxativa, baseada na lei cristã. Julgar homosexuais ??? Quem os julga é Deus através da biblia, pela escolha que fizeram, onde categoricamente sem margem de interpretações diz: \\\"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1 : 25,26,27). Então Homem de Fé, penso que devemos buscar a Deus lendo direitinho a palavra Dele, para entendermos o que Ele quer de nós. Não estou aqui para te julgar ou julgar homosexuais, pois quem julga é Deus, o Criador e o julgamento de Deus vem para aqueles que praticam o que Ele abomina, quer eu acredite, quer vc acredite quer qualquer um acredite pois, a sorte esta lançada, ou seja, a palavra Dele está ai ensinando, NINGUÉM SERÁ PEGO INOCENTE alegando que não sabia ou que não entendia. Experiências temos todas as necessárias, na história e na biblia. Não vamos ser hipócritas ao ponto de dizermos que o problema do mundo é somente a prática homosexual. O problema do mundo, é a DESOBEDIÊNCIA a Deus, manifestada através do pecado que praticamos e se materializa em diversas práticas que não coadunam com os ensinamento de Deus. Digo isso baseado na biblia que é a palavra de Deus. Temos os legisladores, e as leis, os pensadores e suas interpretações, os governos, como também as consequencias de tudo isso que escolhemos, portanto, merecemos. Que Deus tenha misericordia desta nossa geração. Existe um outro pensamento sobre o Direito em que temos o homem como o ditador das regras de convivio social, sujeito principal das leis, o centro. Não acho que foi uma boa ideia tonarmos isso absoluto. Mas isso é um tópico para outro momento. abraço ai !!!

Homem de Fé Escritor 10/05/2011 14:58

Caro Luiz, quando, há muitos anos atrás, falava-se da \\\"abolição da escravatura\\\", saiba que foi uma balburdia. Comentava-se que nossos irmãos afrodescendentes se revoltariam e escravizariam a minoria caucasiana, tão logo se libertassem. Mas nada disso aconteceu. Diziam, ainda que a abolição era contras as Leis de Deus, pois o Criador de todos fizera o homem de descendência africana \\\"escravo\\\" e que o mesmo não tinha alma como os homens brancos. Lamentável ignorância!... Hoje, felizmente, vivemos em um País em que irmãos de várias etnias convivem, trabalham e constituem famílias uns com os outros, fazendo valer a verdadeira Lei de Deus, que é uma Lei de Amor! Essa, aliás, é a maior Lei de todas e mandamento firmado pelo Senhor Jesus, quando determinou \\\"Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei\\\" (João 15:12). E como foi no passado, assim também será no futuro! Portanto, não te preocupes com a nossa geração ou com a próxima que virá. Pois, onde existir amor, compreensão, tolerância e caridade, lá estará Deus para nos estender sua luz e proteção! Tenha certeza de que Deus é um Pai bom e amoroso com todos os seus filhos. Paz!

LUÍS JUSCELINO AUGUSTO LEITE ADVOGADO 05/06/2011 17:12

Parabéns Luiz. As pessoas conhecem Deus como amor, misericórdia mas esquecem que Ele também é JUSTIÇA. É só vermos o que aconteceu com as cidades de SODOMA e GOMORRA lá no livro de Gênesis 19, ou seja, cidades que foram destruídas por Deus com fogo e enxofre devido a prática do homossexualismo, sodomismo, entre outros. Nas igrejas realmente há ex-viciados, ex-traficantes, ex-prostitutas, ex-assassinos, ex-homossexuais, ex-lésbicas, etc. mas que experimentaram o Novo Nascimento através de Jesus Cristo. Todas estes \\\"ex\\\" acima, foram marginalizados pela sociedade mas acolhidos por Jesus. Procuramos distinqüir o pecado do pecador. Deus ODEIA o PECADO mas AMA o PECADOR e isto é tudo. Não sou contra o homossexual, não é este o mérito, mas é DEUS QUE NÃO ACEITA O HOMOSSEXUALISMO. Fazer o que? DEus é Santo, Santo, Santo é o Seu Nome. Não eu que digo que o Homem é o cabeça da Mulher, mas é A PALAVRA DE DEUS. Reflitam! Deus ama o homossexual, a prostituta, o político corrupto, todos nós, NO ENTANTO, ODEIA SUAS PRÁTICAS PECAMINOSAS e se morrerem sem se arrependerem irão direto para o inferno.

Rosi Servidora Pública10/05/2011 2:21 Responder

Como disse o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), \\\"O direito é publico, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja\\\". Na verdade vejo que eles querem apenas as garantias e os direitos civis. Afinal, quando se unem costumam construir e adquirir patrimônios e não é justo deixar para quem nada fez e contribuiu. Quanto ao ato religioso, espero que nenhum Juiz, em sã consciência, obrigue a realização de um casamento homossexual em uma igreja, seja ela qual for, pois isso trará consequências sociais e religiosas complicadas. Nesse caso, a igreja, caso seja obrigada por determinação judicial, terá o direito a se manifestar favorável ou não. E igreja, na pessoa dos fiéis, padres ou pastores, também tem o direito líquido e certo de se aceitar ou não uma ordem que não vá de encontro aos seus fundamentos/princípios! Afinal, estamos numa democracia ou não? As obrigações civis não devem ser confundidas com as sociais.

Severino Francisco da Cruz advogado10/05/2011 10:07 Responder

Aqui está o meu possicionamento. Não adiante a igreja quer seja a catolica evangelica ou a romana, querer derubar o que o STF já consider lei. Verdadiramente o Brasil não é um pais sério, essa união de gay que eu repito só totalmente contrário, mas o que eu vejo em corrpução dentro e fora do governo tal fato é cafe pequeno. Sugiro que a igreja não faça nada, pois certamente não será mais desfeito esses casamento, ou melhor união estavél, agora voce brasileiro, voce ministro, voce presidente , voce deputado, senador, pode ficar certo que vem coisa muito pior para o nosso Brasil e nosso povo

CLAUDETE DE SOUZA aposentada10/05/2011 10:17 Responder

GOSTARIA DE NÃO RECEBER MAIS ESSE JORNAL NO MEUS E-MAILS.

wilma S.M.Pinto advogada- 10/05/2011 13:01

Estamos num país democrático, onde a imprensa ,consequentemente é livre, e, todos têm direito à sua própria opinião, e exteriorizá-la ,como se constata dos comentários nos espaços desse Jornal jurídico. Quanto ao tema em comento, já nos posicionamos em exemplares anteriores que trataram do mesmo assunto. Coloco-me, nesta oportunidade de acordo com o exposto por meu colega Antonio que, em poucas palavras - muito disse!. É isso mesmo. Pasmem os Céus!!!!!!!!!!!!!!!!

Competição de Inclusos advogado 21/05/2011 8:33

Uma velha aposentada tenta parar de receber os boletins diários no e-mail pedindo em um post, em vez de dar un UNSUBSCRIBE, e me aparece agora uma \\\"adevogada\\\" respondendo à inclusa aposentada que a imprensa é livre ahahahahahahahahahahahahah Que PIADA

Antonio - Cuiabá/MT Advogado10/05/2011 10:30 Responder

Creio que toda essa discussão se resume a uma análise do inciso VI, do Art. 5º, da CF/88, que estabelece, in verbis que: \\\"é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;\\\". Como podemos observar, a garantia da liberdade religiosa, é cláusula pétrea da Carta Política de 1988, não podendo ser alterada, nem mesmo por Emenda Constitucional, e a referida cláusula pétrea garante a liberdade religiosa, e o Estado Juiz não poderá querer obrigar religião alguma a fazer algo que não esteja de acordo com as crenças de qualquer religião. Se algum juiz tiver o disparate de dar uma decisão dessas, com certeza, ela será \\\"cassada\\\" imediatamente por qualquer instância superior, uma vez que tal decisão estaria impregnada de inconstitucionalidade.

Ricardo Araujo Técnico em Eletrônica10/05/2011 12:00 Responder

Lendo algumas opiniões aqui, fico mais que feliz por vivermos num Estado Laico! Como criticamos tanto alguns governantes de países de Fé Islâmica se, naquilo que vai contra nossos dogmas religiosos, nos comportamos igual ou pior que eles? Sou heterossexual, tenho filhos e netos, e sempre ensinai a todos a respeitar o diferente, o diverso, e não é isso que vejo em muitas opiniões aqui, OPINIÕES DE DOUTORES DA LEI! Pessoas que misturam crenças religiosas com aspectos da vida cotidiana. Que o façam em suas próprias vidas, tudo bem, é opção, agora, não venham de forma alguma querer impor tais crenças a quem quer que seja! E ainda nos preocupamos com os Talebans dos outros... Para que, se temos uns tão bons aqui mesmo.

Ricardo Bobão advogado 21/05/2011 8:36

Volte a fazer suas soldas e não venha se meter a intelectual, fanfarrão. O Brasil é o maior reduto cristão do mundo, e o governo deve incorporar a vontade DO POVO, se VC É ATEU, PROBLEMA O SEU, não venha criticar doutores para impor sua doutrina de novela da rede globo.

Oliveira assustado10/05/2011 12:11 Responder

vejam só. Deus enviou o seu filho ao mundo, e morreu, deu a sua vida para nos perdoar, aqueles que se arrependerem dos seus pecados e aceitar aos seus mandamentos. E disse que faria do homem a sua semelhança. Ora , é so o que faltava; voces já notaram como estão classificando jesus, que deve estar muito envergonhado com a humanidade, e acho que isso aqui não vai durar muito mesmo.

RODRIGO ESTUDANTE10/05/2011 12:40 Responder

Este é um caso típico de necessidade de um \\\"plebiscito\\\". Toda a população deveria ser ouvida, pois a decisão tomada pelo STF atinge os conceitos básicos de convivência da sociedade

Luiz Gustavo expectador 10/05/2011 12:59

O! Rodrigo, desce daí rapaz! Você imagina quanto custa para os cofres públicos um plebiscito ? Haja biba pra pagar...

Pão Duro advogado 21/05/2011 8:38

Vai custar menos que as ações e dissabores que o povo vai sofrer, aliás são gastos milhões por mês com patrocínio do governo às causas gays, e isso já passou dos limites

Adherson N. Tejas Servidor Público10/05/2011 12:48 Responder

Vejo esse assunto com bastante seriedade. As opiniões diversas nos dizem que somos uma democracia, pensamos e falamos o que julgamos ser o correto. Com relação o casamento homo afetivo, particularmente não concordo, por minhas convicções morais, culturais e cristãs. Não consigo ver casamento de homossexuais, quer seja entre homens ou mulheres, dentro dos padrões morais, como algo aprovado por Deus. Com certeza que não. Fala-se tanto em liberdade, direitos iguais a todos, citam textos da Constituição, tudo isso, para prevalecer aquilo que é conveniente a uma classe de pessoas que pensam e agem na contramão dos princípios preconcebidos pelo Senhor dos senhores, que rege os céus e a terra. As pessoas estão equivocadas ao citar textos da Constituição Federal aleatoriamente, para tentar justificar, ou avalizar uma aberração como esta. Agora virou moda, qualquer mudança de comportamento ou caráter de um determinado seguimento da sociedade, invoca-se a CF, como se isso fosse a válvula de escape para resguardar ou da guarida pra todo tipo de pouca vergonha que se queira aprovar. Pode me chamar de ignorante, preconceituoso, como quiserem. Tenho minhas convicções e de forma alguma abro mão delas. Isso também é democracia. Não reconheço o casamento homo afetivo como entidade familiar, prefiro ficar com a bíblia, que diz: ?No principio Deus criou macho e fêmea para procriar e ter uma vida de satisfação plena entre homem e mulher. Não adianta tentarem mudar a ordem dos fatores, quem instituiu foi Deus, o altíssimo e não uma mera cúpula de ministros de uma corte de justiça, onde recentemente, o Brasil tem assistido troca de acusações entre membro dessa corte, bem como envolvimentos em casos ilícitos. Dizem que o Brasil é laico. Discordo de tal afirmação. A Constituição pode ser, mais o Brasil em sua maioria, não. A constituição é um sistema de leis que pode ser mudada sistematicamente (salvo as clausulas de impedimento já concebido e conhecido), através de emendas, conforme a necessidade de mudanças em cada caso concreto. Existe credo pra todo tipo e gosto. Assim como existe aqueles que não acreditam em nada, nem mesmo em Deus, conforme suas conveniências. Uns acreditam que tudo se consegue explicar através da razão (com base nos pensadores e filósofos), que remontam a idade da pedra. Outros crêem que através do sofrimento e das obras de caridade, morrendo e reencarnando se consegue alcançar a perfeição e compreender melhor o mundo em que vivemos através dos espíritos. VOCE PODE CRER E FAZER O QUE A TUA CONSCIENCIA MANDAR. AS CONSEQUENCIAS DOS NOSSOS ATOS, COM CERTEZA VIRÃO. SE SEMEAR COISAS ESPIRITUAIS COLHERÁ VIDA ETERNA, SE SEMEAR NA CARNE, COLHERÁ CORRUPÇÃO. SE PLANTAR ABACAXI, COM CERTEZA NÃO VAI COLHER UVAS. SERÁ QUE É ISSO QUE A SOCIEDADE QUER PARA OS NOSSOS FILHOS? SE ESSA MENTALIDADE (ANOMALIA) PREVALECER, QUAL SERÁ O FUTURIO DA HUMANIDADE, DAS FAMILIAS? Se temos a nossa opinião pessoal é porque somos preconceituosos e ignorantes. Sem comentários!!!

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO 10/05/2011 14:37

Ilmo Sr-Adherson N. Tejas - Servidor Público- O que o Sr. entende por laico, e como explica que o Brasil não é laico? A mim, foge a capacidade de analise. Obr

Adherson N. Tejas Servidor Público 10/05/2011 16:23

Sr João Novais, é perceptível sua inclinação em defesa da relação homoafetiva, perfeitamente compreensível. Cada um faz o que quer com o que é seu, nada contra. Quando me pergunta, o que eu entendo por LAICO, ora, gostaria que vc fosse mais objetivo, assim sendo, poderia te ajudar a responder o que vc gostaria de saber. Ta bom, servidor público!

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO 10/05/2011 18:24

Sr. Adherson N. Tejas leia meu comentário logo acima daí talvez o Sr perceba como esta equivocado e faz juízo erra a meu respeito, em todos os sentidos Ok? De qualquer forma Obr, pela brilhante esplicação.

edson Estudante10/05/2011 13:14 Responder

Prezados, como já dito acima, não há como alguém que não pertença aos quadros de uma associação, seja ela um clube, igreja ou qualquer outra com regimento interno, regulamentada, etc... se achar no direito de adentrá-la por ser afrodescendente, idoso ou homoafetivo, baseado em suas respectivas leis, deve valer o regimento interno, se não satisfaz as condições para fazer parte daquele grupo não pode ser admitido, chega de leis específicas, estão segregando a população brasileira. Todos querem saber dos seus direitos e se esquecem que seus direitos terminam onde começam os direitos dos outros. Portanto não cabe nenhuma ditaturam, seja dos idosos, dos afrodescentens ou dos homoafetivos, o que precisamos não é de mais leis, Pl 122/06, precisamos sim, de respeito, educação e bom senso e repetindo não a ditaduras de classes específicias que se acham cheias de direito e esquecem da sociedade.

edson Estudante10/05/2011 13:19 Responder

Imagine que situação: Em uma fila de cinema, lotação quase esgotada, as classes definidas por suas leis específicas, resolvem decidir pela força de suas leis. Então surge um casal de idosos e diz: \\\"Nós temos que entrar porque somos idosos!!\\\" ao que retruca um casal afrodescentes, \\\"negativo, nós que temos que entrar porque somos afrodescentes\\\" e para não ficar sobrando, dois cidadãos de maõs dadas também proclamam \\\"Nada disso, quem tem que entrar somos nós que somos homoafetivos!!!\\\" , Eu, que sou branco, hetero, estou com minha namorada na fila, faço o que, volto pra casa? mas era justamente a minha vez de comprar as duas últimas entradas... e agora? Eu respondo.. vai ter confusão sim.. e das boas... resumindo, senhores, precisamos de educação e respeito ao próximo e não de mais leis que só segregam a sociedade.

felipe de freitas advogado10/05/2011 14:27 Responder

A meu ver, não há nexo entre união civil entre homossexuais e casamento em igrejas cristãs, de modo que a garantia daquele direito não vincula a cerimonia religiosa uma vez que o Brasil é um Estado laico, mas não a ateu, conforme preambulo da CF/88. A igreja tem seus parametros e estes devem ser respeitados, tratando-se de cristianismo é lógico que isso não pode ocorrer por que fere seus princípios basilares. Contudo, haja vista as decisões bisonhas e exóticas, para não dizer estapafúrdias que vemos no dia a dia. É louvável as objeções dos deputados. Destarte, apoio incondicionalmente.

Geraldo Gama gestor público10/05/2011 14:47 Responder

Mais uma vez as opiniões são colocadas em discussões, ocorre que muitos são extremamentes deselegantes ao se contraporem aos outros. Pois bem, as pessoas que defedem esta união, só ceitam quando a mesma se dá com outras pessoas de outras famílias, aqui podem até posarem de modernos, todavia se seu marido, sua esposa, seu filho, seu pai, sua mae, se toranrem homoxwssuais eles nao aceitam, quando questionados desconversam, duvido que realmente estao dispostos a perdoar estes entes queridos. Na verdade quem tem coragem de se opor a comportamentos anti - cristão como a uniao e até casamento entre pessoas do mesmo sexo, simplesmente é sincero, diferente dos que guardam rancor e fingimento. Parem com esta hipocrisia, vocês jamais teriam coragem de dividirem seus entes com homoxessuais, divirem afeto, carinho, e sexo.

Fernanda T Arquiteta 11/05/2011 1:27

Pois eu tenho uma filha homosexual, e tenho muito orgulho dela. Ela tem uma namorada há dois anos e são muito felizes. Será que você poderia dizer o mesmo?

Fernanda Puta advogado 21/05/2011 8:41

Vc é uma vagabunda e sua filha outra

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 27/05/2011 1:24

Que horrorrrrrrrrr Fernanda Protistuta??? Eu vi vc. ontem no Farol Madalena, conhece?? aquele barzinho em frente ao forum de Pinheiros!....se assuma mulherrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!

Celio Professor10/05/2011 15:15 Responder

Genesis 19:4 Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; 5 e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós, para que os conheçamos. 6 Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si, 7 e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente; 8 eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado. 9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta. Um dia Deus destruiu duas cidades por causa do pecado do homoxessualismo, eu também amo o pecador, porém abomino o pecado dele... Até quando a humanidade ignorará os mandamentos de Deus para aceitar a prática abominável do pecado. todos sabemos que Deus é amor, misericórdia ama o pecador e abomina seu pecado. O homem que não se arrepender de suas práticas abomináveis e não converter. será lançado no lago de fogo eterno diz a palavra de Deus. Sou completamente de acôrdo com a bancada evangélica, tem que preservar a familia e os direitos das igrejas de não celebrar cerimônias de casamento entre homoxessuais, para isto precisa de constar na legislação esta garantia, para que nenhum juz venha determinar tal prática.

Mister Gay Gay 11/05/2011 1:36

Co0mo deturpa as coisas... LAMENTÁVEL!

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito10/05/2011 17:51 Responder

Como se fôssemos nos casar numa igreja, principalmente evangélica. Acordem pastores, parlamentares evangélicos, queremos distância de vocês.

ELIZABETH PRADO Advogada 11/05/2011 13:48

Será mesmo? Não tem como classificar as pessoas como iguais. Assim como os nossos dedos não sao iguais, assim cada pessoa pensa diferente. Pelas suas palavras Tiago, não enfrentaríamos nenhum tipo de problema com você, mas será que vocês são todos iguais, só porque tem a mesma opção sexual? Com certeza não

Mister Gay Gay 11/05/2011 17:05

Pois eu vou querer me casar na Igreja, de véu e grinalda!!! KKKKKKKKKKKK COMO VOCES SÃO RIDÍCULOS!!!

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 11:46

ainda bem Tiago q vc penssa assim!!! Mais nos evangelicos nao somos bichos de 7 cabecas pra vcs correm da gente,ate pq vcs correm pq sabem q estamos certos,espero q Jesus mude o seu penssamento e mude vc tbm,pra vc enxegar a verdade!!! Q DEUS TE ABENCOE!!!

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 11:50

Q DEUS abencoe vc,e fassa vc ver a verdade!!!! Nao somos ridiculos somos verdadeiros,mais nao podemos fazer nada ja q vc penssa assim !!! JESUS TE AMA !!!

JORGE ANTUNES Advogado11/05/2011 0:25 Responder

John Lenon tinha razão... o mundo seria melhor sem religião... estão sempre querendo ganhar o jogo no grito...

José Amâncio Servidor 11/05/2011 1:22

Quando o homem tem preguiça de raciocinar, apega-se as suas interpretações particulares da lei e das doutrinas, ao seu bel prazer. Dizem, estes, que a homofobia é \\\"abominação\\\". Pois abomináveis são àqueles que imaginam ter algum direito de julgar e condenar outras pessoas, em seu Nome. Mas Deus sabe quem é o JUSTO. E Deus sabe quem é o VERDADEIRO PECADOR! Os homosexuais são filhos de Deus e milhões deles entrarão no Reino dos Céus antes que um heterosexual hipócrita o faça!

José Viadâncio advogado 21/05/2011 8:43

Não, não entrarão, Deus condena as bibas e manda na Bíblia matar na pedrada, que é isso que merecem estes doentes. Não venha ser porta-voz de Deus aqui, infeliz do caralho, vc merece um chute na sua boca vagabundo.

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 11:54

Nao queremos ganhar nada no grito,do msm jeito q os GLS fazem seus protestos nos evangelicos(religiosos)tbm fazemos os nossos so q a uma diferenca nos protestamos a verdade,ja vcs querem ibope querem aquilo q sabem q e errado!!!!

Gay Gay11/05/2011 1:34 Responder

O MUNDO É GAY! E no futuro, todos serão gays!

Adherson N. Tejas Servidor Federal 11/05/2011 10:05

O sangue de Jesus te repreenda satanás!!!

Mister Gay Gay 11/05/2011 17:07

Não, porque sangue mancha minha roupa fashion! KKKKKKKKK

ANDRÉA CORREIA ESTUDANTE 12/05/2011 23:17

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 18/05/2011 0:05

No Futuro, todos os homens serão GAYS e CARECAS, Por que esta bancada evangélica não vai se preocupar com este Pastores Corruptos que ficam roubando os incautos, nestas igrejas pentecostais. Deixem a comunidade Gay em Paz, que casem, que criem filhos e que sejam felizes! O mundo Gay é belo!

Marcos retardado Burro da Silva advogado 21/05/2011 8:46

Vcs gays que nos deixem em paz não me venham com passeatas e pedido de projeto de lei e a puta que te pariu seus filhos da puta, vcs querem é ibope, gostam de tomar porrada, arrumaram agora pretexto pra sair discutindo sua viadice, o motivo não importa e sim vcs quererem aparecer, hora do homem cristão comum revidar.

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 11:43

No futuro os escolhidos de DEUS ja estaram na gloria com ele!!!!

Doutor da Lei jurista 08/06/2011 20:31

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ta certo! ESSES PASTORES ROUBAM DINHEIRO DOS POBREZIN E AINDA COME O CU DOS POBRES , VÃO TUDO SER CONDENADOS , BANDO DE FILHO DA PUTAS....! VOU TRABALHAR PRA COLOCAR TODOS NA CADEIA...

John Lenon Cantor, compositor e Ex-Beatle11/05/2011 1:44 Responder

Imagine não existir paraíso É fácil se você tentar Nenhum inferno abaixo de nós Acima de nós apenas o céu Imagine todas as pessoas Vivendo para o hoje Imagine não existir países Não é difícil de fazê-lo Nada pelo que matar ou morrer E nenhuma religião também Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz Você pode dizer Que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós E o mundo será como um só Imagine não existir posses Me pergunto se você consegue Sem necessidade de ganância ou fome Uma irmandade de homens Imagine todas as pessoas Compartilhando todo o mundo Você pode dizer Que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Eu tenho a esperança de que um dia Você se juntará a nós E o mundo será como um só

Luiz estudante11/05/2011 2:51 Responder

Prezados!!! Quero de alguma forma, sem intrigas, conversa sobre o tema, mais uma vez repetindo as minhas palavras. Não existe ser humano sem pecado, (com exceção de Jesus Cristo). O que as pessoas vão fazer nos templos religiosos, que é a casa de Deus \\\"segundo a biblia\\\", é reconhecer ou já reconhecidas de que são pecadoras, buscar de Deus o perdão \\\"através do sacrifício vivo da pessoa de Jesus Cristo\\\", bem como, um estilo de vida baseado nos ensinamento de Jesus Cristo. Nos templos religiosos encontramos sim homosexuais, assassinos, ladrões, mentirosos, prostitutas, como também diversos mal feitores, em busca do perdão de Deus, em busca de um caminho baseado em seus ensinamentos, como também encontramos pessoas ja transformadas, com um estilo de vida diferente, como também encontramos pessoas que reconhece Jesus mas não o aceitam de coraçao, com uma mudança de vida, continuando camuflados a praticar aquilo que não agrada a Deus, sendo a biblia. Deus é um pai bom e amoroso sim, o único e o maior que possa existir, mas com os que o amam. Também é misericordioso com os que se arrependem das práticas contra os seus ensinamentos, mas também é justiça, tudo isso baseado na biblia. \\\"e o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.\\\" (II João 1 : 6). Ele é a Autoridade máxima, o Criador, o Ditador das regras da vida. Cabe a nós, reconhecer que somos criaturas e que devemos seguir os seus ensinamento. A palavra que fecha tudo isso é \\\"OBEDECER\\\". Jesus veio para dar \\\"oportunidade a todos\\\", mas somente aquele que o aceitar, será por Ele salvo e terá vida eterna, nunca mais verá a morte. Outra coisa: Os que praticam atos homossexuais e os que não praticam são irmãos ???. De maneira nenhuma. Homosexuais que aceitaram e seguem a Jesus Cristo com transformação de suas escolhas, se afastando da prática homosexual, sim, são irmão de um só Pai que é Deus. Digo isso baseado na fé cristã, na biblia. Existe uma diferença eterna, sem fim, entre irmão e criatura. Todos nós seres humanos somos criaturas mas nem todos nós somos irmãos. Baseado na biblia são filhos de Deus aqueles que acreditaram e receberam a Jesus Cristo \\\"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;\\\" (João 1:12). É a única e exclusiva forma de ganharmos a condição de sermos chamados filhos de Deus. É uma condição taxativa, baseada na lei cristã. Julgar homosexuais ??? Quem os julgará é Deus, onde na própria biblia diz que haverá o julgamente final em que todos darão conta de si mesmo a Deus, pela escolha que fizeram. Na biblia categoricamente sem margem de interpretações diz: \\\"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1 : 25,26,27). Quem julga é Deus, o Criador e o julgamento de Deus vem para aqueles que praticam o que Ele abomina, quer eu acredite, quer vcs acreditem, quer qualquer um acredite pois, a sorte esta lançada, ou seja, a palavra Dele está ai ensinando, NINGUÉM SERÁ PEGO INOCENTE alegando que não sabia ou que não entendia. Experiências temos todas as necessárias, em nossa história de vida como também na biblia. Não vamos ser hipócritas ao ponto de dizermos que o problema do mundo é somente a prática homosexual. O problema do mundo, é a DESOBEDIÊNCIA a Deus, manifestada através do pecado que praticamos e se materializa em diversas práticas que não coadunam com os ensinamento de Deus. Digo isso baseado na biblia que é a palavra de Deus. Temos legisladores, as leis, os pensadores do dirito e suas interpretações, os governos, como também temos as consequencias de tudo isso que escolhemos, portanto, merecemos. Que Deus tenha misericordia desta nossa geração.

Adherson N. Tejas Servidor Federal 11/05/2011 11:10

SR. LUIZ - Faço minha as suas palavras. O mundo está tão corrompido que o pecado já não faz mais diferença neste mundo hodierno. Como disse o Apóstolo Paulo, 2Co 4:4, que diz: ?O deus deste século segou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhe resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.? Na mesma carta, 2Co 6.14-17a verbis: ?Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus (que somos nós) com os ídolos? Pois vós sois santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que sai do meio deles, apartai-vos diz o Senhor.? Queremos que entendam que os homossexuais não são nossos inimigos. A bíblia nos manda amar essas pessoas como a nós mesmo. Amar a pessoa do homossexual não quer dizer concordar com essa prática. Deus ama o pecador, mas não ama o que ele faz, quando conflita com os seus princípios. Há anos atrás preguei a palavra de Deus para duas moças homossexuais que moravam juntas num apartamento. Anos depois, me surpreendi quando a vi dentro de uma igreja evangélica com um bebê em seu colo, ao lado de seu esposo. Após o culto, disse-me, Deus faz milagre! Fiquei muito feliz com aquilo, em saber que Deus restaurou a vida daquela moça. Quantos pastores hoje, temos em nossas igrejas, pessoas que, outrora, fazia programas nas esquinas da vida, travestis, homossexuais, hoje, são ministros do evangelho, pais de família, com uma vida totalmente transformada pelo poder de Deus. Não estou aqui para condenar ninguém, só não posso me omitir diante dos fatos. Você pode ser homossexual, travestis, seja o que for, mas dentro de você existe uma alma, que somente Deus conhece e mais ninguém. Meu querido, saiba de uma coisa, enquanto não aceitamos a Cristo como nosso salvador, somos apenas criaturas (filhos da rebeldia) e não filhos, veja o que diz o Evangelho de João 1.12, assim diz: ?Mas a todos os que o receberam (a Cristo), àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus ? filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.? Quando eu era mais jovem, me prostituia com mulheres, transava com homossexuais, usava drogas, bebia, fazia e acontecia, tudo aquilo que o pecado oferece. Eu ficava irritado quando era censurado pelos meus atos. Mas um dia, descobri a verdade, na pessoa bendita do Senhor Jesus. ?E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará? Evangelho de João 8.32. Deus tem um plano na tua vida, creia, se você quiser, ele fará um milagre acontecer na tua vida, só depende de você querer. Jesus te ama. Obrigado.

DAVID LOPES FUNCIONÁRIO PÚBLICO 11/05/2011 17:52

CARA, SE VC ERA TUDO ISSO É UM PROBLEMA TEU. NÃO CONFUNDA VC COM OS DEMAIS GAYS. SOU HOMOSSEXUAL DESDE PEQUENO E NUNCA ME DROGUEI OU FIZ QUALQUER COISA QUE VC OU A MAIORIA DOS CRENTES JA FEZ. E GRAÇAS A DEUS, NUNCA PRECISEI DE JESUS. O QUE TIVE FOI UMA MÃE MARAVILHOSA, UMA BOA EDUCAÇÃO E VONTADE DE VENCER. COMO EU, A MAIORIA DOS GAYS POSSUEM NIVEL SUPERIOR E BOM EMPREGO. A UNICA COISA QUE NOS FALTAVA ERA TER OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS RECONHECIDOS, COISA QUE O SUPREMO JA RECONHECEU. POIS, DE MODO DIVERSO AO CONGRESSO, LOTADO DE CRENTES MENTECAPTOS QUE SÓ SABEM TRANSMITIR ÓDIO, OS MINISTROS DO SUPREMO SÃO PESSOAS LETRADAS QUE SEGUEM A LEI E NÃO UM LIVRO ARCAÍCO DE ÓDIO. AS PESSOAS QUE VCS ALEGAM TER EM SUA IGREJA, SÃO PESSOAS FRUSTRADAS POR CAUSA DO ÓDIO QUE VCS DISSEMINAM. SÓ ENTRAM PARA A IGREJA BUSCANDO FUGIR DO PRECONCEITO QUE VCS PREGAM. SE TIVESSEM UM POUCO MAIS DE ESTUDO E CULTURA, NÃO CAIRIAM NESTE CULTO DE ÓDIO QUE É O CRISTIANISMO.

Sérgio Schineider Empresário11/05/2011 11:52 Responder

Sou ex evangélico, porém mantenho uma relação homoafetiva, mas eu não concordo que as nossas igrejas evangélicas sejam obrigadas a realizarem casamentos gays. Tudo bem que o Supremo Tribunal aprovou união civil homoafetiva, isso realmente é muito bom, maravilhoso. Não cabem as igrejas aceitar tal decisão que venha corromper a Lei de Deus e a pureza igreja de Deus. Realmente eu concordo com o Andherson de que o pecador deve ser amado, mas não se deve aceitar pecado.

Sérgio Bunda Frouxa advogado 21/05/2011 8:49

Não me venha com esse linguajar \\\"união homoafetiva\\\", seu palhaço, diga que vc tem uma união promíscua e doente, não me venha com essas terminologias idiotas que te prego um cabo de vassoura no rabo e chuto até sair pela tua boca te quebrando os dentes amaldiçoado do caralho.

Wanderley Alves Servidor Público11/05/2011 13:06 Responder

Sou formado em Direito, com especialização em Direito das Sucssões, Direito Constitucional e Direito Tributário. Sou plenamente a favor da iniciativa da Bancada Evangélica. A formação do povo brasileiro é calcada nos pilares do cristianismo. Assim, em que pese à lamentável decisão do STF, o povo brasileiro na sua maior parte, milhões deles, não compactua com o pensamento desses expoentes julgadores. A sobrevivência da sociedade depende da negociação de valores, uma vez que há valores inegociáveis. À guisa e exemplo muitas sociedades do passado desapareceram, porque flexibilizaram valores inegociáveis, verba gratia: a sociedade grega, a sociedade romana, a sociedade celta etc. Apenas preservaram duas delas: a sociedade chinesa - o povo chinês e a sociedade judia - o povo judeu. Skinner, Burrhus Frederic, o pai do behaviorismo, assim afirmou, ao ser entrevistado pela Revista VEJA em 15/06/1983: \\\"... Nas sociedades avançadas, elevou-se o direito individual a valor absoluto ? o direito, por exemplo, de se consumir quanto se deseja, sem interferências, mesmo que estes padrões de consumo sejam em detrimento do meio ambiente e do todo social. Nas sociedades mais avançadas, praticamente acabamos com as formas de controle punitivo. Em educação somos extremamente complacentes, a justiça dá sentenças generosas para criminosos, prisões são consideradas uma afronta à dignidade humana. Acho que houve uma evolução positiva, não estou defendendo a volta da palmatória ou da guilhotina, mas acho que há um exagero neste conceito de direito do indivíduo. Não se trata de abrir mão da liberdade, mas quando se começa a falar em direito dos animais, direito de se andar de motocicleta sem capacete, direito de usar carros poluentes ou direito dos fetos, há sem dúvida um exagero.\\\" Penso ser de bom alvitre a iniciativa dos parlamentares da Bancada Evangélica inserir um óbice legislativo, para impedir eventuais dissabores no seio das egremiações religiosas. Porque, a partir do reconhecimento da união homoafetiva, nos julgados ADI 4277 e na ADPF 132, pela Suprema Corte, as portas jurídicas estariam abertas para os membros dessa comunidade reclamarem seus direitos, também, no que pertine à celebração de casamentos nos das igrejas. Ademais, a Carta Política de 1988 assegura \\\"a liberdade de consciência e de crença, bem como o livre exercício dos cultos religiosos\\\" (art. 5º, VI, CF/88). Dou meu voto de pleno apoio a esses parlamentares. É o que disse SKINNER, não se pode permitir o sacrifício de um DIREITO GERAL PELA IMPOSIÇÃO DE UM DIREITO INDIVIDUAL (grupo minoritário = união homoafetiva).

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 27/05/2011 1:30

Wandeco, vc. é formado em direito mesmo??? fala sério vai, é cediço que vc. estudou mesmo foi como ser Gay e teve como professor o Leão Lobo! Deixe de se enganar menina???

ELIZABETH PRADO Advogada11/05/2011 13:44 Responder

A questão aqui não é o direito do homossexual ter o direito ou não de se casar. A grande discussão é que se coloca qualquer pensamento discordando da homossexualidade como preconceito e não bem assim. As pessoas se esquecem que temos como garantia fundamental constitucionalmente reconhecida a liberdade de conciência e de crença. Se alguem acredita ser contra sua fé o simples fato de tomar uma chícara de café é liberdade dele. O que precisamos aprender é o preconceito não é acriditar que a prática homossexual é pecado. O preconceito está em distratar alguém em razão de sua opção sexual. Sabe-se que para toda regra há uma exceção, e muitos se esquecem que o homossexual não é a regra, é a excessão, portanto não se pode pressionar, ou obrigar a aceitação por parte da sociedade de qualquer prática minoritária. DEVEMOS RESPEITO AS PESSOAS, INDEPENDENTE DE QUAL SEJA A SUA CONSCIÊNCIA, CRENÇA OU OPÇÃO SEXUAL. MAS NÃO SE PODE OBRIGAR QUE QUALQUER PESSOA SIMPATIZE COM QUAISQUER DE SUAS PRÁTICAS.

Elizabeth Analfa Largada advogado 21/05/2011 8:53

Lá vem mais uma velha feminista de merda querer dizer o que, na religião, seria ou não pecado. Uma vagabunda que escreve \\\"acriditar\\\", mente que é advogada, com seu nível chulo de escrita e raciocinio, vc nem marido tem, com essa cabeça de ovo que quer justificar putarias gays pra diminuir as tuas, vá caçar seu marido antes de querer brigar por casamento de bichas sua vadia. \\\"oh não quero, homem pra que, melhor viver só\\\", vc deve ser dessas, fracassada esquizofrênica doente mental, se nem vc consegue ou suportaria ter marido por ser puta, n venha brigar por casamentos gays, vá cuidar de arrumar pra quem dar esse cu sujo.

Mister Gay Gay11/05/2011 14:04 Responder

Como diria o Zagalo: VOCES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR!!!

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 11:59

Podemos ate engolir vcs mais vai ser por pouco tempo!!!1

DAVID LOPES FUNCIONÁRIO PÚBLICO11/05/2011 17:42 Responder

TOMEM VERGONHA SEUS CRENTES LOUCOS. SERÁ QUE O SEU DEUS SÓ SABE PREGAR ÓDIO? EM VEZ DE SE PREOCUPAREM COM OS DIREITOS DE PESSOAS GAYS TRABALHADORAS E HONESTAS, POR QUE NÃO CUIDAM DA ROUBALHEIRA QUE EXISTE NAS IGREJAS CRENTES? COM PASTORES PEGANDO O DINHEIRO DOS TROUXAS A PRETESTO DE DÍZIMO. QUEREM TER ALGO PARA SE PREOCUPAREM, VÃO CUIDAR DO MEONTE DE CRIANÇAS E IDOSOS ABANDONADOS E PASSANDO FOME NAS RUAS. VÃO LUTAR POR MELHORIA ECONOMICA PARA TODOS. LUTAR POR UM PAÍS MAIS JUSTO. SERÁ QUE TANTO ÓDIO PELOS GAYS NÃO É O DESPEITO DE VER PESSOAS QUE SE AMAM APESAR DE TODO O PRECONCEITO QUE VCS IMPÕEM? ORA, ENQUANTO A MAIORIA DOS CRENTES ESTÃO NUMA PIOR, BASTA VER O NUMERO GIGANTESCO DE IGREJAS NA PERIFERIA, OS GAYS ESTÃO CADA VEZ MELHOR. SE QUEREM FALAR DE RELIGIÃO DÊEM O EXEMPLO PRIMEIRO, MOSTRANDO UMA RELIGIÃO DE UNIÃO E NÃO DE IGNORÂNCIA. PROCUREM LER UM LIVRO DE VEZ EM QUANDO PARA LER E ADQUIRIR UM POUCO DE CULTURA EM VEZ DE FICAREM LENDO UM LIVRO QUE SÓ PREGA ÓDIO OU FICAREM BERRANDO COMO LOUCOS NO MEIO DA RUA. GRAÇAS A DEUS QUE SOU GAY! DEUS ME PRESENTEOU COM UM CÉREBRO, ME DEU SABEDORIA E FELICIDADE POR SER O QUE SOU E TER UM COMPANHEIRO AMADO DO MEU LADO.

Mister Gay Gay 11/05/2011 18:20

PARABÉNS, DAVID!!! E O RESTO QUE SE MORDAM DE INVEJA!!! PORQUE: SER GAY É SER INTELIGENTE! SER GAY É SER CULTO! SER GAY É SER BEM-SUCEDIDO! SER GAY É SER BONITO! SER GAY É SER LIVRE! SER GAY É SER FELIZ! SER GAY É AMAR E SER AMADO, SEM MEDOS E PRECONCEITOS! SER GAY É SER O QUE MUITOS JAMAIS SERÃO, POIS ESTÃO PREOCUPADOS DEMAIS EM SER PESSOAS HIPÓCRITAS E SEM AMOR!

Adherson N. Tejas Servidor Federal 11/05/2011 18:33

SR. DAVID LOPES ? Pela sua insurgência, quem está impregnado de ódio é o senhor! O senhor é que age como desequilibrado, sem postura e sem educação. Agora vem falar de bons modos, de educação! Suas palavras testificam contra a tua vida. Em primeiro lugar, a bíblia não é um livro repleto de ódio como o senhor afirma. Pelo contrário, Deus é amor, mas também justiça, santidade e fogo consumidor. Se o senhor é casado com outro homem problema seu. É vc que vai da conta no último dia, por ter escarnecido e rejeitado a palavra de Deus. Ninguém aqui está impondo nada. Aprenda a ler melhor os comentários. Não fale o que vc não sabe. Ninguém é obrigado a nada. Se você se sente realizado com o teu macho do lado, a decisão é tua. Vocês já não tiveram ação reconhecida no STF? Qual a razão de está tão possuído assim? Descansa em paz. Agora, se teu macho te largar, com certeza não foi por causa desses comentários, mas sim, pq vc não soube representar bem o outro lado. Não fica abalada com isso, perdão, abalado. Olha, vejo q vc está zangado de mais, quem sabe muito machucado com tudo isso, penso que entendo o teu lado. Mas isso passa. Agora, se comporte ok!

Mister Gay Gay 12/05/2011 1:19

Anderson, acho que você está é com muita inveja do David! Quer que eu te apresente um amigo? KKKKKKKKKKKKK

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 18/05/2011 0:08

Mister Gay ! Que vc. seja feliz na sua caminhada! Que Deus ilumine seus passos!

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio. 23/05/2011 12:06

David so msm jeito q satanas da ele tbm tira,hj vcs gays podem estar bem mais vai chegar um dia q vcs vao estar nas ruas feitos loucos gritando e chamando JESUS CRISTO,e esses loucos q hj gritam,e gritam a verdade vai estar na gloria com DEUS,cuidado DAVID pois uma palavra lancada nunca volta vazia!!! DEUS nao vai deixa q os seus escolhidos sejam humilhados por satanas!!!!

Leticia Emburana funcionária Pública13/05/2011 20:01 Responder

Já que os homossexuais querem exclusividade em tudo, porque não criar uma igreja só pra realizar a união tão desejada. Pensem nisso! Afinal ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Nada imposto presta. Se não querem fazer e tem seus motivos para isso, penso que é melhor respeitar a posição contrária e seguir em frente; e não querer impor ao outro algo que não deseja fazer.

Letícia Burrana advogado 21/05/2011 8:57

Mas que demente, vc acha que eles vão fazer aparecer um Deus do nada para poder criar uma religião? Vc acha que religião é criação do homem, esta premissa já supõe ser uma escola filosófica e não uma Religião, pois esta vem de um ser divino. Não venha com esse papinho de \\\"oh não venha impor\\\" que é papo de vagabunda que namorado briga pq anda vestida q nem puta, então cala a boca, viado tem q ficar na dele e pronto, n tem q fazer viadice na rua, se fizer na minha frente eu arrebento.

Juliana cristã/cidadã/mãe20/05/2011 12:07 Responder

Desde que não forçem as igrejas a esfregar na cara das familias cristãs. Imagine a cena, o sacerdote pregando a palavra de Deus contrária ao ato praticado ali naquele momento. Seria cômico se não fosse trágico.

Doutor da Lei jurista 08/06/2011 20:49

Você pode até bater em quem não sabe se defender agora, mas vai chegar um dia que você encontrar alguem pior e mais forte que você e você vai apanhar muito. Daí você ser recordar sua prostituta dessas palavras que eu to te falando...!

Kallytha Lorraine Estudante do Ensino Medio.23/05/2011 11:42 Responder

Eu nao acho isso certo pq do msm q existem leis para protejer os homoafetivos existem leis para protejer as religioes. A igreja evengelica assim como as outras nao deve ser obrigada a fazer o q distorce os seus ensinamentos as igrejas evangelicas tem os seus costumes como qualquer outra igreja isso sera uma falta de respeito com as pessoas o governo nao pode penssar so de um lado do povo eles tem q penssar em todos. A igreja evangelica esta sendo o alvo disso pq todos sabem q a igreja evangelica nao ira aceita isso acontece.Vamos lutar ate o fim para pregar a verdade,para tentarmos mudar o mundo!!!! JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO!!!!

Robson S. Q. da Silva Consultor23/05/2011 22:14 Responder

É muito lamentável que doutas pessoas se vejam envolvidas em discussões estéreis, querendo se convencer mutuamente, umas às outras, o que é certo ou é errado nessa questão. A digladiação de idéias deveria ser posta apenas no sentindo de se expressar opiniões pessoais, sem pretender se passar por donos da verdade, posto que ninguém é perfeito ? seja religioso ou não. Que cada qual dê à sua vida o destino que queira dar, em virtude do livre arbítrio, pois, se as Leis de Deus são imutáveis ou não, não cabe ao vil ser humano, que não passa de um verme cósmico, definir o seu alcance.

Robson S. Q. da Silva Consultor 23/05/2011 22:21

RETIRANDO O PONTO DE INTERROGAÇÃO ACIMA ((que não tem no texto original): É muito lamentável que doutas pessoas se vejam envolvidas em discussões estéreis, querendo se convencer mutuamente, umas às outras, o que é certo ou é errado nessa questão. A digladiação de idéias deveria ser posta apenas no sentindo de se expressar opiniões pessoais, sem pretender se passar por donos da verdade, posto que ninguém é perfeito, seja religioso ou não. Que cada qual dê à sua vida o destino que queira dar, em virtude do livre arbítrio, pois, se as Leis de Deus são imutáveis ou não, não cabe ao vil ser humano, que não passa de um verme cósmico, definir o seu alcance.

Ataliba de Abreu Netto advogado24/05/2011 8:42 Responder

Ainda bem que nosso Estado é laico, pois se assim não o fosse, imaginem quantas barbáries iriam fazer em nome de \\\"Deus\\\", por seus procuradores, que diga-se de passagem não mandatários do \\\"divino\\\", a obrigação do ser-humano na Terra é ser feliz, preconceito é crime e Deus não passou procuração para ninguém, sou heterosexual, mas respeito o gosto sexual de todos, igreja que não aceita a premissa de amor as pessoas deve fechar, já que perdeu seu foco a muito tempo. Abaixo a repressão velada às minorias nas igrejas, viva o Estado Laico e Democrático de Direito.

Almir S. Firmo Estudante de Direito. 24/05/2011 18:39

Respeito a sua opinião, se vc é heterossexual e respeita os homossexuais, até aí Dr., tudo bem. Agora achar que tem o direito de criticar as igrejas que não concordam com o seu posicionamento, é pisar na máxima do Direito que assevera: \\\" o direito seu começa onde o do outro termina\\\". O amigo recebe em sua casa todo tipo de pessoas, evidente que não, assim são as igrejas independentemente do credo que defendem. Apesar de também respeitar os homossexuais, não partilho do seu gosto, ou desgosto, como queira. Não sou de defender esse ou aquele credo, no entanto, apesar de não ser rato de igreja, no bom sentido, vejo na bíblia que o Todo Poderoso é frontalmente contrário à pratica homossexual, basta dá uma olhadinha no livro de Romanos, capítulo 1, a partir do versículo 23. Não precisa ser padre, pastor, pai de santo, pai do diabo, budista, etc, para entender que Deus trata tal pecado como aberração, isso é fato e não adianta inventar. O Criador criou EVA e ADÃO, não fez um VIADÃO. Caso não se dê por satisfeito, apenas por apego ao bom debate, o Dr. que deve ser chegado à norma, pelo menos deveria, dê uma olhada também no velho testamento, verifique o que diz o texto de Levítico, cap. 20, versículo 13 e tire suas próprias conclusões. Aprenda a respeitar também os direitos dos outros. Sou heterossexual, não sou religioso, sou louco por mulher, e até digo ao amigo: se Deus fez coisa melhor, escondeu bem escondidinho. Aos homossexuais, digo: quem tem o que é seu dá a quem quiser, desde que fora das igrejas. Um abraço não muito apertado. kkkkkkkkkk

eu merma aposentada 02/06/2011 23:59

ufa, primeira opinião realmente séria e acertada aqui. sou contra a homofobia, as agressões, mas sou contra a pratica homossexual. é meu direito ser contra. e o meu direito começa onde o do outro termina. se querem ser gays, que sejam, so não me obriguem a engulir essa condição. direitos civis? eles tem. mas também eu os tenho. então é direito por direito. a julgar pelas opinições dos homos aqui, agora a gente tem que aguentar caladinho? de forma alguma. não vou sair matando gays, mas num vou ficar de amores com eles tambem nao. e vou ensinar minha filha que não deve aderir a esse tipo de pratica. é meu direito tambem. eita lele, daqui a pouco nos tornaremos uma nação de velhos, sem crianças nascendo. ta todo mundo saindo do armario por conta dessas decisões que tão tomando. aí depois vão chorar se sodoma e gomorra reviverem das cinzas e pegarem fogo de novo!

Ataliba de Abreu Netto Advogado 14/12/2011 1:47

Que bom debater com pessoas de nível que não se digladiam, prezado sinceramente, prefiro o vademecum à Biblia, pelo que se fossemos seguí-la mataríamos nossos inimigos e amarraríamos nossas mulheres nó pé da mesa e nunca a deixaríamos ter voz e vez, sou Mestre em Direito e estou me enveradando num Doutorado em Psicanálise da educação e da Saúde e acredite, o fato da opção da homoafetividade é de nascença, não é escolha, logo se fôssemos ao pé da letra da Torah, seria problema do divino, ou do capeta, logo viva o Estado Democrático de Direito, pois se fosse Estado segundo a bíblia, ou eu te mataria ou vc me mataria, pelo fato de falar que é culpa de \\\"DEUS\\\" o fato de nossa opção sexual, gosto de mulhar também, mas odeio livros que pregam o racismo ou igrejas que fazem separação, nosso Genero é a Humanidade e o resto é resto, Grato, Ataliba.

Ediudson Fontes Pastor, Teologo e Professor24/05/2011 21:22 Responder

No país laico, todos tem o direito de expressar sua ideologia. Pode criticar Padre, Pastor, Politico, Deus, Diabo, a Bíblia, mas criticar o comportamento da pessoa que é gay, querem criminalizar. Isto é uma palhaçada. Esta lei PL 122 é uma ditatura gay que querem colocar no nosso país. Isto é uma vesgonha para o nosso país. O PT que diz que é o partido do povo, sempre teve postura de ditadura, no governo de Lula, tentou censura a impressa de Bahia, porque criticou duramente, segundo o programa Obsrvatorio da Impressa. Por esta razão, o falecido Leonel Brizola sempre criticou o PT. Viva democracia. Não aceitemos a provação da lei PL122. Em favor da familia, dos principios da fé cristã, diga não a lei PL122. A base da familia é homem e mulher (biologicamente, historicamente, socialmente, psicologicamente e teologicamente).

Ediudson Fontes Pastor, Teologo e Professor24/05/2011 21:24 Responder

No país laico, todos tem o direito de expressar sua ideologia. Pode criticar Padre, Pastor, Politico, Deus, Diabo, a Bíblia, mas criticar o comportamento da pessoa que é gay, querem criminalizar. Isto é uma palhaçada. Esta lei PL 122 é uma ditatura gay que querem colocar no nosso país. Isto é uma vergonha para o nosso país. O PT que diz que é o partido do povo, sempre teve postura de ditadura, no governo de Lula, tentou censura a impressa de Bahia, porque criticou duramente, segundo o programa Obsrvatorio da Impressa. Por esta razão, o falecido Leonel Brizola sempre criticou o PT. Viva democracia. Não aceitemos a provação da lei PL122. Em favor da familia, dos principios da fé cristã, diga não a lei PL122. A base da familia é homem e mulher (biologicamente, historicamente, socialmente, psicologicamente e teologicamente).

Tiago Gevaerd Farah Bacharel em Direito26/05/2011 22:49 Responder

Aham, como se eu fosse me casar na igreja, até parece. Acordem evangélicos.

Adherson N. Tejas Servidor Público 27/05/2011 16:48

Que é isso fofa, sei q vc está magoada, sofrendo muito com tudo isso, ñ se estresse ninguém está proibindo vc de casar-se na igreja, desde q seja com uma mulher, é claro kkkkkk

Andréa Correia Estudante de Direito 28/05/2011 15:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olympio Neto Advogado 01/06/2011 2:09

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu merma aposentada02/06/2011 23:48 Responder

nussa, paginas inteiras de tanta coisa errada! Cristãos, voces nao tem vergonha de ficar se expondo dessa maneira? ninguém em sã conciencia quer que os gays casem em igrejas, por que eles mesmos ja sabem que nunca poderão desfrutar desse mandamento. mas nada impede que os direitos civis de um cidadão sejam cumpridos. se os dois ja moram juntos, trabalham e contribuem para o o andamento da casa, nada mais justo que os bens sejam divididos, caso fortuito. quanto ao julgamento de Deus, ele virá, na hora Dele. e Desse julgamento ninguem escapara, não somente os gays. pensem nisso. Aquele que está em pé, cuide para que nao caia! animos acirrados por aqui.

MANOEL DA SILVA SOUZA estudante03/06/2011 17:55 Responder

Esqueceram de falar que a terra e o universo são completos, senão a palavra de Deus jamias seria cumprida. Qual o caminho que será dado a humanidade só Deus sabe, nenhum outro ser terá esse poder.

geraldo melo estudante de direito03/06/2011 21:05 Responder

estima-se que a vida humana há seis mil anos na terra, sempre foi instituído, desde o principio, o casamento entre macho e fêmea. Se querem alterar o casamento para homo(macho e macho, fêmea e fêmea), devem, agora, aguardar mais seis mil anos. O tempo passa rápido.

Marcos Claudio Lula da Silva Carroceiro Senior 07/06/2011 23:41

Gegê, vc. é estudante de direito mesmo?? fala sério homen! Vc. sabia que o patrono dos advogados é Santo Ivo, e que quando Deus fez o homen fez também Adão e Ivo, também! Se livre destas algemas medievais e anacronicas que impedem sua caminhada. Configure seus valores, como um estudante de direito pode ter a cabeça tão pequena, tão conservadora!

m M. VINICIUS SANTOS advogado07/06/2011 22:28 Responder

Ei todos aí, seria uma boa para as Igrejas, afinal entraria uma graninha extra e os chefões de Deus entrariam na bufunfa. A turma de Deputados que acha que Deus gosta deles, poderia pensar nisso e deixar de lado esta implicância com os gays. Que eles pense quanto de dinheiro iria entrar nas LTDA ou CIA que falam de Deus.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Conheça os produtos da Jurid