Assaltantes que roubaram carros e mataram uma das vítimas em Niterói são denunciados pelo MPRJ

MPRJ denunciou dois assaltantes pelos crimes de latrocínio consumado, roubo duplamente agravado, formação de quadrilha e corrupção de menores. Também foi requerida a prisão preventiva dos dois

Fonte: MPRJ

Comentários: (0)




A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira (24/09), P.A.S.O., conhecido como Madrugadão, e W.S.Q., conhecido como PQD, por latrocínio consumado, roubo duplamente agravado, formação de quadrilha e corrupção de menores. O MPRJ também requereu a prisão preventiva dos dois, em razão da elevada periculosidade.


De acordo com a denúncia, subscrita pelo titular da 4ª PIP, Promotor de Justiça Cláudio Calo, no mínimo, entre o ano de 2011 até os dias atuais, principalmente em Niterói e São Gonçalo, Madrugadão e PQD, com a ajuda de outros criminosos ainda não identificados, dentre eles um conhecido como BH e um adolescente de 15 anos, associaram-se em quadrilha para cometer vários e sucessivos crimes como homicídio, latrocínio, roubo agravado, lesão corporal. Eles agem em especial nas áreas da 76ª DP (Niterói), 77ª DP (Icaraí), 78ª DP (Fonseca) e 73ª DP (Neves).


A denúncia descreve que em 1º de abril deste ano, por volta das 2h40, na Rua Justina Bulhões, no bairro Ingá, Zona Sul de Niterói, Madrugadão e PQD, com o apoio de outros comparsas, inclusive de um adolescente, tentaram roubar o carro de J.L.S.C., que foi baleado por PQD e acabou morrendo. Todos os bandidos envolvidos na ação estavam armados, alguns deles com pistolas calibre 9mm. J.L.S.C. estava no interior do veículo Fiat Punto estacionado na rua, esperando por um colega, quando foi surpreendido pela quadrilha.


Após matarem J.L.S.C., os assaltantes roubaram outro veículo para fugir, conforme a denúncia: "Minutos depois, os dois denunciados, juntamente com seus comparsas, não satisfeitos, subtraíram, mediante grave ameaça exercida também com o emprego de armas de fogo, o veículo da marca Peugeot, modelo 207, de outra vítima, que vinha logo atrás, e fugiram em direção ao bairro de Icaraí".


"A segunda vítima e as demais pessoas que estavam no Peugeot usado na fuga confirmaram a ocorrência do primeiro crime de latrocínio (roubo seguido de morte) da quadrilha, assim como o segundo crime de roubo duplamente agravado. O adolescente que participou da ação criminosa, inclusive, confessou o envolvimento nos fatos", explicou Cláudio Calo.


Segundo a 4ª PIP, antes de cometerem os delitos no dia 1º de abril, os denunciados e seus comparsas já haviam abandonado outro veículo, um Fiat Dobló, proveniente de crime patrimonial. De acordo com a prova documental, a quadrilha é investigada em diversos outros inquéritos policiais instaurados em diferentes delegacias de Niterói e São Gonçalo. Segundo a denúncia, os bandidos se escondem no Morro da Coruja, em São Gonçalo, ou na Favela de Manguinhos, no Município do Rio.


"O objetivo principal da quadrilha é a prática de crimes de roubos de veículos, que vêm atemorizando a comunidade niteroiense nas últimas semanas. Os quadrilheiros utilizavam-se e utilizam-se de armas de fogo, inclusive de grosso calibre, para cometer diversos crimes, sendo muito violentos, capaz de efetuarem disparos de armas de fogo contra as vítimas, bastando que estas esbocem uma simples reação, até mesmo por ficarem assustadas com a ação surpreendente e agressiva", ressalta o Promotor de Justiça.

Palavras-chave: Prisão preventiva; Latrocínio; Corrupção; Menor; Denúncia; Quadrilha

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/assaltantes-que-roubaram-carros-e-mataram-uma-das-vitimas-em-niteroi-sao-denunciados-pelo-mprj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid