Artigo - A Favor das Invasões

Fonte: OAB-SP

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/artigo-a-favor-das-invasoes

5 Comentários

alfredo ferreira advogado29/07/2005 19:35 Responder

O advogado Carlos Celso foi de rara felicidade e extrema competência em seu artigo. Esse ilustre procurador se esqueceu de que sua instituição se opôs quando seu abriu uma investigação num seu colega de Brasília. E o dia em que os jejunos juizes federais e procuradores sentirem na pele, para não dizer na carne, a postergação de seus direitos, talvez passem a entender o que nós, advogados, estamos querendo dizer. Parabéns ao ilustre advogado-articulistas.

Francisco de Salles Almeida Mafra Filho Professor Universitário e Advogado01/08/2005 5:29 Responder

O autor exagerou na dose.

Clovis Avanço Advogado e Professor01/08/2005 10:01 Responder

Parabéns nobre colega Celso Costa, Vossa Senhoria, expressa com exatidão como hoje estamos todos os brasileiros expostos ao regime de exceção branca que os meios de repressão estão impondo à classe que é a primeira a defender a democracia, a liberdade, a livre expressão e o livre arbitrio, sem interferencias. O que estamos preocupados na essência, de tudo isto, é que estão rasgando a Carta Magna, com a maior cara de paú, onde e quando poderiamos imaginar que em pleno século XXI, em um pais que busca fazer parte dos orgãos internacionais como porta voz, como o país da América Latina, que se diz o mais democratizado, implanta em poucos dias tamanhos absurdos, onde as leis começam a ser esquecidas, será que não estamos voltando aos tempos da ditadura, e mando de que forças? internas ou externas? Somos também pelas invasões, mas vamos generalizar, foruns, igrejas, gabinetes, enfim onde hover possibilidade de encontrar ilícitos, pois nem todos os homnens são bons, ai poderemos dizer estamos em um pais livre e democrático?

Cayres advogada01/08/2005 23:10 Responder

Nem com toda a bem colocada "ironia" é compreendido o artigo do Dr. Celso, infelizmente...

Marcelo Naufal Argona advogado03/08/2005 17:05 Responder

Ao parabénizar o nobre colega por seu belo "desabafo" em forma escrita, acrescento que se deveria exigir como antes, aos concursandos para cargos como Magistrados e Promotores etc., um tempo mínimo de exercício profissional como advogado, somente assim se poderia, compreender o que realmente se passa do lado de cá... Também há que se alterar o Estatuto da Advocacia, para que, quando se aposentem os nobres magistrados, promotores, e outros autocráticos, absolutistas, ou seja lá o que, não venham, com suas aposentadorias integrais, ato contínuo, para o rol dos advogados, ainda nos chamando de "colegas"...

Conheça os produtos da Jurid