Aprovada extinção de 14º e 15º salários para parlamentares

O Senado aprovou o projeto que extingue a ajuda de custo a deputados e senadores. O PDL segue agora à Câmara dos Deputados

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários: (2)




O Plenário aprovou na noite desta quarta-feira (9) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 71/2011, que extingue pagamento de ajuda de custo aos deputados e senadores. Com essa medida, os senadores deixam de receber os chamados 14º e 15º salários, pagos no início e no fim do ano legislativo. O PDL 71/2011 segue agora à Câmara dos Deputados.


O texto, da senadora licenciada Gleisi Hoffmann, atualmente ministra chefe da Casa Civil, recebeu relatórios favoráveis dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Waldemir Moka (PMDB-MS).


O senador Ivo Cassol (PP-RO) se manifestou favoravelmente à matéria, lembrando que os parlamentares têm a maioria dos gastos, como viagens aéreas, coberta pelo Senado e pela Câmara.

Palavras-chave: Salário; Parlamentares; Extinção; Aprovação; Projeto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aprovada-extincao-de-14o-e-15o-salarios-para-parlamentares

2 Comentários

Gilberto sua profissão11/05/2012 10:44 Responder

Pergunto: e o resto das mordomias e gastos escorchantes pagos pela escumalha, vai continuar? Essa falsa casta deveria ter como proventos mensais, no máximo, 1 salário mínimo! E ainda é muito!

wilma advogada18/05/2012 21:21 Responder

Giolberto, vc. está certo, porem veja bem! se ganhando aqueles salários poupudos com as vantagens todas ,que somam, segundo nos dão notícia os meios de comunicação em R$ 50.000,00, eles (.com raríssimas exceções), lançam mão de expedientes condenáveis, ilícitos para gerar outras vantagens.,;imagine ganhando salário mínimo.,aí que não vai sobrar \\\" pra ninguem\\\". Pasmem os Céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conheça os produtos da Jurid