Análise de crédito: novo recurso permite consulta em lotes

Assertiva Soluções lança recurso para análise de crédito em lote de até 2 mil consultas por vez. Gestor de Carteiras economiza tempo e dinheiro para empresas que precisam fazer consultas de reputação creditícia 

Fonte: Hederson Albertini - Assertiva Soluções

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Campinas, novembro de 2022 - A Assertiva Soluções, birô de crédito que busca oferecer soluções especialmente para pequenas e médias empresas em todo o Brasil, acaba de adicionar uma nova funcionalidade ao sistema de consultas Crédito Mix. Desenvolvido para auxiliar na verificação de reputação creditícia de pessoas físicas e jurídicas, ele permite realizar consultas a informações de registro de débitos, protestos e cheques, dados cadastrais, de contato e de consultas anteriores a fim de orientar tomadas de decisão com qualidade.


Agora, todo esse processo pode ser feito em massa, graças ao recurso nomeado Gestor de Carteiras, que possibilita subir uma carteira de documentos e realizar até 2.000 consultas por lote. Para refinar a busca, é possível pedir por informações adicionais em relação a ações judiciais, score, participações em empresas, sócios, faturamento presumido, renda presumida e alerta de óbito. 


“Esta funcionalidade foi desenvolvida após alguns feedbacks de clientes com necessidade de análise de perfil creditício para uma concessão mais segura, rápida e barata”, afirma Hederson Albertini, CEO da Assertiva. Além da agilidade da consulta massiva, o novo produto traz uma redução de custo, pois o processo é feito direto do Portal Assertiva, sem necessariamente realizar uma integração via API. Albertini afirma ainda que os segmentos atendidos que mais estão se beneficiando da novidade são empresas de cobrança, varejo e escritórios de advocacia.


Sobre a Assertiva Soluções - Criada em 2012, a Assertiva Soluções tem o propósito de trazer as melhores práticas e inovações tecnológicas para o ciclo do crédito, com maior mobilidade no formato do serviço, além de consolidar a imagem dos birôs de crédito como algo positivo para o consumidor (titular dos dados). A empresa atua no ciclo que protege o crédito, isso é, ajudando empresas a combater a inadimplência, evitar fraudes, vender e conceder crédito de forma mais segura e com mais qualidade, cobrindo demandas que vão desde a prevenção de fraudes, consulta de score e atualização e checagem cadastral até o relacionamento entre empresas e os seus clientes.

Palavras-chave: Análise de Crédito Novo Recurso Permitir Consulta em Lotes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/analise-de-credito-novo-recurso-permite-consulta-em-lotes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid