Aluno ganha indenização após ingerir fio metálico em lanche

Aluno do Ensino Fundamental ganhou o direito de receber indenização de R$ 10 mil por danos morais

Fonte: TJES

Comentários: (0)




Um aluno da Escola Serrana de Ensino Fundamental ganhou na Justiça o direito de receber indenização de R$ 10 mil por danos morais sofridos em 29 de março de 2007, quando passou mal após ingerir um lanche durante uma visita à Assembleia Legislativa e, ao ser levado ao Hospital Infantil e ser submetido a exame endoscópico, foi retirado do seu estômago um pedaço de fio metálico de aproximadamente dois centímetros.


A sentença do juiz Júlio Cesar Babilon, da Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra imputa a responsabilidade pelo fato à empresa Verdurama Comércio Atacadista de Alimentos Ltda, contratada por meio de licitação pela Prefeitura da Serra para fornecimento de merenda escolar e que foi a responsável pelo lanche oferecido aos alunos na visita ao Poder Legislativo.


O pai do aluno J. H. L., S.G.L., que foi quem entrou com a ação indenizatória, pretendia o recebimento de 60 salários mínimos de reparação por danos morais e a imputação de culpa também à Prefeitura da Serra, uma vez que o menino relatou ter sido alvo de chacotas do professor que coordenava a excursão e de seus colegas, após começar a sentir-se mal. As testemunhas ouvidas nos autos, entretanto, não confirmaram essa informação e, por isso, o Executivo Municipal não sofreu punição.


O acórdão com a sentença foi publicado no Diário da Justiça do Espírito Santo nesta quinta-feira (11), o que torna a decisão com efeito legal.

 

Palavras-chave: Aluno Indenização Lanche Fio Metálico Ensino Fundamental

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aluno-ganha-indenizacao-apos-ingerir-fio-metalico-em-lanche

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid