Agressão de vizinho gera indenização

A autora será indenizada moralmente em três mil reais pelo vizinho que, por ser policial, ofendia e ameaçava moradores, efetuando disparos com arma de fogo para o alto

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu indenização por danos morais a uma mulher ofendida pelo vizinho. A decisão é da última quarta-feira (11).


A autora alegou que vinha sendo constrangida e humilhada pelo vizinho. Sem qualquer justificativa, ele a ofendia na frente de outras pessoas, e, por ser policial, ameaçava os outros moradores efetuando disparos de arma de fogo para o alto. Afirmou que a situação era insustentável e lhe causava prejuízos, razão pela qual pediu indenização por danos morais.


A decisão da 2ª Vara Judicial de Jaboticabal julgou o pedido procedente e condenou o réu ao pagamento de R$ 3 mil por danos morais. De acordo com o texto da sentença, “qualquer pessoa comum se sentiria ofendida, humilhada e constrangida ao ser chamada de palavras de baixo calão proferidas pelo réu. Ademais, o contexto probatório demonstra que o requerido desenvolveu implicância gratuita”.


Inconformado, o policial recorreu da decisão, mas o relator do processo, desembargador Edson Luiz de Queiroz, entendeu que o vizinho desenvolveu implicância gratuita com a autora e manteve a sentença.


Os desembargadores Erickson Gavazza Marques (revisor) e Mônaco da Silva (3º juiz) também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

       

Apelação nº 0005127-70.2010.8.26.0291

Palavras-chave: Indenização; Danos morais; Polícia; Disparos; Arma de fogo; Ameaça; Ofensa; Vizinhos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/agressao-de-vizinho-gera-indenizacao

1 Comentários

Gesinaldo Setembrino Silva Carroceiro Senior16/07/2012 20:50 Responder

Ok, a vizinha ganhou R$ 3.000,00 e agora terá que vender a casa e mudar de endereço, pois será perseguida por este policial nos próximos 50 anos! Porque que o mesmo não foi expulso da Policia ? Tem Policial que acha que é Deus !

Conheça os produtos da Jurid