Advogados e entidades debatem impeachment

Fonte: Folha Online

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-e-entidades-debatem-impeachment

4 Comentários

VANDERLAN FERREIRA DE CARVALHO ADVOGADO15/11/2005 10:44 Responder

AO MESTRE MIGUEL REALE JR DEVERIAM SE OMBREAR OS DEMAIS JURISTAS BEM INTENCIONADOS DA NAÇÃO, E TAMBÉM TODAS AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSES, PRINCIPALMENTE AS DE ADVOGADOS, QUE SÃO E DEVERÃO CONTINUAR SENDO OS GUARDIÕES DA LEGALIDADE E PRINCIPALMENTE DA CONSTITUIÇÃO. SE UMA ELBA (que não era Ramalho) DERRUBOU UM PRESIDENTE, AVIÃO ZERINHO E TANTAS MUMUNHAS MAIS NÃO DEVEM DERRUBAR OUTRO? E O PRINCÍPIO ISONÔMICO? FICA SÓ NO PAPEL? VAMOS NOVAMENTE SUBIR A RAMPA, DE BRAÇOS DADOS E SENTIMENTOS UNIDOS!

SANDRA SILVA Acadêmica de Direito15/11/2005 13:30 Responder

Não tenho por ideologia qualquer viés de esquerda. Mesmo assim não fiquei torcendo para que o governo do sr. Luis Inácio desse errado ou fosse levado a essa instância de corrupção que chegou, porque isso significaria absoluta ignorância. Contudo, ante as centenas de publicações feitas desde maio com acusações severas de locupletação dos recursos públicos para a satisfação de um partido político que desejava se entronizar no poder, não pode ser relegada. Percebe-se que não há interesse das forças políticas em promoverem maior investigação contra os fatos, o que é lamentável. Se fôssemos comparar os delitos de Fernando Collor com o que está posto pelo governo Luis Inácio, há muito seu afastamento já teria sido decidido. Não é bom para o país o impeachment, concorda-se, contudo, há de se considerar que navegar nesse mar de corrupção e de coisas inexplicáveis é um péssimo cartão de visitas para os jovens e os cidadãos honestos e trabalhadores. Sem falar na imagem que passamos ao resto dos países onde esses delitos são punidos rápida e exemplarmente.

Paulo Guilherme Moraes de Oliveira Advogado15/11/2005 16:14 Responder

Senhores Intelectuais deste País confuso, de um povo pacato e de muita paz e amor, que perambula pelas ruas, perdidos em promessas nao cumpridas, a espera de um Messias, mas o que recebem, um Presidente que pregou a esperanca e a prosperidade, que nao veio, os banqueiros cada vez mais ricos, e o povo cada vez mais pobres. O Presidente ja devia ter saido deste cargo para o qual nao tem honra para exercer. E impossivelacreditar que ele nada sabia, ate porque suas lutas em derrubar as verdades das CPIs e uma prova de seu mal caracter. Comprar politicos em nome da governabilidade, e simplesmente uma aberracao. Sou favoravel ao movimento do IMpeachment dele e de toda a turma do PT, e que cada um saia com uma garrafinha de oleo de peroba. Abaixo a roubalheira, queremos um país que cresca economicamente e que seja honesto para com o seu povo!

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)16/11/2005 13:38 Responder

Por favor Senhores Doutores, o que estou lendo??? O inadimissível é ler que todos estão contra o presidente sem ao menos saber o que esta contecendo!!! Sugiro que leiam mais jornais (Sérios), mais revistas (Sérias), ou outras informações precisas, pois a falta delas nos leva a acreditar em "ouvi falar" dos outros. Apenas a título de informação, ao se tornar presidente da República, o "risco pais" estava em 1.800 pontos, hoje é de 200, ou seja, há investimento externo, a taxa de desemprego que estava em 17%, hoje esta 12%, o PIB cresceu 5,2% a.a., os trabalhores com carteira assinada (Sairam da informalidade) cresceu mais de 20%, entre outras informações, sendo que a Fonte é do Jornal Folha de São Paulo de 15.11.05. DESCULPEM, MAS A FALTA DE INFORMAÇÃO NOS DEIXA SEM ARGUMENTOS PARA QUALQUER OPINIÃO... DICA: LEIAM MAIS JORNAIS E REVISTAS SÉRIAS. "ABAIXO O EXAME DA ORDEM"!!!

Conheça os produtos da Jurid