Advogados de Rosinha e Garotinho recorrem ao TRE

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




Os advogados da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, e do presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, entraram com recurso nesta segunda-feira no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a decisão da juíza Denise Apolinária, da 76ª Zona Eleitoral de Campos, de considerar os dois inelegíveis até 2007.

Garotinho e Rosinha foram acusados de abuso de poder político e econômico e compra de votos. Os advogados vão conceder entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje.

A decisão da juíza da 76ª Zona Eleitoral de Campos (RJ), de primeira instância, é retroativa a 2004. Portanto, se a Justiça nas demais instâncias decidir manter esta primeira sentença, Rosinha e Garotinho não terão direito de se candidatar em 2006, quando haverá eleições para presidente, governadores, deputados e senadores.

Garotinho planejava ser o candidato peemedebista na eleição presidencial de 2006.

Além das punições, a juíza, que analisou outros 12 processos de crime eleitoral envolvendo outros políticos, aplicou multa de 50 mil Ufirs (Unidade Fiscal de Referência) a Garotinho e 100 mil Ufirs a Rosinha. Cada Ufir equivale a cerca de R$ 1,06.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogados-de-rosinha-e-garotinho-recorrem-ao-tre

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid