Advogado se irrita com revista em fórum e ameaça tirar calça

Câmeras de segurança flagraram o ato

Fonte: Migalhas

Comentários: (10)




Um advogado de Manaus/AM ficou irritado com processo de revista no Fórum Trabalhista da cidade. Após o detector de metais apitar com sua passagem, uma funcionária pediu para revista-lo com bastão e ele abriu o zíper, ameaçando tirar a calça. O ato foi flagrado por câmeras de segurança do prédio e divulgado na internet.


Diante do acontecimento, o diretor do Fórum denunciou o causídico ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.


Em entrevista ao portal G1, o advogado denunciado afirmou que sua atitude foi para demonstrar insatisfação com a revista. "Eu estava atrasado para uma audiência, coloquei meu paletó e tudo mais no raio-x e falaram que queria me revistar. Perguntei se ela queria logo que eu tirasse a minha roupa. Foi quando fiz aquilo, mas não tirei nada."

Palavras-chave: revista fórum ameaça oab

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-se-irrita-com-revista-em-forum-e-ameaca-tirar-calca

10 Comentários

JOAO NOVAIS SERVIDOR PUBLICO08/05/2014 19:20 Responder

Q absurdo esse advogado, q se julga ser o absoluto dono da verde.......

Cesar Cesar Advogado 09/05/2014 10:58

Você é um cretino mesmo, se não sabe do que se trata cala a boca. Já viu como esses protótipos de guarda são prepotentes? Fica quieto que voce ganha mais.

Leo advogado08/05/2014 19:54 Responder

O que revolta não é passar pela revista, no geral feita de forma respeitosa. Porém, não dá para aceitar que algumas pessoas, geralmente funcionários do fórum, passem pelo detetor mesmo este acusando a presença de metais. Afinal, todos deveriam ser iguais ...

Rodrigo Schmidt Advogado09/05/2014 1:03 Responder

Absurdo é o advogado ter de se sujeitar a revistas em seu local de trabalho, é um ataque à nobridade da profissão e gera com que servidores públicos menosprezem a categoria, como o Sr. João Novais acima.

Cesar Cesar Advogado 09/05/2014 11:02

Parabéns pelo comentário. Só quem sabe o que é advogar sabe o que isso é ultrajante.

rafael autonomo09/05/2014 9:14 Responder

E SE FOSSE UM CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA, CHEGANDO DE SURPRESA PARA UMA CORREIÇÃO NAS DEPENDENCIAS DO FORUM OU ALHURES, OU MESMO UM JUIZ, UM PROMOTOR, TERIAM O MESMO TRATAMENTO????

Wagner Guerrero Garcia advogado09/05/2014 9:21 Responder

O que a OAB MANAUS ESTA FAZENDO? Os Juízes, promotores e funcionários estão se sujeitando ao mesmo tratamento? Se a OAB-MANAUS nada estiver fazendo a respeito, pois, trata-se do principio da igualdade, devem os colegas arriarem sim, as calças.

Leopoldo Luz advogado09/05/2014 10:15 Responder

Não vejo nossa classe profissional - e nenhuma outra - como uma massa uniforme de pessoas garantidamente acima de suspeitas. Se um advogado se deixa ficar atrasado para uma audiência, expõe as partes íntimas de seu cliente a risco evitável.

Alvimar Silva advogado09/05/2014 10:54 Responder

Concordo com nosso colega Wagner Guerreiro Garcia, sera que um promotor, juiz ou corregedor geral da justiça vai sujeitar a uma revista, nos advogados não podemos aceitar tais situações humilhantes e o pior geralmente na presença de clientes. Se existe uma determinação tem que ser para todos inclusives juizes, promotores, servidores sem excessão.

Luiz Henrique Euzébio Estagiário de Direito09/05/2014 10:55 Responder

Infelizmente, o profissional indispensável a administração da justiça ter que passar por uma situação dessa.

Lins Vitorio advogado10/05/2014 18:27 Responder

Alguns funcionários desse fórum são despreparados eu pessoalmente fui vítima quando ameaçado por um deles dentro da secretaria da 19 vara cuja representação encontra-se tramitando na Corregedoria do TRT e na Comissão de Prerrogativas da OAB/AM. Alguém precisa orietar essas pessoas quanto as prerrogativas dos advogados.

Carlos Henrique Advogado13/05/2014 11:04 Responder

INCOERÊNCIA! Se a PRÓPRIA lei confere ao Advogado a prerrogativa de DECLARAR COMO VERDADEIROS OS DOCUMENTOS JUNTADOS AOS AUTOS, QUAL O FUNDAMENTO DE TER ELE QUE PASSAR POR DETECTOR DE METAL. Ora, em um momento ele tem presunção de idoneidade e em outro ele tem presunção de SUSPEITO? Esse país me causa indignação!!!

Conheça os produtos da Jurid