Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-e-algemado-e-deixa-acareacao-da-cpi

9 Comentários

Waldir Dias de Abreu advogado25/05/2006 20:58 Responder

Se a OAB não tomar providências urgentes, irá virar moda mandar prender advogados, sob a acusação de desacato, como ocorreu recentemente em Rondonópolis (MT). No presente caso, será que existe desacato maior aos brasileiros do que inocentar deputados envolvidos no mensalão? em não apurar denúncias de deputados envolvidos em venda de ambulâncias? e por acaso, algum está preso?.

kruger bacharel em direito26/05/2006 1:49 Responder

realmente, alguém têm que pagar pelos absurdos e escândalos que assistimos ultimamente no congresso e o circo das CPIS, realmente o silvinho, delubio dirceu, genoino e corja afins, que roubaram, mataram e quando nova mente vão a acareação negam que nada disseram e que nada sabem dos escandalos sobre mensalão, bingos, e dinheiro adquirido e transportado demaneira anormal, mas é claro, vejam só são duzentos reais em jogo um absurdo perto da quantia já movimentada pela turma do rei, ora palhaçada tem limite, isso não passa de um véu para encobrir o que realmente deveria estar se discutindo nesse momento, não estou aqui fazendo alusão ao crime, pricipalmente dessa empresa chamada pcc, só que data vênia se o circo das CPIS queriam apresentar mais um numero de palhaçadas, foi no mínimo ridiculo, como finalizou o adv. alguém tem que pagar o pato nessa ciranda de irresponsabilidades e impunidades onde se rouba milhões e ninguém e condenado...... a eleição está aí...conciência à nos eleitores....vamos refletir.

Paulo Ricardo Volpe Func.Publico26/05/2006 1:51 Responder

É um absurdo o que estamos assistindo,Advogados sendo algemados apenas para satisfazer uma midia rancorosa,e o que dizer do D.19.903 que nos seus arts 1o e 2o, estabelecem o uso de algemas,caros amigos estamos num Estado totalitario,e é melhor reagirmos senão.........

Agenor Pereira da Costa bacharel em direito26/05/2006 11:23 Responder

Como futuro advogado, função essencial para a justiça e manutenção do Estado democratico de Direito, é tranquila a posição doutrinaria de que não se configurou o crime descrito no artigo 331 do CP, nem precisa mencionar comentario de qualquer codigo comentado. è bom que a OAB interfira, não para uma defesa individual do advogado algemado( bela cena de tv), mas sim para deixar claro que o direito se qprende em faculdade/universidades e só após aprovação em exame é que o bacharel em direito é considerado advogado. A prisão demonstra a situação que o país enfrenta no que diz respeito ao legislativo. Legislativo este que considera crime uma resposta imediata diante da provocação de uma CPI quando perguntou ao advogado se ele aprendeu a profissão com a " malandragem". Quando eu era menino, irre´ponsável também provocava os meus colegas de rua, porém tenho consciencia de que se um eu vier a ser um parlamentar, darei motivos para ser respeitado e assim que me tornar advogado ( faltam 15 dias, pois já dei entrada na carteira da ordem) darei motivos para que todos saibam dos abusos cometidos por alguns péssimos politicos, respondendo à altura. Para terminar, todos merecem defesa e todos devem ressarcir o que retirou da sociedade. Todos.

Adherson Negreiros Tejas Servidor público federal e acadêmico de direito.26/05/2006 11:29 Responder

Esse Dep. Arnaldo do PTB não tem moral pra acusar ninguém de malandragem. Isso é falso moralismo. Qual foi o Dep. q saiu preso, algemado daquela casa? Nenhum. Se os advogados estão envolvidos com alguma facção criminosa, com certeza será apurado, dentro da ética e dos padrões que determina a lei e não de forma grotesca, com provocações, insinuações e piadinhas. Quem deveria sair preso e algemado da casa de leis, são os ladrões dos cofres públicos, mascarados de representantes do povo, que tiveram seus nomes divulgados pela mídia. Na verdade, Marcola (líder do PCC) e seu bando são fichinhas diante do mega esquema de criminosos que o Brasil pôde conhecer através dos relatórios das CPIs.

Norberto de Almeida Ribeiro assistente jurídico26/05/2006 12:38 Responder

Sou acadêmico e estagiário de direito e vejo na prática que advogado ja á algum tempo vêm sendo tratados com enorme desrespeito. o que já estava ruim, ficou ainda pior devido aos recentes acontecimentos.Vejo uma classe que representa a justiça sendo acuada em todos os sentidos, vejo advogados terem que pedir licença para adentrarem em delegacias, local este que por lei têm livre acesso, vejo policiais que no máximo possuem o segundo grau, ou seja, nos dias de hoje praticamentes analfabetos, humilhando e achincalhando os advogados, estes que estudaram e se dedicaram por demais, para hoje, garantidos pela constituição, estarem representando a justiça.Delegacias de policia,Batalhões da policia militar e outros órgãos da segurança, estão humilhando a classe dos advogados.A classe deve se manifestar urgentemente,porque se não, faltará pouco para que advogados apanhem na cara em cumprimento do seu oficio.

Paulo Machado Advogado26/05/2006 14:01 Responder

Quem disse que Deputados são funcionário Público?, nó máximo servidores (maus servidores), que reiteradamente tem dado exemplos, para que esse advogado agisse como agiu, entendo que provocado da forma desrespeitosa com aconteceu, o advogado respondeu até com generosidade, deveria ser mais realista e lembrado ao nobre? Deputado sobre a absolvição dos seus colegas que confessaram ter recebido dinheiro para as suas campanhas por meios ilegais. Assim, se há um lugar para se aprender dissimulação, mentiras e desrespeito, dentre eles se encontra o a Câmara dos Deputados. Ainda não esquecemos de nomes como José Dirceu, José Jenuino, Sérgio Pereira, João Paulo Cunha e tantos outros que nem cabe aqui, além da pitoresca dança da pizza de uma certa??? Deputada certo???

Giuseppe Gasparoni Acadêmico de Direito26/05/2006 18:47 Responder

É lamentavél a atitude do Deputado Moroni Torgan que deu ordem de prisão ao advogado Sérgio Weslei da Cunha, quando se é ofendido como foi o Sergio, qualquer um no lugar dele revidaria. Será que ao expressar uma opinião que não é só sua e sim de grande parte da nação brasileira, é interpretado como um disacato, Por que???? O absurdo que toma conta do país, cadê o estado democrático de direito, onde está o princípio da equidade, isonomia etc.

Paulo vereador26/05/2006 21:31 Responder

ABSURDO!!! O deputado deveria dar voz de prisao aos seus pares que assaltam os cofres publicos matando milhoes de brasileiros? Alias, o deputado deveria deixar de ser oportunista e perceber que quem trabalha tao pouco nao merece subsidios tao volumosos. A sem vergonhice no Congresso Nacional impera mesmo que mascarada por uma suposta "legalidade"...

Conheça os produtos da Jurid