Advogado diz que será fácil provar insanidade de aluno que matou professor

"O rapaz tem transtorno bipolar, é esquizofrênico e tem médico psiquiatra", disse o procurador

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (0)




O advogado Nelson Rogério de Figueiredo Leão disse ontem (08) que será fácil comprovar a insanidade mental do estudante Amilton Loyola Caires, 23, que, segundo a polícia, confessou ter matado o professor universitário Kassio Vinicius Castro Gomes, 39.

 
O crime ocorreu na noite de terça (07) no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, instituição tradicional localizada em uma região nobre de Belo Horizonte (MG).

 
O rapaz tem transtorno bipolar, é esquizofrênico, tem médico psiquiatra, é uma pessoa juridicamente irresponsável pelos atos. (...) Vai ser fácil conseguir laudo de que ele é inimputável, disse Leão.

 
O advogado, que esteve no Departamento de Investigações da Polícia Civil, identificou-se como amigo da família de Caires há cinco anos. Ele disse que quem ficará diretamente responsável pela defesa será o advogado Bruno Baratz.

 
Leão, que conversou com Caires por poucos minutos após ele prestar depoimento, disse que o rapaz confessou o crime e acrescentou que não premeditou o ato e agiu sozinho.

 
O defensor afirmou que o professor morto era rigoroso e exigente. O crime não se justifica de forma alguma, mas eu estou dizendo o que aconteceu, disse.

 
Leão se disse chocado com o crime e afirmou que a mãe de Caires ficou em uma angústia fora de comum após saber do crime. Ela está morta também, sem fala, sem voz, disse o advogado.

Palavras-chave: Aluno; Professor; Insanidade; Esquizofrênico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-diz-que-sera-facil-provar-insanidade-de-aluno-que-matou-professor-2010-12-09

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid