Advogado de Genoino diz que saída de Barbosa qualifica STF

O advogado destacou que após a saída de Barbosa deverá haver mudanças na tramitação de recursos apresentados pela defesa dos condenados no processo do mensalão

Fonte: Terra Notícias

Comentários: (6)




O Supremo (Tribunal Federal) se livra de um ministro (Joaquim Barbosa) extremamente autoritário, que não sabe conviver em colegiado e é extremamente injusto", afirmou no início da tarde desta quinta-feira (29) o advogado Luiz Fernando Pacheco, responsável pela defesa do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), no processo do mensalão. Ao receber a informação de que o presidente do STF se aposentará no próximo mês.


O advogado destacou ainda que após a saída de Barbosa deverá haver mudanças na tramitação de recursos apresentados pela defesa dos condenados no processo do mensalão. Ele disse que os últimos pedidos não foram levados pelo presidente do STF para discussão do plenário. "Ele vem interpretando a lei de execução penal de maneira arbitrária. E ao não levar os pedidos ao plenário, nega a jurisdição", disse.


Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470. No dia 30 de abril deste ano, o ex-deputado voltou a cumprir pena no Presídio da Papuda, em Brasília, por determinação do ministro Joaquim Barbosa. Ele estava cumprindo a pena em regime domiciliar provisório desde dezembro de 2013, em função de problemas de saúde. Ele tem problemas cardíacos.

Palavras-chave: direito penal mensalão stf

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-de-genoino-diz-que-saida-de-barbosa-qualifica-stf

6 Comentários

Augusto Della-Cella Administrador29/05/2014 18:17 Responder

Me poupe o advogado do condenado genuíno. Vai embora um ministro que honrou o supremo e é \\\"supostamente\\\" o \\\" carrasco\\\" de um bando de crápulas. Mande ele (genoino) devolver o dinheiro do povo. Ao EXMO SR DR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA meus parabéns.

Antonio Carlos Carvalho advogado29/05/2014 18:47 Responder

Claro. Vão colocar no STF mais um correligionário.

claudecir rêgo dos santos advogado29/05/2014 19:05 Responder

O advogado está certo. O Ministro do STF para ter \\\"qualificação(?)\\\", precisaria está a serviço, não da Justiça, mas de marginais e, o mais grave, da pior espécie.

SELISON M. BRITO Jurista29/05/2014 19:47 Responder

Olha só, é um presente natalino para muita \\\"gente boa\\\" que estavam com o pé na \\\"cova\\\"; agora, com a saída de JB vão se sentir aliviados.

J. Barros Advogado29/05/2014 22:30 Responder

O pior tipo de Ditadura - quando deixa de existir a independência dos poderes - o poder executivo paga o Legislativo, composto por uma massa incrível corruptível e infiltra entre os componentes do Judiciário os seus correligionários, até obter maioria. O povo, em sua maioria, é analfabeto funcional e vota com medo de perder o \\\"pão e circo\\\". Quando a mídia/jornalismo denuncia, é chamado de \\\"derrotista\\\" e \\\"marrom\\\" (aliás, a Veja só fazia denúncias sérias até 2002, não é?? me poupe) Agora é só ir pra galera !!!

Dulcea advogada30/05/2014 10:23 Responder

Todo o JUDICIÁRIO BRASILEIRO deveria estar de LUTO pela saída intempestiva do Ministro Joaquim Barbosa - entinque-se, com a sua ausência o pouco de honestidade e honradez que deveriam ser usadas em todos os Tribunais. LAMENTÁVEL. . .

Conheça os produtos da Jurid