Advogado de Arruda contesta impugnação de candidatura

Advogado contestou o pedido de impugnação da candidatura ao governo do Distrito Federal apresentado pelo Ministério Público

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (0)




O advogado Francisco Emerenciano, que representa o ex-governador José Roberto Arruda, contestou nesta quarta, 16, o pedido de impugnação da candidatura ao governo do Distrito Federal apresentado hoje pelo Ministério Público Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.


"Nós temos uma posição bastante tranquila em relação a isso. Nós temos que desmistificar o fato de a ação ter sido ajuizada pelo Ministério Público teria mais força que a de terceiros", criticou.


Segundo ele, o pedido do MP não se sustenta por dois motivos: o MP ter apresentado a impugnação hoje, sendo que o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de que as impugnações têm de ser apresentadas até o prazo final do registro das candidaturas, dia 5 de julho; e o fato de ainda não ter sido publicado o acórdão (resumo) da decisão do Tribunal de Justiça do DF que, no dia 9, condenou-o por ato de improbidade administrativa e por enriquecimento ilícito por envolvimento no escândalo do mensalão do DEM.


Francisco Emerenciano disse que Arruda continua a campanha normalmente e não haverá qualquer mudança na sua rotina.


"Temos a convicção de que (Arruda) terá o registro deferido, ser[a diplomado e tomará posse e vai exercer o mandato, caso vença a eleição", afirmou.

Palavras-chave: corrupção direito eleitoral mensalão de dem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-de-arruda-contesta-impugnacao-de-candidatura

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid