Advogado causa polêmica ao usar bermuda e regata em aeroporto

Outras pessoas postaram comentários ironizando a presença de pessoas de baixa renda nos aeroportos

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários: (8)




A professora de letras Rosa Marina Meyer, da PUC-Rio, deu início  a uma polêmica na internet após publicar em sua conta no Facebook a foto de um homem de camiseta regata e bermuda no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Aeroporto ou rodoviária? questionou a docente. Outras pessoas postaram comentários ironizando a presença de pessoas de baixa renda nos aeroportos.


O homem retratado tomando refrigerante é Marcelo Santos, 33, advogado, sócio do escritório Oliveira & Santos e procurador de Nova Serrana, em MG. Ele falou sobre a polêmica para o jornal Folha de São Paulo:


Qual foi a sua reação ao ver a publicação do comentário na internet?


Marcelo Santos: Achei que era brincadeira de algum amigo meu. Eu não gostei porque é uma forma grosseira de humilhar uma pessoa em determinada situação. Eu estava voltando de um cruzeiro internacional e, como o Rio de Janeiro é uma cidade muito quente, eu realmente estava de bermuda e camiseta no aeroporto. Na minha opinião, viajar de avião é apenas um jeito de se transportar.


Como ficou sabendo da polêmica envolvendo os comentários da professora?


Marcelo Santos: Uma estagiária do meu escritório perguntou se eu estava no aeroporto Santos Dumont de bermuda e camiseta e eu disse que sim. Então ela falou: Acho que tem uma foto sua fazendo sucesso na internet. Eu vi na Dilma Bolada [página de humor] e fiquei surpreso, ainda mais por serem comentários que vêm de pessoas voltadas para a educação. Depois, fiquei feliz por ver que a maioria estava indo contra o pensamento da professora.


Você está pensando em tomar alguma medida na Justiça contra ela?

Palavras-chave: polêmica dilma bolada direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/advogado-causa-polemica-ao-usar-bermuda-e-regata-em-aeroporto

8 Comentários

EDINALVA SANTOS funcionaria p?blica10/02/2014 16:57 Responder

parabenizo o colega Advogado pela providência, me admira uma pessoa dessa ser uma docente, uma pessoa da Educação, o comentário dela, foi grosseiro, hipócrita, preconceituoso, descabível ao preconizado em nossa Constituição Federal, ainda mais, o direito de imagem, quem ela pensa que é? ora danos morais na cabeça da professora preconceituosa, que sirva de lição para ela e para tantos outras pessoas que acham se donos do mundo.... Meu abraço pro Dr. Marcelo Santos.....

camargo aposentado10/02/2014 20:58 Responder

parabéns, esta senhora deveria é se preocupar com coisas mais importantes da sua vida vida e não com sua indumentaria e o local de outros. parabéns pelo seu passeio de navio( Atleticano que se preza não fala este passeio de barco), bem falava minha avó antiga mais cheia de conhecimento da vida,... enquanto a carruagem passa, os cães ladram. tenha sempre este admirador como amigo e nessa voce garantiu a despesa da vigem, mole,mole......

Geraldo Magela Advogado17/02/2014 19:24 Responder

As pessoas devem se ocupar com questões mais relevantes na sociedade, pois usar bermuda e camiseta em aeroportos não gera nenhum decoro informal ou negativo para os demais cidadãos, ainda que o clima (tempo). não seja agradável. Dr. Marcelo (meu jovem), não perca seu tempo e não ocupe a justiça com questões pequenas e tão sem importância, apenas dê continuidade à sua vida (com sandália, camiseta e bermuda).

Gildete Lula Advogada 21/02/2014 20:01

Parabéns Dr. Geraldo Magela pelo conteúdo da parte final do seu comentário. Eu também penso assim. Eu não me valeria do Poder Judiciário por tão pouco. Devemos também ter espírito crítico e esportivo.

Jaques Advogado18/02/2014 15:14 Responder

Esse tipo de professora a gente tem muito. Lamentável saber da situação, especialmente vindo de uma educadora. Espero que pelo menos tenha a coragem de vir a público e se explicar/desculpar.

Al?dio Moledo dos Santos Defensor P?blico24/02/2014 16:54 Responder

Lamento ter que discordar, mas um advogado deve se apresentar condignamente em qualquer lugar. Ele não estava em uma praia, onde o traje seria compatível, mas em um aeroporto, pronto para embarcar em um avião. Tudo tem seu tempo e lugar.

Alisie Marques advogada 25/02/2014 19:11

O nosso querido colega não estava no aeroporto exercendo sua profissão de advogado, mas sim provavelmente usufruindo de suas férias... Tanto ele como qualquer outro possui o direito de vestir-se da forma como melhor lhe convém, visto que sua vestimenta não estava ofendendo a ninguém senão a alguns preconceituosos como o sr. e a professora que deu início da isso tudo

Dr. Aloisio Jose de Oliveira Advogado04/03/2014 13:30 Responder

É inacreditável como pessoas tão letradas como essas perdem tempo discutindo bobagens. Em vez de se preocuparem com isso, procurem se ocupar de coisas mais nobres para cada um. Por exemplo: saber como o advogado conseguiu a grana para fazer um Cruzeiro Internacional nestas épocas de carestia (vacas magras), que ele disse estar voltando de um. Ah!, e se descobrirem, me contem por favor eu preciso aprender como.

Joni T. Souza Advogado09/03/2014 11:58 Responder

Prezado Dr. Aloisio, A época de \\\"vacas magras\\\" realmente atinge a maioria dos advogados, principalmente frente a morosidade do Poder Judiciário. Entretanto, não podemos esquecer que existem inúmeros escritórios de advocacia cujos membros da Banca ganham entre R$50.000,00 a R$ 300.000,00 ou mais. É certo que é uma minoria, porém não sabemos se o nobre colega Marcelo Santos pertence a uma dessas Bancas ou mesmo juntou dinheiro durante algum tempo para fazer esta viagem. Noutro ponto, temos que acabar com esse estigma de que o advogado tem sempre que andar de terno, afinal não é o terno que faz o profissional e, muito menos, a competência desse profissional. Não menos certo é que o advogado tem que se trajar de forma condigna, porém não é o uso obrigatório do terno que traça os contornos dessa condignidade. Em várias oportunidades aqui no Rio de Janeiro, já presenciei advogados chegarem com seus ternos literalmente \\\"ensopados\\\" de suor. Daí a pergunta: o advogado estava de terno, mas estava trajado de forma condigna? Fica um tema para nossa reflexão. Com nossas homenagens.

Abner Di Siqueira Cavalcante Advogado a 43 anos11/03/2014 20:26 Responder

Essa \\\"educadora\\\" critica o advogado por estar de bermudas num aeroporto? O que será que ela acha do BBB na sua casa então. Mas isso ela não fala, sequer critica. Os condenados do mensalão sempre usaram paletó e gravata, nem por isso deixam de ser delinquentes. Professora, vá ao cinema, fazer bolo, jogar conversa fora. Mas não fale bobagens. Fica feio. Cuide de sua vida!

Conheça os produtos da Jurid