Acusados de integrar facção criminosa são condenados por sequestro

Vítima teria abusado sexualmente de filhos dos réus. Motivados por vingança, eles capturaram o idoso, agrediram-no e colocaram-no num carro, para ser levado a um local onde seria morto por integrantes da facção

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Dois homens, acusados de integrar uma organização criminosa, foram condenados pela 18ª Vara Criminal Central de São Paulo pelo sequestro de um homem de 75 anos em dezembro de 2013. Um deles recebeu a pena de 6 anos de reclusão e o outro, 7 anos e 8 meses, ambos em regime inicial fechado.


De acordo com denúncia do Ministério Público, a vítima teria abusado sexualmente de filhos dos réus. Motivados por vingança, eles capturaram o idoso, agrediram-no e colocaram-no num carro, para ser levado a um local onde seria morto por integrantes da facção. Durante o percurso, o veículo foi interceptado pela polícia, momento em que o homem relatou o plano de sequestro. Os acusados negaram participação no crime.


“Não há dúvidas quanto ao ocorrido e que foram os réus coautores que agiram em concurso entre si e outras várias pessoas, no mínimo dez, como afirmado pela própria vítima”, afirmou em sentença a juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães.

Palavras-chave: direito penal facção criminosa sequestro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusados-de-integrar-faccao-criminosa-sao-condenados-por-sequestro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid