Acusado de matar por briga em futebol será julgado em Brasília

O Ministério Público sustenta que o motivo do crime foi uma discussão entre o réu e um irmão da vítima em uma partida de futebol.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Brasília julga nesta quinta-feira, 21/10, a partir de 9h30, o réu Edvaldo Pereira Pinto. Ele é acusado de matar Marcelo Bispo dos Santos com quatro tiros na cabeça. O Ministério Público sustenta que o motivo do crime foi uma discussão entre o réu e um irmão da vítima em uma partida de futebol.


O crime aconteceu no início da madrugada do dia 6/03/2005, no interior do Bar Fortaleza, na Vila Estrutural (DF). Consta no processo que o acusado se aproximou por trás da vítima e efetuou três disparos na cabeça. Com o homem no chão, ele ainda atirou mais uma vez na nuca.


O réu foi preso em maio de 2009. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil (matou devido a uma briga no futebol) e porque o homicídio foi praticado de emboscada, tornando impossível a defesa da vítima. O crime está previsto no art. 121, incisos II e IV do Código Penal. A condenação vai de 12 a 30 anos de prisão.

Palavras-chave: Briga Futebol Acusado Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-matar-por-briga-em-futebol-sera-julgado-em-brasilia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid