Acusado de matar dois policiais militares é condenado

O ré foi considerado culpado pelos dois crimes por maioria dos jurados, reconhecendo-o como autor dos homicídios qualificados e por motivo fútil sem chance de defesa

Fonte: TJMA

Comentários: (0)




O juiz Antônio Agenor Gomes, titular de Santa Helena, realizou no dia (15) uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, P. S. S., considerado culpado pelo conselho de sentença e condenado à pena de 36 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente fechado. P. S. foi julgado pela morte dos policiais militares C. E. C. P. e M. C. M. O duplo assassinato ocorreu em abril de 2007.


Consta na denúncia que o acusado havia matado a companheira, no Povoado Faxina. Os policiais, então, foram à sua captura. P. S, estava escondido debaixo da cama, na casa de uma irmã, quando os policiais chegaram. Um dos policiais, E. C., se agachou para falar com o acusado, sendo alvejado. Em seguida, o policial Mousaniel levantou o colchão, também sendo alvejado e depois conduzido ao hospital, aonde faleceu.


Os policiais, em seguida, atearam fogo na casa, obrigando P. S. a sair. Na tentativa de prendê-lo sem utilizar a força, C. E. foi novamente alvejado, desta vez no rosto, também sendo levado para o hospital. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado conseguiu fugir dos policiais, somente sendo capturado em 2012, na cidade de Bonito, no Pará, e conduzido para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.


P. S. S. foi considerado culpado pelos dois crimes por maioria dos jurados, reconhecendo-o como autor dos homicídios qualificados e por motivo fútil sem chance de defesa. Pela morte de E. C., ele levou a pena de 18 anos, e pela morte de M., a pena também foi de 18 anos. O acusado não poderá recorrer em liberdade.


Além do juiz Antônio Agenor Gomes, presidente da sessão, atuaram no julgamento o promotor de Justiça André Oliveira e na defesa o advogado Henrique Moreira Filho.

Palavras-chave: Reclusão Homicídio Policiais militares

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-matar-dois-policiais-militares-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid