Acusado de emprestar arma a menor vai a júri

Homem de 25 anos é acusado de instigar um menor a matar

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Santa Maria levará a julgamento um homem de 25 anos acusado de instigar um menor a matar. O crime aconteceu em agosto de 2005, em via pública da QR 518 de Santa Maria, por volta das 19h.


Segundo a denúncia, um menor teria atirado em C.B.S. “que morreu no local em decorrência dos ferimentos sofridos”. Narra o Ministério Público que, horas antes, o menor teria se desentendido com C.B.S.  que o teria agredido. Um outro rapaz teria presenciado a agressão e dito ao menor para matar C.B.S. Ambos teriam contado o ocorrido a C.C.S. que teria fornecido a arma utilizada no crime. Conforme a peça acusatória, o menor e o réu sabiam que a vítima frequentava habitualmente a QR 518 e então “ficaram no local esperando-a, na intenção de ceifar (sua) vida”. Prossegue : “A vítima chegou ao local por volta de 19h, instante no qual Cleudimar saiu e buscou a arma de fogo utilizada no crime”. Para o MP, o crime ainda “foi praticado com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi colhida de surpresa, enquanto conversava com conhecidos, sem razões remotas para acreditar que seria atacada”.


Em seu interrogatório, C.C.S. negou as acusações e disse que foi outra pessoa que emprestou a arma ao menor, mas que não se lembra do nome dessa pessoa. C.C.S. foi pronunciado para responder perante júri popular por participação em homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e também por corrupção de menor (art. 121, § 2º, inc. IV, c/c o art. 29, ambos do Código Penal, e do art. 244-B da Lei nº 8.069/1990).

Palavras-chave: Júri Acusado Menor Arma de Fogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acusado-de-emprestar-arma-a-menor-vai-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid