Acordo no TST fracassa e greve nos Correios continua

Paralisação completa 15 dias com adesão em 21 Estados mais o DF; nova audiência foi marcada para esta quinta.

Fonte: Estadão.com.br

Comentários: (0)




Paralisação completa 15 dias com adesão em 21 Estados mais o DF; nova audiência foi marcada para esta quinta

A segunda audiência de conciliação entre funcionários em greve e dirigentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), realizada na manhã desta terça-feira, 15, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, não chegou a nenhum acordo.

Foi marcada nova tentativa de conciliação para a próxima quinta-feira, dia 17. Caso não haja acordo novamente, haverá dissídio, quando a greve poderá ser declarada ilegal. O presidente do TST, Rider Brito, sorteou o relator do processo, que será o ministro Maurício Godinho Delgado.

A paralisação completou 15 dias nesta terça, atingindo 21 Estados e o Distrito Federal, com adesão, segundo a ECT, de 18% do total de 108 mil funcionários e de 27% considerando a categoria dos carteiros, que são 53 mil.

De acordo com balanço da ECT divulgado na segunda-feira, nas duas semanas de greve 108 milhões de correspondências ainda não foram entregues, representando 36% dos 300 milhões de correspondências postadas desde 1º de julho, quando foi iniciada a paralisação. No caso das encomendas, das 7,3 milhões postadas desde o dia 1º, pouco mais de 5%, significando 350 mil, não chegaram ao destinatário.

A categoria pede adicional de 30% do salário por periculosidade e revisão no plano de carreira e no programa de participação nos lucros. Nem o TST nem a ECT tinham detalhes da reunião e sobre a nova proposta da empresa.

Palavras-chave: greve

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/acordo-no-tst-fracassa-e-greve-nos-correios-continua

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid