Absolvido policial acusado de matar ambulante

O ambulante teria sido retirado de dentro de sua casa e assassinado com dez tiros pelo policial

Fonte: TJSP

Comentários: (2)




O 1º Tribunal do Júri de São Paulo absolveu ontem (30), por maioria dos votos, o policial militar Valdez Gonçalves dos Santos, acusado de matar o ambulante Roberto Ramiro dos Santos em maio de 2010. O julgamento, que aconteceu no Fórum Central da Barra Funda, começou por volta das 14h30 desta segunda-feira e só foi concluído durante a madrugada.


De acordo com a denúncia, supondo que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas na região em que patrulhava, o ambulante teria sido retirado de dentro de sua casa e assassinado com dez tiros pelo policial.   


No entanto, o Conselho de Sentença decidiu acolher as ponderações da defesa para absolver o réu. A juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues determinou que o policial militar, que há um ano cumpria prisão preventiva, fosse colocado em liberdade.


Processo nº 052.10.002506-6

 

Palavras-chave: Absolvição; Madrugada; Policial; Determinação; Tráfico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/absolvido-policial-acusado-de-matar-ambulante

2 Comentários

marlowe Pereira da Silva Maritimo09/06/2011 12:19 Responder

Aqui no Brasil existe dois pesos e duas medidas sem comentario. Imaginem se cada caso, um policial tem esse direito (de matar) quando deveria defender . Se o risco de ser morto,.... ai sim, acho que pelo direito de defesa que vá o bandido. Existe um ditado muito certo (se tem alguém para morrer que morra meu pai que é mais velho do que eu.)

Alessandre Argolo Advogado20/06/2011 4:19 Responder

A matéria não esclarece quais foram as tais \\\"ponderações\\\" da defesa.

Conheça os produtos da Jurid