Absolvição judicial de médico que sugou os seios de sua paciente

O médico - condenado em primeiro grau - terminou absolvido.

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (6)




Uma corte da Finlândia julgou um caso pouco comum de acontecer nos consultórios: um médico "mamou" no seios da paciente de 20 de idade, durante um exame. O caso ocorrido em 2007 foi a Juízo e teve decisão final na semana passada. O médico - condenado em primeiro grau - terminou absolvido.

 
Na contestação e no julgamento da apelação, a defesa alegou que "o fato ocorreu com o consentimento da mulher". No depoimento prestado perante um juiz, a mulher admitiu ter "concordado com o fato", ressalvando que "assim o fizera por pensar ser necessário para a verificação da saúde".

 
Só alguns dias depois do fato - ao compartilhar o acontecimento com algumas amigas - a mulher foi orientada a ingressar em Juízo.


Segundo os autos processuais, um líquido estranho saia dos mamilo da paciente que, comprovadamente, não estava grávida. Afastou-se, então, desde logo, a possibilidade que se tratasse de colostro.

 
Segundo os compêndios médicos, o colostro "é amarelo, transparente, levemente salgado e com aparência aguada. No entanto tem maior valor nutritivo que o próprio leite e transmite ao bebê anticorpos da mãe, protegendo-o contra algumas doenças; depois de alguns dias o colostro vai clareando e tornando-se mais opaco, até chegar ao leite materno, que é definitivo".

 
Ainda segundo a defesa, "o médico, apenas para fins acadêmicos, ofereceu-se para provar o material, a fim de saber do que se tratava". A mulher concordou, ele provou e foi processado.


Face ao depoimento da cliente, o profissional da Medicina foi judicialmente absolvido. O juiz da causa concluiu que "dado o consentimento da paciente, não havia provas suficientes para provar que este procedimento especial heterodoxo era inadequado".

Palavras-chave: Médico Paciente Condenação Exame

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/absolvicao-judicial-de-medico-que-sugou-os-seios-de-sua-paciente

6 Comentários

Olympio Benicio dos Santos Neto estudante15/09/2010 2:49 Responder

É a desculpa mais esfarrapada que eu já vi. E o pior é que colou. Ainda bem que foi lá na Filândia.

Camalvespos aposentado15/09/2010 9:49 Responder

É que as mães devem amamentar seus bebês, caso contrário pode acontecer isso . O tarado não foi amamentado no peito quando criança. Que tal esta desculpa ?

Neinival de Lima Advogado15/09/2010 10:23 Responder

Caso esgotados os recursos no judiciário, o que não acredito, cabem, ainda, a representação nos conselhos de ética, para que não passe impune estas condutas.

Jackeline Sanhes silva Estagiária de Direito15/09/2010 14:40 Responder

nossa essa foi a pior que eu ja vi... mas muito bom conseguiu absolvição

Rogério funcionário público20/09/2010 17:30 Responder

ahhhhh...entendi...seios com 20 aninhos ele suga....os que tem 50...60...ou mais ele também se submete a fazer o teste ? cada uma....

mauro advogado27/09/2010 0:40 Responder

Se essa moda pega aqui no Brasil; será o fim das mamografias!

Conheça os produtos da Jurid