Abdala diz que revista inglesa conhece pouco a realidade do País

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




São Paulo (SP) - O presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, atribuiu as críticas feitas pela revista britânica ?The Economist? ao Judiciário brasileiro ao pouco conhecimento da realidade brasileira e do próprio País. ?É difícil para qualquer publicação estrangeira avaliar o que se passa no Judiciário do Brasil porque eles não conhecem nem a realidade nem o Judiciário do nosso País?, disse ao responder perguntas feitas sobre o texto publicado pela revista.

Na sua última edição, ?The Economist? traz uma página sobre a criminalidade no Brasil, na qual afirma que "apenas o endurecimento" por parte das autoridades contra o crime "não vai funcionar". A publicação faz críticas ao funcionamento do Judiciário e o classifica como ?jurássico e disfuncional?. A matéria diz ainda que os juízes brasileiros ?parecem antiquados? e ?lhes faltam experiência e educação?.

?Não se pode dizer que o Judiciário é retrógrado, porque é nele que a sociedade encontra guarida para os seus direitos?, disse o presidente eleito do TST, que também contestou as críticas feitas aos juízes. ?Não são os juízes que são jurássicos, mas as leis, em muitos casos?, disse Vantuil Abdala depois da solenidade de inauguração do Fórum Trabalhista de primeira instância de São Paulo. ?O que o juiz faz é nada mais que aplicar a lei?, enfatizou o vice-presidente do TST.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abdala-diz-que-revista-inglesa-conhece-pouco-a-realidade-do-pais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid