Abdala diz que nova sede resgata dívida antiga da JT com cariocas

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, participou hoje (23) da inauguração da nova sede da primeira instância da Justiça do Trabalho na capital fluminense.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




Rio de Janeiro (RJ) ? O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, participou hoje (23) da inauguração da nova sede da primeira instância da Justiça do Trabalho na capital fluminense que abrigará as 73 Varas do Trabalho do município. ?Com esse novo prédio, a Justiça do Trabalho resgata uma dívida antiga que tinha para com os trabalhadores e empresários cariocas porque historicamente ela sempre foi muito mal instalada na cidade do Rio de Janeiro?, afirmou o ministro Vantuil Abdala, ressaltando que acompanhará toda a etapa final de instauração das Varas no novo local. O prédio, localizado no número 132 da Rua do Lavradio, centro da cidade, está concluído, mas ainda não dispõe de mobiliário e computadores. A transferência das Varas ocorrerá em aproximadamente um mês.

Antes da inauguração, o ministro Vantuil Abdala visitou as instalações em companhia do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (1ª Região), juiz Nelson Tomaz Braga. O prédio - de concepção moderna e sistema inteligente - tem 11 andares e mais três de garagem. Há seis elevadores além de um especial para deficientes físicos. Um moderno sistema de prevenção e combate a incêndio foi instalado inclusive com uma sala-cofre à prova de fogo para armazenagem de dados dos processos contidos nas memórias dos computadores. Dois antigos casarões, tombados pelo patrimônio histórico, compõem a fachada do prédio e foram incorporados ao edifício de linhas modernas.

Na opinião do presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, a unificação das Varas trabalhistas num único local vai facilitar o atendimento às partes e agilizar a prestação jurisdicional. ?A Justiça do Trabalho é a mais social de todas. É a justiça do povo, é a Justiça do trabalhador, que muitas vezes vem a nós de pés descalços, mas não isso significa que a Justiça do Trabalho deve ser mal estruturada. Com este prédio estamos devolvendo aos trabalhadores e empregadores cariocas a dignidade que eles merecem?, afirmou Abdala.

Na solenidade de inauguração, o momento de maior emoção ocorreu quando um dos operários da empresa responsável pela construção pediu a palavra. Numa linguagem simples e contida, o eletricista Galberto Antônio da Silva subiu ao palanque oficial para dizer que era a primeira vez que falava em público. ?Eu queria agradecer a todos e todas, principalmente aos meus companheiros de trabalho, porque a gente vem batalhando para fazer todas as coisas bonitas que vocês estão vendo aí. Nós nunca tivemos a oportunidade de falar numa inauguração. Isso é coisa que deixa a gente meio emocionado?, afirmou Galberto.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abdala-diz-que-nova-sede-resgata-divida-antiga-da-jt-com-cariocas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid