5 Dicas de como montar um planejamento financeiro para alugar um imóvel com segurança

A advogada especialista Dra. Juliana Teles comenta que quando se trata de planejamento financeiro, alugar um imóvel requer alguns cuidados específicos.

Fonte: Juliana Teles

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Iniciar uma nova etapa na vida, seja a mudança de cidade, a conquista da independência tão almejada ou a abertura do próprio negócio, significa alugar um imóvel. Esta nova fase vem acompanhada de desafios, dentre eles, a análise da própria organização financeira para poder alugar um bem imobiliário, seja ele um escritório, uma sala comercial, uma casa ou um apartamento.


A advogada especialista Dra. Juliana Teles comenta que quando se trata de planejamento financeiro, alugar um imóvel requer alguns cuidados específicos. É importante, por exemplo, considerar o valor do aluguel em relação às suas outras despesas mensais e ter certeza de que você poderá arcar com elas. Outro fator crucial é reservar uma quantia para imprevistos, como reparos no imóvel ou problemas na rede elétrica ou hidráulica.


Para que você consiga se planejar de forma segura, é interessante entender e analisar as novas despesas que surgirão com o aluguel, a fim de traçar metas e se adequar à nova realidade. Para facilitar essa organização das suas contas, a Dra. Juliana Teles separou algumas dicas que vão ajudar você a alcançar o seu objetivo de alugar um imóvel.


Se você está procurando alugar um imóvel, é importante que você comece com um planejamento financeiro sólido. A falta de planejamento financeiro pode levar a problemas graves no futuro, como atrasos no pagamento do aluguel ou até mesmo a perda do imóvel.


1. Determine o seu orçamento: Antes de começar a procurar imóveis, é importante que você determine quanto dinheiro pode ser gasto mensalmente com o aluguel. Isso inclui não apenas o valor do aluguel, mas também outros gastos como água, luz, internet e seguro. É importante que você não ultrapasse o seu orçamento mensal, pois isso pode levar a problemas financeiros no futuro.


Este é o primeiro passo para se organizar financeiramente: você precisa saber quais são as despesas que passarão a fazer parte do seu orçamento mensal. Essa informação é fundamental para você saber se o valor total do aluguel do imóvel desejado é realmente viável.


2. Reserve um valor para despesas extras: Além do valor mensal do aluguel, é importante que você reserve um valor para despesas extras, como reparos ou manutenções do imóvel. Isso ajuda a garantir que você tenha dinheiro disponível quando precisar.


3. Priorize suas despesas: Após determinar o seu orçamento e reservar dinheiro para despesas extras, é importante que você priorize suas despesas. Por exemplo, o aluguel deve ser a sua despesa mais alta, seguido de despesas como água, luz, internet e alimentação.


4. Tenha uma reserva financeira: É importante que você tenha uma reserva financeira para cobrir despesas inesperadas. Isso pode incluir coisas como despesas médicas ou reparos no imóvel. Ter uma reserva financeira também ajuda a garantir que você não precise acompanhar as transferências ou cartões de crédito quando surgirem despesas inesperadas.


“Por fim, lembre-se sempre de verificar as condições do contrato antes de assiná-lo. Com essas dicas em mente, você estará mais preparado para alugar um imóvel sem imprevistos financeiros.” Finaliza a Dra. Juliana Teles.


*Juliana Teles: Graduada em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas -- FMU, Pós Graduada em Processo Civil, especialista em Direito Condominial com mais de 9 anos de experiência na área, Sócia do Escritório Yuki Faustino e Teles Sociedade de Advogados.

Palavras-chave: 5 Dicas Montagem Planejamento Financeiro Aluguel Imóvel Segurança

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/5-dicas-de-como-montar-um-planejamento-financeiro-para-alugar-um-imovel-com-seguranca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid