Systax debate incidência concomitante do IPI e ISS em webinar

Pontos como a Lei do IPI e Lei Complementar do ISS, hierarquia das normas e bitributação serão discutidos para melhor entendimento sobre o assunto.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




São Paulo, 10 de dezembro de 2021 – Em novo evento totalmente remoto e gratuito, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, debate a incidência concomitante do IPI e do ISS sobre alguns tipos de serviços, em parceria com o Albieri e Associados Tax & Finance (companhia em colaboração com a Andersen Global). A palestra acontecerá na próxima terça-feira, 14 de dezembro, a partir das 10h.


O webinar será conduzido pela Maria José Chiarastella Paulin, especialista em legislação tributária e controladoria, associada na área de Tributos Indiretos da Albieri e Associados. Como principais tópicos que serão abordados para melhor compreensão sobre o tema, destacam-se a Lei do IPI e Lei Complementar do ISS, hierarquia das normas e bitributação.


Além disso, o evento também mencionará os serviços que estão sujeitos concomitantemente ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), bem como o conflito de incidência entre estes tributos. Para a Systax, a realização do webinar será uma ótima oportunidade para explanar o assunto e tirar possíveis dúvidas de forma totalmente digital. Mais informações podem ser conferidas em: https://bit.ly/3pumYRL.


Serviço


O que: Webinar “Incidência concomitante do IPI e do ISS sobre alguns tipos de serviços”


Quando: 14 de dezembro, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/3pumYRL


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Systax Debate Incidência Concomitante IPI ISS Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/systax-debate-incidencia-concomitante-do-ipi-e-iss-em-webinar

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid