Seminário do CNMP celebra os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa

Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, o evento virtual discute, à luz da Lei 10.741/2003, que dispõe sobre o Estatuto da Pessoa Idosa, os desafios e as perspectivas do tema.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)




Entre atividades comemorativas sobre os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza o seminário "20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa: Desafios e Perspectivas". O evento acontecerá no dia 26 de outubro, das 14h às 16h, via plataforma Microsoft Teams, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CNMP no YouTube.


Essa celebração, promovida pelo Grupo de Trabalho da Pessoa Idosa, vinculado à Comissão, não só destaca o contexto histórico da promulgação do Estatuto, mas também reflete sobre os avanços e obstáculos enfrentados ao longo dessas duas décadas.


A programação se inicia com a abertura do conselheiro do CNMP e presidente da CDDF, Rinaldo Reis Lima. Na sequência, serão ministradas duas palestras: uma pela docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Bibiana Fabre, e outra pela assistente social do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Letícia Andrade. Além disso, a solenidade conta com as contribuições dos integrantes do GT.


O encontro é destinado a membros, servidores e assessores do Ministério Público e do Sistema de Justiça, além de integrantes dos conselhos de direitos da pessoa idosa, gestores, organizações de atendimento e grupos de idosos.


Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail direitosfundamentais@cnmp.mp.br.


Serviço


Evento: “20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa: desafios e perspectivas”


Data: 26 de outubro, quinta-feira, das 14h às 16h


Local: plataforma Microsoft Teams


Transmissão: canal do CNMP no YouTube

Palavras-chave: Seminário CNMP Celebração 20 Anos Estatuto da Pessoa Idosa

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/seminario-do-cnmp-celebra-os-20-anos-do-estatuto-da-pessoa-idosa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid