Palestra gratuita tira dúvidas sobre importância da gestão patrimonial e do planejamento sucessório

Evento gratuito será em 14 de março, em Brasília, com especialista em gestão patrimonial e advogado convidado.

Fonte: Enviado por Fernando Jacomini

Comentários: (0)




São Paulo, 3 de março de 2022 -- A Blue3, que está entre os três maiores escritórios da XP Inc., recebe inscrições para a palestra “Gestão Patrimonial e Planejamento Sucessório: Gerando alternativas viáveis para reduzir o impacto sob a família e negócios”. O evento, gratuito, ocorrerá em 14 de março em Brasília.


Com o objetivo de debater a importância da gestão patrimonial e tirar dúvidas sobre as melhores opções para cada perfil, a palestra será ministrada por Robson Vieira, sócio e líder da área de gestão patrimonial da Blue3, e pelo advogado convidado Fabrício Furtado, especialista em planejamento sucessório. Haverá espaço para perguntas dos participantes.


“A pandemia trouxe mais ainda à tona a necessidade de se planejar o quanto antes para garantir proteção financeira nos diferentes momentos de vida. Com o planejamento sucessório estruturado, busco trazer um tom mais racional ao assunto. É possível mensurar o tamanho do impacto. Hoje em dia, por exemplo, é possível contar com seguros de vida resgatáveis, que podem ser transformados em reserva financeira no futuro e, no caso de morte, não entrar em inventário ou sofrer tributação, seja do ITCMD ou mesmo Imposto de Renda”, explica Vieira.


A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) projeta de alta de 13,1% no setor de Cobertura de Pessoas, que inclui seguro de vida e planos de previdência.


Por outro lado, o planejamento patrimonial e sucessório ainda é um tema pouco explorado pelas pessoas, que tendem a adiar esse tipo de discussão o máximo possível.


“O planejamento sucessório é construído a quatro mãos, pois o objetivo é unir as iniciativas jurídicas e financeiras disponíveis no mercado a fim de minimizar os riscos e reduzir custos”, ressalta o advogado.


Os interessados em participar da palestra devem se inscrever pelo formulário do evento na internet.


Serviço


Palestra Gestão Patrimonial e Planejamento Sucessório: Gerando alternativas viáveis para reduzir o impacto sob a família e negócios


Quando: 14 de março de 2023, 19h30 (Welcome Coffee) e 20h (palestra)


Onde: Auditório da Torre 2 do Park Shopping Brasília Corporate


Inscrições aqui


Sobre a Blue3 - Blue3 está no TOP3 dos melhores escritórios do Brasil da rede XP, e tem as melhores mesas de renda fixa e variável do país, além de ganhar o Galo de Ouro. Atualmente, tem R$ 22 bilhões sob custódia, 37 mil clientes ativos, 700 profissionais envolvidos na operação e registra um NPS de 94,5. Fundada em 2009 em Franca-SP, interior da Capital, conta com um galpão de mil metros quadrados com uma completa operação de suporte de inteligência ao AAI -- Agente Autônomo de Investimento, que vai de brokers exclusivos à mesa de alocação. Tem parcerias exclusivas com casa de análise, gestora de fundos e contabilidade focada em mercado financeiro. A sede é localizada em Ribeirão Preto-SP e conta com unidades de negócios em São Paulo (capital), Franca (SP), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Marília (SP), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (capital), Goiânia (GO), São José dos Campos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF).

Palavras-chave: Palestra Gratuita Dúvidas Importância Gestão Patrimonial Planejamento Sucessório

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/palestra-gratuita-tira-duvidas-sobre-importancia-da-gestao-patrimonial-e-do-planejamento-sucessorio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid