OAB SP, AASP, ABRAT e APDT realizam evento para discutir decisões trabalhistas do Supremo Tribunal Federal

Seminário "O STF e o Direito do Trabalho" é gratuito e terá palestra de abertura da ministra Carmem Lúcia do STF.

Fonte: OAB SP

Comentários: (0)




A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil, secional São Paulo), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e a Academia Paulista de Direito do Trabalho (APDT), realizará o seminário "O STF e o Direito do Trabalho" no próximo dia 29, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.


O evento tem o objetivo de abordar as recentes decisões emanadas do Supremo Tribunal Federal (STF) em matéria trabalhista e debater suas consequências, reflexos e repercussões. A discussão será feita por importantes nomes do cenário jurídico nacional. Ao fim do seminário, será realizado, ainda, o lançamento do primeiro volume da obra coletiva da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB SP: “Reflexões Contemporâneas sobre o Direito do Trabalho - Comemoração dos 80 anos da CLT.”


A mesa de abertura do seminário contará com as presenças da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, da presidente da ABRAT, Bernadete Laú Kurtz, do presidente da AASP, Eduardo Foz Mange, e da presidente da APDT, Ana Amélia Mascarenhas Camargos. A palestra inicial, a ser proferida pela Ministra Carmen Lúcia, terá como tema: “O Papel da Justiça do Trabalho na Proteção Constitucional dos Direitos Sociais”.


A programação do evento contará com quatro painéis. O primeiro, intitulado “Limites à Atuação Monocrática dos Ministros do STF”, terá a participação do ex-ministro do STF e da Justiça, Nelson Jobim, e dos professores Virgílio Afonso da Silva e Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto, além da mediação da presidente da APDT, Ana Amélia.


O segundo painel será presidido pela conselheira da AASP, Luciana Pereira de Souza, com o tema “Sistema de Precedentes no Processo de Trabalho”. Participarão o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e ministro aposentado, Carlos Alberto Reis de Paula, além dos advogados Ricardo Pereira Guimarães e Estevão Mallet.


Após o almoço, terá início o terceiro painel: “Reclamação Constitucional como Sucedâneo Recursal". O presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB SP, Gustavo Granadeiro, presidirá a mesa, que terá as presenças do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Mascarenhas Brandão, do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), Homero Batista Mateus da Silva, e da advogada Rita Cortez.


Para fechar a programação, Bernadete, presidente da ABRAT, presidirá o painel “Os Julgamentos do STF no Direito Coletivo do Trabalho”. Participarão o presidente da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), José Antônio Vieira de Freitas Filho, o diretor de formação e cultura da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), André Eduardo Dorster Araújo, e a advogada Daniela Muradas.


Serviço:


Seminário " O STF e o Direito do Trabalho”


Data: Dia 29 de setembro de 2023, das 8h às 18h


Local: Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda).


Inscrições neste Link

Palavras-chave: OAB SP AASP ABRAT APDT Realização Evento Discussão Decisões Trabalhistas STF

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/oab-sp-aasp-abrat-e-apdt-realizam-evento-para-discutir-decisoes-trabalhistas-do-supremo-tribunal-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid