OAB-Acre promove palestra para debater oportunidades da advocacia tributária

Na próxima terça (05/03), a Escola Superior da Advocacia do Acre, braço educacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vai realizar uma palestra para debater as oportunidades da advocacia tributária

Fonte: Larissa Passos

Comentários: (0)




Na próxima terça (05/03), a Escola Superior da Advocacia do Acre, braço educacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vai realizar uma palestra para debater as oportunidades da advocacia tributária. O palestrante será o advogado tributário com mais de 20 anos de experiência na área, e sócio do Murayama, Affonso Ferreira e Mota Advogados, Janssen Murayama.

Com a aprovação da reforma tributária, que prevê mudanças em diversos setores da economia, a área do direito tributário ganhou maior relevância. “A Reforma Tributária já é um momento histórico na tributação no Brasil, mas ainda precisa ser regulamentada nos próximos anos. Os debates acerca desta regulamentação já começaram e as etapas para a implementação destas mudanças estão previstas para durarem até 2032”, destaca Janssen.

Diante desse cenário, diversas oportunidades surgirão na área da advocacia tributária, como, por exemplo, o contencioso tributário, a consultoria tributária, o planejamento tributário, dentre outros. Sendo assim, o evento voltado para os advogados do Acre, pretende abordar as principais alterações trazidas pela reforma, bem como, as oportunidades decorrentes dela.

Sobre o palestrante:

Janssen Murayama possui mais de 20 anos de experiência, tanto em contencioso quanto em consultoria tributária; é graduado em Direito e Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pós-graduado em Direito Tributário, pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e mestre em Direito Tributário pela UERJ. Janssen é membro efetivo da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), fundador e membro do Conselho Consultivo Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), além de autor e coordenador de livros e artigos científico-tributários e professor convidado do FGV Law Program. 

Serviço:

Palestra “As oportunidades da advocacia tributária”

Data: 05 de março (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Sala da Escola Superior da Advocacia do Acre (ESA) na OAB, Acre

Palavras-chave: OAB-Acre Palestra Debate Oportunidades Advocacia Tributária

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/oab-acre-promove-palestra-para-debater-oportunidades-da-advocacia-tributaria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid