Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos lança livro no canal TVIAB, nesta terça

Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos lança livro no canal TVIAB, nesta terça.

Fonte: Enviado por Fernanda Pedrosa

Comentários: (0)




O juiz argentino Eugenio Raúl Zaffaroni, da Corte Interamericana de Direitos Humanos, e o jurista brasileiro Juarez Tavares irão lançar, respectivamente, os seus livros Colonização punitiva e totalitarismo financeiro: a criminologia do ser-aqui e Crime: crença e realidade, nesta terça-feira (26/10), às 16h, no webinar Saindo do Prelo, que será transmitido pelo canal TVIAB no YouTube. O evento será aberto pela presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez. Os debates serão mediados pela diretora de Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia do IAB, Marcia Dinis.


Um dos maiores expoentes da criminologia crítica latino-americana, Zaffaroni também é professor emérito do Departamento de Direito Penal da Universidade Nacional de Buenos Aires e vice-presidente da Associação Internacional de Direito Penal. De 2003 a 2014, foi ministro da Suprema Corte Argentina. Juarez Tavares é um dos maiores juristas do Direito Penal no Brasil e atua como professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professor visitante da Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Por 39 anos, Juarez Tavares exerceu as funções de membro do Ministério Público Federal, tendo ocupado o cargo de subprocurador-Geral da República.


Antes das palestras dos autores, as obras serão apresentadas pela advogada Mariana Weigert, membro da Comissão de Criminologia do IAB e do Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal da Emerj, e pela a professora titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP Ana Elisa Bechara.


Aos estudantes de Direito que participarem do webinar será concedida uma hora e meia de estágio pela OAB/RJ. A participação é gratuita. Para ter direito ao certificado, o estudante terá que enviar, durante o evento, para o e-mail inscricoes@iabnacional.org.br, o nome completo e o código que será disponibilizado no chat da transmissão. Não serão aceitas solicitações feitas após o encerramento do webinar.


Veja a programação completa:


26/10 (terça-feira) – 16h – canal TVIAB no YouTube


Webinar Saindo do Prelo


Lançamento dos livros:


Colonização punitiva e totalitarismo financeiro: a criminologia do ser-aqui, de Eugenio Raúl Zaffaroni


Crime: crença e realidade, de Juarez Tavares


Abertura


Rita Cortez, presidente nacional do IAB


Palestrantes


Eugenio Raúl Zaffaroni, professor emérito da Universidade de Buenos Aires e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos


Juares Tavarez, membro da Comissão de Criminologia do IAB e professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)


Mariana Weigert, membro da Comissão de Criminologia do IAB e do Fórum Permanente de Política e Justiça Criminal da Emerj


Ana Elisa Bechara, professora titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP


Mediação


Marcia Dinis, presidente da Comissão de Criminologia do IAB e vice-presidente da Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj)

Palavras-chave: Juiz Corte Interamericana Direitos Humanos Lançamento Livro Canal TVIAB

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/juiz-da-corte-interamericana-de-direitos-humanos-lanca-livro-no-canal-tviab-nesta-terca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid