Instituto dos Advogados realizará debate sobre a visão feminina na arbitragem marítima

No mês de celebração do Dia Internacional da Mulher, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promove o webinar A visão das mulheres na arbitragem marítima, que acontecerá nesta terça-feira (14/3), às 10h.

Fonte: Enviado por Maria Eduarda da Costa Santos

Comentários: (0)




No mês de celebração do Dia Internacional da Mulher, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promove o webinar A visão das mulheres na arbitragem marítima, que acontecerá nesta terça-feira (14/3), às 10h. O evento terá transmissão pelo canal TVIAB no Youtube. A abertura será realizada pelo presidente nacional do IAB, Sydney Sanches, pela presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Instituto, Adriana Brasil Guimarães, e pela 1ª vice-presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário do IAB, Camila Mendes Vianna Cardoso.


A visão das mulheres nas Câmaras de Arbitragem é o primeiro tema do debate, que terá as contribuições da diretora executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da FGV, Juliana Loss de Andrade, da secretária-geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ciesp/Fiesp, Lilian Elizabeth Menezes Bertolani, e de Camila Mendes Vianna Cardoso. O segundo painel, intitulado A visão das mulheres na indústria marítima, será conduzido pela advogada e professora da PUC-Rio Verônica Holzmeister, pela professora da FGV Fabiane Verçosa, pela vice-presidente executiva do Syndarma e da Abeam, Lilian Schaefer, e pela professora da PUC-Rio e consultora nacional e internacional Nadia de Araujo.


As mediações do primeiro e do segundo painel serão feitas, respectivamente, pelo membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB Olympio Carvalho e pelo membro da mesma comissão e vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Hélio Paulo Ferraz. Os estudantes de Direito que assistirem ao webinar receberão três horas de estágio pela OAB/RJ.


SERVIÇO:


WEBINAR


PAPO COM O IAB


A visão das mulheres na arbitragem marítima


10h às 10h15 – Abertura


Sydney Sanches, presidente nacional do IAB


Adriana Brasil Guimarães, presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e 2ª vice-presidente do IAB


Camila Mendes Vianna Cardoso, vice-presidente de Direito Marítimo e Portuário do CBMA e da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário do IAB


10h15 às 11h15 – 1º painel: A visão das mulheres nas Câmaras de Arbitragem


Juliana Loss de Andrade, diretora executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas e membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB


Lilian Elizabeth Menezes Bertolani, secretária-geral da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ciesp/Fiesp


Camila Mendes Vianna Cardoso, vice-presidente de Direito Marítimo e Portuário do CBMA e da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário do IAB


Verena Waisberg, conselheira adjunta da Corte Internacional de Arbitragem do ICC


Moderador


Olympio Carvalho, membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB


11h15 às 12h30 – 2º painel: A visão das mulheres na indústria marítima


Verônica Holzmeister, advogada e professora da PUC-Rio


Fabiane Verçosa, professora da Fundação Getúlio Vargas


Lilian Schaefer, vice-presidente executiva do Syndarma e da Abeam


Nadia de Araujo, professora da PUC-Rio e consultora nacional e internacional


Moderador


Hélio Paulo Ferraz, membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB e vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ)


14 de março, terça-feira, às 10h


Plenário do IAB


Av. Marechal Câmara, 210, 5º andar


Centro – Rio de Janeiro


youtube.com/TVIAB


Serão concedidas três horas de estágio pela OAB/RJ

Palavras-chave: IAB Debate Visão Feminina Arbitragem Marítima Dia Internacional da Mulher

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/instituto-dos-advogados-realizara-debate-sobre-a-visao-feminina-na-arbitragem-maritima

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid