Inscrições abertas para o 2º Congresso de Direito Internacional Privado

O tema desse ano será “ Direito Internacional Privado e Direito Material”.

Fonte: Lee, Brock, Camargo Advogados - LBCA

Comentários: (0)




O 2º Congresso de Direito Internacional Privado  já está com inscrições abertas. O encontro, que acontecerá de 4 a 8 de julho, tem caráter científico e internacional e  é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Internacional Privado (IBDPr) e conta com a promoção do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP (DIN-FDUSP) e apoio do Instituto de Direito Internacional e Relações Internacionais e da banca Lee, Brock e Camargo Advogados (LBCA). O tema desse ano será “ Direito Internacional Privado e Direito Material”.


Coordenado pelo Professor Titular da USP e Presidente do IBDPr, Gustavo Ferraz de Campos Mônaco, o Congresso conta com um comitê científico, integrado pelos professores: Carmen Tibúrcio (UERJ), Cláudia Lima Marques(RFRGS), Dário Moura Vicente (Universidade de Lisboa), Hugues Fulchiron (Universidade Lyon 3), Paulo Borba Casella (USP), Roberta Clerici (Universidade de Milão), Rui Manuel Gens de Moura Ramos (Universidade de Coimbra) e Sabine Corneloup (Universidade Paris 2).


A dinâmica do Congresso inclui, diariamente, das 9h30 às 11h30, três conferências  em formato híbrido; das 11h30 às 12h30 – sessão de debates , também em formato híbrido, e das 15h às 18h – três sessões simultâneas com apresentação dos trabalhos inscritos e selecionados, em formato on-line. Todas as atividades ocorrerão em plataforma própria e a programação completa está na homepage dipbrasil.com.br


Os interessados em submeter os trabalhos devem se inscrever entre 16 e 27 de maio  e optar pelas seguintes categorias: Pesquisador Junior (graduandos e graduados em Direito); Pesquisador Pleno (mestrandos, mestres e doutorandos em Direito) e Pesquisador Sênior (doutores em Direito), observando as regras  do edital. Os  temas abrangem Direito Internacional Privado (Conflito de Leis no Espaço, Condição Jurídica do Estrangeiro, Nacionalidade e Direitos dos Refugiados e Conflito de Jurisdições), além de Direito Internacional Privado  em relação ao Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual, Teoria Geral do Direito, Direito Constitucional, Novas Tecnologia e Covid-19.


Os participantes inscritos que tiverem acompanhado 75% das atividades terão direito ao certificado de participação no Congresso. A taxa de inscrição será de R$ 50,00  para estudantes e de R$ 100,00 para profissionais.


Mais informações em dipbrasil.com.br

Palavras-chave: Abertura Inscrições 2º Congresso de Direito Internacional Privado

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/inscricoes-abertas-para-o-2o-congresso-de-direito-internacional-privado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid