Indústria Musical e Regulação no mês do Rock in Rio

Antenados ao mercado, Future Law idealiza curso capaz de impactar mercado trilionário brasileiro.

Fonte: Enviado por Pâmella Labanca

Comentários: (0)




Segundo a PwD (Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia), o mercado musical brasileiro movimenta cerca de U$2,23 trilhões por ano e as perspectivas para 2022 são ainda maiores. Diante disso é criada uma necessidade urgente, profissionais capacitados que possam lidar com toda a logística regulatória desse mercado. Afinal, quais são os direitos de um compositor, intérprete e até mesmo dos membros da banda?


Para responder a esta e outras questões, a Future Law, escola jurídica que conecta profissionais do Direito à realidade exponencial, desenvolveu o curso Music, Business & Law, que ocorre dos dias 1º a 15 de Setembro, online e ao vivo.


O curso é lançado no mesmo mês que o maior festival de música do país, o Rock in Rio, acontece, e trará uma visão geral dos aspectos regulatórios, englobando o segmento musical. Em parceria com a Atabaque, empresa referência no mercado musical,  a Edtech trabalha a música como um negócio, evidenciando temas relevantes e atuais como a exploração de IP dentro das oportunidades do mercado da música, distribuição digital, edição, execução pública, contratos do mercado, carreira, entre outros.


As aulas serão ministradas por profissionais referência na cadeia produtiva do entretenimento, passando por cada esfera do universo musical. Compondo o corpo docente encontraremos Elisa Leone, especialista em propriedade intelectual; Silvia Venna, e Odilon Borges, especialistas em direito contratual e autoral; Pedro Pizzolato, com 15 anos de experiência em Business Planning e muito mais.


O curso é recomendado para advogados, profissionais da indústria da música, audiovisual, games, músicos, compositores, empresários e outros profissionais que tenham interesse no mercado fonográfico.


Informações sobre valores e inscrições, podem ser adquiridas através do site:  www.futurelaw.com.br/cursos/music-law-business


Sobre os autores: Pâmella Labanca

Palavras-chave: Indústria Musical Regulação Mês Rock in Rio Curso

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/industria-musical-e-regulacao-no-mes-do-rock-in-rio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid