FGV promove debate sobre a Reforma Tributária no dia 18 de abril

Transmitido pelo YouTube, webinar vai abordar a polêmica questão da tributação do consumo.

Fonte: Enviado por Alessandra Moura Bizoni

Comentários: (0)




Alvo de divergências entre diversos setores da economia, a Reforma Tributária será tema de um debate promovido pela FGV Educação Executiva. No evento, que será realizado no formato online no dia 18 de abril, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da FGV no YouTube, especialistas discutirão a reforma tributária sobre o consumo.


Mediado pelo coordenador da pós-graduação lato sensu da FGV Direito Rio, Rafael Alves de Almeida, o webinar contará com a participação do professor da FGV Direito Rio, Gustavo Fossati; e do professor convidado da FGV Direito Rio, Gabriel Quintanilha.


Na ocasião, os acadêmicos discutirão temas como o pacto federativo brasileiro, a repartição de competências tributárias atualmente, o desequilíbrio na arrecadação tributária entre os entes da federação, a falência do atual modelo de tributação sobre o consumo (alto contencioso, elevado custo de compliance fiscal das empresas e elevados gastos da administração tributária) e o modelo alemão de IVA.


Com o objetivo de trazer esclarecimentos ao público, os estudiosos irão explicar pontos como regressividade e justiça social na tributação sobre o consumo, benefícios fiscais e restituição do imposto pago aos beneficiários da assistência social. O debate abrangerá, ainda, a análise do tópico: “os entraves para a aprovação da reforma tributária: a divisão de competência tributária e o imposto único. Como será o maior IVA do mundo?".


As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no Link.


Serviço


Evento: Reforma Tributária


Data: 18/04


Horário: das 14h às 15h


Local: Canal da FGV no YouTube


Inscrições no Link

Palavras-chave: FGV Debate Reforma Tributária Webinar

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/fgv-promove-debate-sobre-a-reforma-tributaria-no-dia-18-de-abril

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid