Evento online debate diversidade no meio jurídico

A consultoria Tree Diversidade, especializada em diversidade, equidade e inclusão (DE&I), promove nesta terça (6), às 11 horas, uma sessão de mentoria online e gratuita (inscreva-se) voltada a escritórios de advocacia.

Fonte: Enviado por Daniel Medeiros

Comentários: (0)




São Paulo, 05/9/2022 -- A consultoria Tree Diversidade, especializada em diversidade, equidade e inclusão (DE&I), promove nesta terça (6), às 11 horas, uma sessão de mentoria online e gratuita (inscreva-se) voltada a escritórios de advocacia.


No evento, a empresa vai trazer orientações práticas para escritórios interessados em ampliar a diversidade de seus quadros e em criar ambientes inclusivos, em que pessoas de grupos minorizados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTI+ e outros se vejam esperadas e presentes em todos os níveis da organização.


Para Letícia Rodrigues, sócia-fundadora da Tree Diversidade, o meio jurídico apresenta um cenário bastante diverso em relação à adoção de iniciativas de DE&I, em função, inclusive, da grande disparidade entre as organizações do segmento. Segundo ela, se de um lado há grandes escritórios com iniciativas maduras para incluir principalmente mulheres e pessoas negras, por outro também há bancas que sequer tomaram os primeiros passos.


“Ainda há muitos escritórios com ações iniciais em curso, como sensibilizações temáticas e censos internos. Mas também há muitas situações em que essas empresas ainda não definiram passos cruciais, como estabelecer um orçamento interno para ações de DE&I, ou mesmo um compromisso explícito da alta liderança com a diversidade e a inclusão. Esse cenário diverso faz com que ainda haja muito trabalho a ser feito no segmento”, analisa Rodrigues. 


No evento, a consultoria também vai apresentar as constatações de uma pesquisa feita com escritórios de advocacia associados ao Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogado), para avaliar o atual cenário de diversidade no segmento.

Palavras-chave: Evento Online Debate Diversidade Meio Jurídico

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/evento-online-debate-diversidade-no-meio-juridico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid