Evento da Systax tratará a não cumulatividade no ICMS em tempos de inteligência artificial

O webinar abordará aspectos importantes direcionados aos contribuintes e será e conduzido pelo José Julberto, advogado e membro do Comitê Tributário da FIEP.

Fonte: Enviado por Bianca Bispo

Comentários: (0)




Na próxima quarta-feira, 17 de novembro, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, promoverá um evento digital com foco no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O webinar trará um debate sobre a não cumulatividade no ICMS em tempos de inteligência artificial, mencionando regras e cuidados a serem observados pelos contribuintes.


Dentre os principais pontos que serão abordados, o destaque será o contexto tecnológico vivenciado atualmente, com ênfase no conceito de inteligência artificial e sua aplicabilidade no âmbito tributário. Além disso, também serão citados: importância dos dados e das informações diante do cenário da IA; aspectos conceituais, constitucionais e legais da figura do crédito; contextualização dos créditos do ICMS e suas regras e, por fim, observações pontuais sobre as limitações existentes ante às várias situações tributárias existentes. O conteúdo poderá ser acessado de forma totalmente gratuita, a partir das 10h, ministrado por José Julberto Meira Junior, advogado, membro do Comitê Tributário da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e membro honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).


O principal objetivo do webinar é explorar, de fato, o debate em torno não cumulatividade no ICMS no cenário atual, com o foco em inteligência artificial. “No evento que realizaremos, traremos aspectos fundamentais sobre o ICMS não-cumulativo em tempos de IA, com um contexto relacionado aos créditos do ICMS no cenário atual, bem como suas regras, pensando, especialmente, nos pontos que devem ser avaliados pelos contribuintes”, comenta Jerson Prochnow, CEO da Systax.


Serviço


O que: Webinar “A não cumulatividade no ICMS – regras e cuidados a serem observados pelos contribuintes”


Quando: 17 de novembro, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/3D6E9ya


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Evento Systax Não Cumulatividade ICMS Tempos de Inteligência Artificial

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/evento-da-systax-tratara-a-nao-cumulatividade-no-icms-em-tempos-de-inteligencia-artificial

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid