Em evento, Systax explora Lei Complementar nº 194/2022, que traz alterações no ICMS, PIS e COFINS

A LC foi publicada em 23 de junho e traz importantes mudanças relacionadas à tributação em segmentos como combustíveis, energia elétrica, entre outros.

Fonte: Enviado por Stephanie Santos

Comentários: (0)




São Paulo, 20 de julho de 2022 – Buscando detalhar os principais aspectos da Lei Complementar nº 194/2022, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, realiza um webinar sobre o assunto, que acontecerá na quinta-feira, 21 de julho, a partir das 10h. O evento será promovido de forma gratuita, por meio da plataforma da empresa no YouTube.


O conteúdo é promovido em meio a um cenário de alterações na LC, sendo que a Systax fomentará o debate em torno das alterações trazidas por essa Lei Complementar, sobretudo no que diz respeito às alterações sobre a tributação do ICMS, PIS e COFINS para diversos segmentos (desde combustíveis e energia elétrica até comunicações, por exemplo). Além disso, a empresa busca explorar as dúvidas relacionadas ao tema, esclarecendo pontos fundamentais sobre a LC.


Para conduzir o webinar, a Systax conta com a participação de sua Gerente Tributária, Karen Semeone, responsável por projetos de consultoria e implementação de novas ferramentas sistêmicas nas áreas fiscal e tributária. Advogada tributarista, também é membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB Seccional Jundiaí/SP.


Além dela, o evento contará com a expertise do advogado José Julberto Meira Junior, Membro das Comissões de Direito Tributário e Direito Cooperativo da OAB/PR, da Comissão de Assuntos Contábeis, Fiscais e Tributários do CRC/PR, do Comitê Tributário da FIEP, e Membro honorário do IBPT e do IDT/PR, bem como professor de pós-graduação e mestre em Direito Empresarial e Cidadania.


Tópicos como a fixação de alíquota máxima para o ICMS, Princípio da Seletividade, Norma Nacional (LC) e Norma Estadual, além do Fundo de Combate à Pobreza serão abordados no evento. Para saber mais informações e se inscrever, basta acessar: https://bit.ly/3P0KtgJ.


Serviço


O que: Webinar “Principais Aspectos da Lei Complementar nº 194/2022”


Quando: 21 de julho, às 10h


Onde: Ambiente digital


Inscrições e informações: https://bit.ly/3P0KtgJ


Sobre a Systax - A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Palavras-chave: Evento Systax Explração Lei Complementar nº 194/2022 Alterações ICMS PIS/Cofins

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/em-evento-systax-explora-lei-complementar-no-1942022-que-traz-alteracoes-no-icms-pis-e-cofins

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid