Demarest debate a importância da diversidade de gerações no ambiente de trabalho

Especialistas vão discutir como a troca de experiências entre pessoas de diferentes idades, raça, gênero e orientação afetivo-sexual impulsionam a carreira e contribuem para o desenvolvimento profissional

Fonte: Demarest Advogados

Comentários: (0)






São Paulo, março de 2024 – Para marcar o mês da mulher, o Demarest vai realizar nesta terça-feira, dia 5 de março, às 17h, um debate virtual em que vai discutir a importância da diversidade geracional, assim como a de gênero, raça e orientação afetivo-sexual.


Como as pessoas de diferentes gerações se relacionam com o trabalho? Quais são suas expectativas e os valores que consideram relevantes? Esses são alguns dos aspectos que serão abordados, além de as melhores práticas para formar profissionais que apoiem as mulheres em diferentes estágios da carreira.


O evento vai contar com a presença da sócia e líder do D Mulheres, Tatiana Campello, e terá como convidadas:


Ana Moises, diretora da área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, conselheira do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, uma ONG encarregada de fazer valer o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária), e presidente do IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, e


Regina Augusto, diretora-executiva do Cenp - Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, curadora de conteúdo da plataforma Women to Watch e professora da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).


“Proporcionar a troca de experiências entre profissionais de diferentes gerações e combater o etarismo, garantindo um ambiente de trabalho cada vez mais plural, seguro e acolhedor, é mais do que necessário. É urgente, levando-se em conta principalmente o aumento da expectativa de vida da população brasileira e seu impacto na sociedade”, diz Tatiana Campello, sócia das áreas de Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia e Privacidade de Dados & Cibersegurança do Demarest e que também está à frente do D Mulheres.


Para participar do webinar é só se inscrever neste link.


Saiba mais sobre o D Mulheres, iniciativa do Demarest que completa 7 anos em 2024


Criado em 2017, o D Mulheres foi o primeiro grupo de afinidade criado no Demarest para promover a equidade de gênero e ampliar a liderança feminina no setor jurídico.


A iniciativa vai completar sete anos de atuação em 2024 e tem realizado programas de desenvolvimento específicos, como o que estimula o networking interno para incentivar o cross-selling entre todas as colaboradoras de diferentes gerações e áreas do escritório, além de programas de mentoria, cartilhas de letramento e treinamentos específicos para que as lideranças estejam cientes de seu papel na promoção da equidade de gênero.


Entre os benefícios que hoje o Demarest oferece às profissionais, além da licença-maternidade de seis meses, há espaços de amamentação nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro para que os colaboradores possam exercer a maternidade e a paternidade com mais conforto.


Os locais são destinados exclusivamente às pessoas que precisam retirar e estocar o leite durante a jornada de trabalho ou até mesmo amamentar o bebê, caso necessário. Assim, é possível preservar o aleitamento mesmo com a volta à rotina das atividades profissionais.


“Essa é uma das iniciativas promovidas pelo D Mulheres, por exemplo, que ajudam impulsionar um ambiente de trabalho cada vez mais motivador e seguro, não só voltado ao desenvolvimento profissional das mulheres, mas também atento às suas necessidades”, destaca a sócia do Demarest.




Sobre o Demarest - Com 75 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência. O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem. Em 2022, também foi reconhecido pelo Instituto Mais Diversidade, em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a Human Rights Campaign Foundation (HRC), como uma das melhores empresas para os profissionais LGBTI+ trabalharem.

Palavras-chave: Debate Importância Diversidade de Gerações Ambiente de Trabalho

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/demarest-debate-a-importancia-da-diversidade-de-geracoes-no-ambiente-de-trabalho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid