Curso traz metodologia científica aplicada à perícia ambiental

Com o programa, Ibape/SP busca atrair engenheiros e arquitetos que desejam atuar na área com um diferencial de mercado

Fonte: Enviado por Priscila Palacio

Comentários: (0)




Referência em avaliações e perícias de engenharia, o Ibape São Paulo acompanha o crescente debate sobre as questões ambientais e a preocupação de empresas e governos com o tema. Como as demandas da área são cada vez mais específicas, o Instituto abriu nova turma para o curso on-line “Introdução à Perícia Ambiental”, marcado para acontecer de 04 a 07 de outubro.


O grande diferencial de abordagem do programa é a aplicação de uma metodologia científica para a perícia ambiental. Isso significa, na prática, um aprimoramento técnico para oferecimento de serviços qualificados à frente dos concorrentes.


O conteúdo programático inclui desde fundamentos judiciais da perícia, ritos processualísticos, funções e atribuições do perito e do assistente técnico, laudo pericial e parecer técnico, até metodologia científica e legislação aplicada à perícia ambiental; além de análises e práticas de casos reais para melhor compreensão do conteúdo.


Ministrado pelo Engenheiro Civil Misael Cardoso Pinto Neto, que também é consultor em tratamento e reuso de efluentes domésticos, perícias e avaliações judiciais, assistências técnicas, inspeções prediais e ambientais, o curso fornecerá subsídios para profissionais que atuam ou desejam atuar como perito judicial ou assistente técnico na área ambiental, bem como a profissionais cujos clientes tenham atividade sensível na área jurídico-ambiental, facilitando o encaminhamento ou o acompanhamento de assuntos jurídicos desta natureza.


As inscrições para o curso devem ser realizadas na plataforma Ibape/SP Conecta: https://bit.ly/3CDktBy. Na página do EAD também é possível conferir a agenda com outros temas promovidos pelo instituto.


Serviço


Curso “Introdução à Perícia Ambiental”


Datas: 04, 05, 06 e 07 de outubro


Formato: online (ao vivo)


Inscrições: https://bit.ly/3CDktBy



Palavras-chave: Curso Metodologia Científica Aplicação Perícia Ambiental

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/curso-traz-metodologia-cientifica-aplicada-a-pericia-ambiental

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid