AASP realizará seu 21º Simpósio Regional em Santos

Previsto para 12 de maio, o simpósio proporcionará aos profissionais da advocacia discussões sobre os temas Direito Aduaneiro, Novas Formas de Trabalho, Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia e Quebra de Contratos.

Fonte: Enviado por Amanda Kurihara

Comentários: (0)




A AASP - Associação dos Advogados realizará, em 12 de maio, o 21º Simpósio Regional AASP, que terá a cidade de Santos (SP) como sede. As grades de assuntos a serem abordados e de palestrantes convidados já foram fechadas e irão oferecer aos participantes um misto de temas que refletem as peculiaridades da economia local e também questões de interesse mais amplo e atuais.


Além das importantes discussões a serem realizadas durante a programação, o simpósio representará uma excelente oportunidade para o networking e a troca de informações entre colegas. A cidade de Santos conta com um universo de advogadas e advogados estimado em mais de 7 mil profissionais. Considerando a Baixada Santista, o número de profissionais da advocacia sobe para cerca de 10 mil.


Com início previsto para as 9 horas, o simpósio contará com painéis com os seguintes temas: Direito Aduaneiro; Novas Formas de Trabalho; Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia; e Quebra de Contratos.  A abertura do evento contará com a presença do presidente da AASP, Eduardo Mange.


No painel sobre Direito Aduaneiro, serão abordados os temas “Fiscalização e controle aduaneiro na importação”, que terá como palestrante o advogado e professor universitário Sidnei Lostado, especialista em Direito Aduaneiro, e “A atuação do advogado junto aos processos marítimos administrativos”, assunto a ser desenvolvido pela advogada e professora Maria Cristina Gontijo, especialista em Direito Ambiental, Marítimo e Portuário. As discussões serão moderadas pelo advogado e professor José Alberto Clemente Júnior.


O segundo painel será Novas Formas de Trabalho, com a juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes discorrendo sobre o tema ‘Nômades digitais’. O painel também abrigará discussões sobre “Trabalho via plataformas”, tema a ser abordado pelo advogado trabalhista e ex-conselheiro da AASP, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães. A advogada Patrícia Souza Anastacio será a moderadora das discussões nesse painel.


O simpósio também terá um painel específico sobre Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia. “Os impactos da tecnologia na profissão jurídica: você está preparado?” será um dos temas do painel, tendo como palestrante a advogada e professora Marina Feferbaum. O outro tema será “Habilidades para a advocacia do presente e do futuro”, que será detalhado pela advogada e pesquisadora Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto. A moderação nesse painel caberá ao advogado Renato Cury, ex-presidente da AASP.


O quarto painel terá como assunto Quebra de Contratos. O advogado e autor de livros jurídicos Jorge Cesa Ferreira da Silva discorrerá sobre o tema ”Incumprimento, Frustração do Fim do Contrato e Onerosidade Excessiva: Conexões e Distinções”. A advogada Mirela Righetti, especialista em Direito Empresarial, palestrará sobre “Problemas na Cadeira Internacional de Suprimentos Decorrentes do Covid-19”. A moderação será realizada pela advogada Silvia Rodrigues Pachikoski, vice-presidente da AASP, especializada em Arbitragem e Direito Societário.


O 21º Simpósio Regional AASP – Santos será realizado no Bourbon Santos Convention Hotel, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 - Bairro do Gonzaga – Santos/SP. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser obtidas acessando o site https://simposiosantos.aasp.org.br/.


21º Simpósio Regional AASP - Santos


Data e horário| 12/05 das 09h às 18h20


Local - Bourbon Santos Convention Hotel - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 - Bairro do Gonzaga – Santos/SP.


AASP - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Palavras-chave: AASP Realização 21º Simpósio Regional Santos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/aasp-realizara-seu-21o-simposio-regional-em-santos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid