AASP promove ciclo de debates sobre a atualização do Código Civil

O ciclo, composto por debates focados em diferentes áreas do Direito, é uma oportunidade única para profissionais aprimorarem seus conhecimentos e se manterem atualizados em um ambiente jurídico em constante evolução

Fonte: Enviado por Fabiana Cardoso AASP - Máquina CW

Comentários: (0)




São Paulo, novembro de 2023 – Promovido pela AASP - Associação dos Advogados, o Ciclo de Debates sobre a Atualização do Código Civil acontece até 30 de novembro e oferece insights valiosos e análises aprofundadas por profissionais renovados da advocacia brasileira.


O ciclo, composto por debates focados em diferentes áreas do Direito, é uma oportunidade única para profissionais aprimorarem seus conhecimentos e se manterem atualizados em um ambiente jurídico em constante evolução.


O evento é 100% online e cada debate possui carga horária de duas horas. As vagas são limitadas, para consultar valores e realizar a inscrição basta acessar o link.


PROGRAMAÇÃO


Ciclo de debates sobre a atualização do Código Civil: Contratos 


Data: 28/11 (terça-feira)


Horário: 19h15 (horário de Brasília-DF)


Link para inscrição


Carlos Eduardo Elias de Oliveira (expositor)


Advogado e parecerista. Ex-advogado da União (AGU). Ex-assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mestre e doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Professor de Direito Civil, Notarial e Registral em diversas Instituições. Consultor Legislativo do Senado Federal na área de Direito Civil, Processo Civil e Direito Agrário.


Ruy Pereira Camilo Júnior (debatedor)


Advogado. Mestre e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Professor doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP) e membro suplente da Comissão de Cultura e Extensão da FADUSP. Conselheiro da AASP.


Rogério Lauria Marçal Tucci (Moderador)


Advogado no Contencioso Cível e Comercial. LL.M. pela University of Chicago Law School. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Conselheiro da AASP.


Ciclo de debates sobre a atualização do Código Civil: Direito Digital 


Data: 29/11 (quarta-feira)


Horário: 19h15 (horário de Brasília-DF)


Link para inscrição 


Laura Porto (expositora)


Advogada. Professora e consultora jurídica especializada em Direito Digital. Membro da Comissão de Privacidade e Proteção de dados OAB/SP e Coordenadora do subcomitê de Privacidade no Poder Público. Criadora da Legal Protection Consultoria Jurídica. Professora pós-praduação Ítalo Brasileiro e Coordenadora do curso “LGPD Aspectos Gerais e LGPD e o Extrajudicial” na Ítalo Brasileiro.


Helena Cicaroni (Moderadora)


Advogada. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Serviços Públicos pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Especialista em Direito Digital pela FGV (GVlaw). Mestranda em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP. Conselheira Substituta da AASP.


Ciclo de debates sobre a atualização do Código Civil: Direito de Família 


Data: 30/11 (quinta-feira)


Horário:19h15 (horário de Brasília-DF)


Link para inscrição 


Rolf Hanssen Madaleno (expositor)


Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões. Mestre em Direito e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor de Direito de Família e Sucessões da PUC-RS. Diretor Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).


Flávia Fornaciari Dórea (debatedora)


Advogada. Mestre e doutora em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professora de Direito Processual Civil e Processo Coletivo. Diretora Cultural da AASP.


Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira (Moderador)


Advogado. Especialista em Direito Processual Civil pela mesma PUC-SP. Especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Conselheiro da AASP.


Programação sujeita à alteração 


ASSOCIADO AASP: utilize seus créditos da CAMPANHA VANTAGEM para realizar a inscrição neste evento, de acordo com as regras e limitação de vagas (item 6.2) previstas no Regulamento desta campanha.


Para conhecer o “Regulamento de cursos”, clique aqui. 


#aaspsolidária 


Sua participação neste evento se transforma em ajuda para quem precisa.


10% da receita obtida com as inscrições será doada pela AASP ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras).


AASP – Associação dos Advogados  - Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos. 

Palavras-chave: AASP Ciclo de Debates Atualização Código Civil

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/aasp-promove-ciclo-de-debates-sobre-a-atualizacao-do-codigo-civil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid