7º Congresso Brasileiro da ABRAPE vai discutir, em São Paulo, o futuro do setor de eventos no país

Ainda mais inovador e pela primeira vez internacional, o evento acontece nos dias nos dias 25 e 26 de outubro no Centro de Convenções Anhembi e vai reunir grandes nomes do show business para debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil.

Fonte: Enviado por Alessandro Padin

Comentários: (0)




Acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, o 7º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. Promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE, o encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil.


Os painéis, palestras e debates vão abordar temas como mercado, experiências, inovação, legislação, economia, tendências, realidade e desafios. Um dos destaques da programação é a palestra de Hitendra Patel, um dos maiores speakers do mundo. Ele está à frente da IXL Center, consultoria global com sede em Cambridge, que está entre as 20 melhores empresas americanas na área de inovação, crescimento e modelagem de negócios.


Haverá, também, um pitch com cinco startups. “O segmento de eventos de cultura e entretenimento vem sendo o principal responsável pela retomada da economia no país, reforçando a nossa importância para o desenvolvimento e geração de empregos. O congresso confirma este cenário e aponta para as inovações necessárias para o crescimento do setor”, destaca o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.


Em paralelo ao congresso, acontecerá  a 2ª Expo ABRAPE, uma feira com mais de 50 expositores que vão apresentar soluções de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no País. É uma grande oportunidade para prospecções, fortalecimento de marca e, claro, novos negócios para toda a cadeia produtiva, que envolve 52 atividades.


O setor de cultura e entretenimento abrange, no país, 647 mil empresas e 2,4 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), gerando mais de 3 milhões de empregos formais e envolvendo mais de 6,2 milhões de pessoas. O segmento movimenta anualmente aproximadamente R$ 42 bilhões em impostos e gera R$ 96 bilhões em consumo.


Inscrições Os associados da ABRAPE e interessados em expor podem se inscrever para o 7º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos no site https://cbpe.abrape.com.br/ .


Serviço


7º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos


2ª Expo ABRAPE


Data: 25 e 26 de outubro


Inscrições:  https://cbpe.abrape.com.br/


Local: Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo


Sobre a ABRAPE - Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE tem, atualmente, 640 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Palavras-chave: 7º Congresso Brasileiro ABRAPE Discussão Futuro Setor de Eventos

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/tome-nota/7o-congresso-brasileiro-da-abrape-vai-discutir-em-sao-paulo-o-futuro-do-setor-de-eventos-no-pais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid