Saia da Zona de Conforto

Veja as sugestões de Lisandra Thomé sobre o assunto

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (0)




Outro dia eu estava tomando um café com um amigo meu e ele me disse o quanto está infeliz com o seu trabalho e o quanto ele não se sente realizado com a profissão (ele é advogado e trabalha num escritório de advocacia).


Então eu lhe fiz as seguintes perguntas: “Com o que você gostaria de trabalhar? O que faria você se sentir realizado?”


E Ele simplesmente me respondeu que seria qualquer coisa que não fosse ligado à advocacia, mas que a idade e os compromissos da vida adulta lhe impediam de buscar uma nova profissão e por isso se mantinha infeliz fazendo o que não gostava.


Infelizmente isso acontece com a maioria das pessoas.


Aí eu te faço o seguinte desafio: Faça uma análise da sua vida nos últimos cinco anos. Quando você olha para traz e depois se vê nos dias de hoje, como você se sente com relação aos resultados da sua vida nos aspectos profissional, pessoal, familiar e financeiro? Você conseguiu se realizar em todos esses aspectos? Se a sua resposta foi positiva, você está de parabéns! Mas se a sua resposta foi negativa, eu te pergunto: Como você quer que sua vida esteja daqui a 5 anos? E daqui a 1 ano? Você vai querer ficar obtendo os mesmos resultados que vem obtendo ou quer mudar o que não está bom?


É certo que não podemos mudar o passado, mas podemos escrever uma nova história. E isso só depende de você e das suas atitudes para querer mudar o que não está bom.


O meu amigo, como a maioria das pessoas, acaba se conformando com uma vida mais ou menos, sem prazer e plenitude por acreditar que não há mais tempo e isso é a pior coisa que alguém pode fazer contra si mesmo! Não se acomode diante de situações que não te trazem felicidade! Se você quer obter resultados diferentes na sua vida, então comece mudando os seus pensamentos e saia da zona de conforto! Tudo é possível se você adotar uma atitude proativa, tiver força de vontade e fé!


Deixa eu compartilhar com vocês uma história de sucesso e superação. Se trata da história de um homem que:


• Faliu nos negócios com 31 anos de idade;


• Foi derrotado numa eleição para o Legislativo com 32 anos;


• Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos;


• Superou a morte de sua namorada aos 35 anos;


• Teve um colapso nervoso quando tinha 36 anos;


• Perdeu uma eleição com a idade de 38;


• Perdeu nas eleições para o Congresso aos 43, 46 e 48;


• Perdeu uma disputa para o Senado com a idade de 55;


• Fracassou na tentativa de tornar-se vice-presidente aos 56 anos;


• Perdeu uma disputa senatorial aos 58;


• Foi eleito presidente dos Estados Unidos aos 60 anos.


O nome deste homem era Abraham Lincoln. Poderia ele ter se tornado presidente dos Estados Unidos se tivesse se conformado com os fracassos e desistido de continuar tentando realizar seus objetivos de vida? Acho que não, né?


Não importa quão difícil seja o caminho para a realização dos seus sonhos ou quanto tempo demore para você conseguir chegar lá. O que importa são suas atitudes, sua determinação e sua capacidade de superação diante dos obstáculos e das adversidades ao longo do caminho. E eu não estou dizendo que seja fácil, pois nunca é fácil. Mas o que determina o sucesso é a persistência.


E apenas para concluir, aproveite que o final do ano está chegando e decida por pôr em prática todas as coisas que você quer realizar na sua vida! Não espere até o próximo ano começar, pois como já dizia Carlos Drumond de Andrade, “antes de tudo, o ano começa dentro de nós!”.


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Zona de Conforto Profissão Realização Profissional Abraham Lincoln

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/saia-da-zona-de-conforto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid