Os segredos da mente de sucesso

Veja as considerações da colunista Lisandra Thomé sobre o assunto.

Fonte: Lisandra Thomé e Lisandra Thomé

Comentários: (1)




Há um ano virei uma entusiasta do estudo do desenvolvimento pessoal, pois acredito que o sucesso de um indivíduo está intimamente ligado ao seu nível de autoconhecimento e do seu poder mental.


Desde então venho lendo artigos sobre o assunto, bem como livros dos mais renomados autores como Anthony Robbins, Napoleon Hill, T. Harv Eker, Louise Hay, entre outros, em que todos eles pregam a importância de se ter uma mentalidade positiva que te apóie a conquistar aquilo que você deseja obter na vida.


Na verdade, todo preceito por traz da filosofia de uma mente de sucesso é conscientizar o indivíduo de que ele é o responsável por tudo o que ele cria em sua vida, uma vez que a sua realidade é você quem cria por meio de seus pensamentos. Assim, partindo-se do princípio de que seus pensamentos guiam os seus sentimentos, que guiam suas ações, que conduzem os seus resultados, a forma como você pensa e vê as coisas a sua volta, determinará os resultados que você obterá na sua vida como um todo.


Como disse Napoleon Hill, em seu texto “Filosofia do Sucesso”, já compartilhado aqui na minha página, você se torna aquilo que você pensa, então se você acredita que é um derrotado, você será um derrotado!


Os segredos da mente de sucesso é que pessoas bem-sucedidas na vida conseguem se pôr num estado mental que as apóiam a conquistar aquilo que desejam, ao contrário de pessoas que não conseguem realizar suas metas. Desta forma, a chave para conseguir produzir os resultados que deseja é representar aquilo que deseja como algo possível de ser realizado e alcançado e se ver conquistando aquilo. Quando você representa para si que as coisas vão dar certo, a sua mente te coloca num estado de fortalecimento para que você possa praticar as ações necessárias para produzir os resultados almejados. Ao contrário, se você tem o hábito de representar que as coisas não vão funcionar, elas não funcionarão mesmo!


Veja bem, eu não estou falando aqui que só se colocar num estado mental positivo já te levará aos resultados que você deseja. Esse estado mental positivo é fundamental para que você se sinta motivado a criar as ações necessárias para alcançar esses resultados, mas sem ação e trabalho não haverá milagre! É necessário sair da zona de conforto e agir!


Se você deseja ter uma vida e uma carreira extraordinárias, primeiro torne-se uma pessoa extraordinária! Comece observando os seus pensamentos e as suas crenças e identifique aquilo que lhe prejudica. Somos capazes de controlarmos os nossos pensamentos e escolhermos somente manter aqueles que nos favorecem e nos fazem crescer! Infelizmente o mundo está cheio de pessoas pessimistas e que se acostumaram a enxergar somente o lado ruim da vida e a aceitarem isso como realidade. Você pode mudar o seu padrão mental e com isso começar a mudar a sua própria realidade.


Assim, o primeiro passo para uma vida de sucesso é encontrar as crenças e os pensamentos que te guiam em direção aos resultados que você deseja.


De acordo com Anthony Robbins, em sua obra, “Poder Sem Limites”, pessoas de sucesso adotam algumas crenças, fundamentais para apoiarem-nas na sua trajetória até o alcance de suas metas. Vamos ver algumas:


Crença 1: Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve.


Todas as pessoas de sucesso têm a estranha capacidade de focalizar o que é positivo numa situação; que resultados positivos podem vir delas. Ou seja, ainda que o resultado ou retorno tenha sido negativo, elas conseguem tirar um aprendizado da situação e encaram isso como algo positivo, e isso as satisfaz, pois acreditam que tudo acontece por uma razão.


Diante disso, como são as suas crenças? Em geral você espera que as coisas funcionem bem ou mal? Você espera que seus melhores esforços sejam um sucesso, ou espera que sejam contrários? Você enxerga as oportunidades numa situação ou vê somente os obstáculos?


Crença 2: Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados.


Nossa cultura faz com que as pessoas temam o fracasso.


Pessoas de sucesso não têm medo do fracasso. Elas não encaram os resultados negativos como fracasso, mas como um aprendizado para que possam rever suas ações e tentarem novamente tomando novas atitudes que as levarão a produzirem resultados diferentes. Pessoas assim possuem um grande poder pessoal e trazem consigo uma característica fundamental: a resiliência.


Existe uma definição de insanidade que diz: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Isto é a mais pura verdade e as pessoas de sucesso sabem muito bem disso!


Crença 3: Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade.


Pessoas de sucesso acreditam que são responsáveis por tudo o que acontece em suas vidas, pois criam a sua própria realidade a partir de seus pensamentos e suas atitudes.


Se você não acredita que está criando o seu mundo com as suas ações, sejam seus sucessos ou fracassos, então você se coloca à mercê das circunstâncias. Você deixa simplesmente que as coisas aconteçam com você. Você passa a ser um objeto e não o autor da sua própria vida!


Crença 4: Trabalho é prazer


Pessoas de sucesso simplesmente fazem aquilo que amam e por isso para elas trabalho não significa trabalho e sim prazer!


Como disse Mark Twain: “O segredo do sucesso é fazer da sua vocação sua distração”. Pessoas bem-sucedidas conseguem usar seus talentos a seu favor!


Essa crença, para mim, é uma das mais importantes, pois quando se faz o que se ama, o sucesso é conseqüência!


Se você quiser estudar um pouco mais sobre o desenvolvimento pessoal, clique no link abaixo e leia o artigo que um colega me indicou e que achei muito interessante.


https://pedroallen.wordpress.com/2016/04/28/o-mais-estranho-segredo-a-forca-do-pensamento/


O coaching é um processo de autoconhecimento que tem como objetivo o desenvolvimento pessoal e de carreira. Invista em você e no seu desenvolvimento pessoal e faça a melhor coisa que você pode fazer por você e por sua carreira esse ano! Escolha se tornar a sua melhor versão!


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!


Lisandra Thomé

Lisandra Thomé

Lisandra Thomé é advogada formada pela PUC-Rio, pós graduada em direito corporativo pelo IBMEC/RJ, com curso de especialização em business law pela Fordham University School of Law em Nova Iorque. É Sócia do escritório Kölling & Thomé Advogados , com atuação nas áreas do direito cível e empresarial, mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Coach de Advogados, ministrando cursos, palestras e workshops para ajudar o advogado a desenvolver uma melhor performance profissional. Contato: lisandracabral.adv@gmail.com. Fanpage: www.facebook.com/lisandrathomecoaching


Palavras-chave: Coaching Desenvolvimento Pessoal Sucesso Autoconhecimento Poder Mental

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/lisandra-thome/os-segredos-da-mente-de-sucesso

1 Comentários

joaquim Dias do Nascimento Junior ADVOGADO21/05/2016 11:55 Responder

SEUS TEXTOS SÃO MUITO BONS E ESCLARECEDORES, NÓS SERES HUMANOS TEMOS, EM ALGUNS CASOS, O TRISTE HÁBITO DE DUVIDARMOS DE NOSSA CAPACIDADE. EU MESMO FIZ MUITO ISSO.

Conheça os produtos da Jurid