Obra "Controle de Constitucionalidade e Temáticas Afins" - 2ª edição

A obra "Controle de Constitucionalidade e Temáticas Afins" após o sucesso de vendas e críticas em sua 1ª edição em menos de 1 ano chega a sua 2ª edição.

Fonte: Leonardo Sarmento

Comentários: (0)




A obra "Controle de Constitucionalidade e Temáticas Afins" após o sucesso de vendas e críticas em sua 1ª edição em menos de 1 ano chega a sua 2ª edição. Agora mais espesso com 1080 páginas possui distintivos:


1. Procura o aprofundamento nas temáticas mais complexas relativas ao tema central;


2. Vai muito além do tema central "controle de constitucionalidade" aprofundando em temáticas que denominamos de afins, pois revelam-se claros precedentes ou consequentes do sistema de controle de constitucionalidade;


3. Adentra em assuntos que os cursos e manuais costumam apenas mencionar, pois ainda se incorporando ao direito pátrio, como revelam-se institutos da Common Law, fomentando ao leitor uma interpretação sistemática e comparada do Direito Constitucional.


4. Pelo autor não acreditar em aprendizados esquematizados, não se trabalha com esquemas e quadros de memorização, mas sim com textos que enfrentam as grandes dificuldades de cada tema. A ideia é a formação de verdadeiros leitores-intérpretes, que a partir do entendimento da complexidade de determinado tema pertencente ao sistema constitucional consiga solucionar os novos casos concretos a partir de uma hermenêutica base previamente compreendida.


Assim, que a obra se tornou a mais volumosa de controle de constitucionalidade a partir da ousadia do autor de não se contentar com o 'menos" (leitores-intérpretes robotizados e limitados), mas empenhou-se em propor uma obra para formação de verdadeiros intérpretes aptos para as demandas mais complexas do direito.


O autor possui uma cota limitada que começa a ser disponibilizada por um investimento promocional especial. O livro já está disponível no mercado e ainda junto a editora Lumen Juris.


Para adquirir a obra entre em contato: lbsarmento@gmail.com


Leonardo Sarmento

Leonardo Sarmento

Professor constitucionalista

Professor constitucionalista, consultor jurídico, palestrante, parecerista, colunista do jornal Brasil 247 e de diversas revistas e portais jurídicos. Pós graduado em Direito Público, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e com MBA em Direito e Processo do Trabalho pela FGV.


Palavras-chave: Lançamento Obra 2ª Edição "Controle de Constitucionalidade e Temáticas Afins"

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/leonardo-sarmento/obra-controle-de-constitucionalidade-e-tematicas-afins-2a-edicao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid