Agradecimento a FAB. Agradecimento ao Brasil

Por Gisele Leite

Fonte: Gisele Leite

Comentários: (0)




Precisamos reconhecer o excelente trabalho da FAB que trabalharam para repatriação de muitas pessoas. Agradecer é pouco, pois o trabalho da FAB e sua equipe de apoio formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e muitos militares que empreenderam grande esforço para a repatriação de muitos brasileiros. No total foram 1.555 brasileiros foram repatriados.

Cumpre esclarecer que todo e qualquer brasileiro(a) que se encontrar no exterior deve garantir, mediante recursos próprios, seu retorno ao Brasil. Assim, via de regra, não há obrigação do Estado Brasileiro em pagar passagem de retorno do exterior para nenhum nacional.

Essa missão dá destaque ao significado da FAB, a Força Aérea Brasileira que são as asas que protegem o país, mas também demonstram solidariedade e prestigiam a preservação da dignidade humana diante do conflito da Faixa de Gaza.

Devemos expressar nosso agradecimento e orgulho dessa missão. O Ministério da Defesa, por meio da FAB, em conjunto com o Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores e demais órgãos do governo, atuarão seguindo protocolos e instruções oficiais para garantir a segurança tanto dos passageiros quanto dos militares envolvidos na missão.

Os primeiros repatriados participaram de uma fotografia ajoelhados e muito agradecidos com o resgate à Pátria, uma cena comovente e quiçá inesquecível.


Gisele Leite

Gisele Leite

Professora Universitária. Pedagoga e advogada. Mestre em Direito. Mestre em Filosofia. Doutora em Direito. Conselheira do INPJ. Instituto Nacional de Pesquisas Jurídicas. Consultora Jurídica.


Palavras-chave: Agradecimento FAB Brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

colunas/gisele-leite/agradecimento-a-fab-agradecimento-ao-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid