O futuro da Advocacia

A Quarta Revolução Industrial também conhecida como Revolução 4.0, irá influenciar diversas profissões, até as mais tradicionais como a advocacia. Os profissionais da área jurídica deverão se adaptar a uma nova modalidade conhecida como advocacia 4.0.

Fonte: Blog do Auxilium

Comentários: (0)



Reprodução: Unsplash

O mundo vem passando por grandes transformações tecnológicas, e a conexão entre o mundo digital, as coisas e as pessoas estão cada vez mais presentes em nossa realidade. Segundo especialistas essa nova fase se dá por conta da Quarta Revolução Industrial, que promete trazer muitas mudanças e novas expectativas para toda a sociedade.


A Quarta Revolução Industrial também conhecida como Revolução 4.0, irá influenciar diversas profissões, até as mais tradicionais como a advocacia. Os profissionais da área jurídica deverão se adaptar a uma nova modalidade conhecida como advocacia 4.0.


A advocacia 4.0 exige mudanças no comportamento e no perfil dos profissionais da área, que deverão enxergar a tecnologia como sua aliada nas tarefas diárias e aprender a dominar as ferramentas digitais em busca de melhorar sua atuação e reconhecimento no mercado. As atividades repetitivas poderão ser automatizadas gerando mais tempo para se dedicar as novas estratégias que contribuirá para o crescimento do seu escritório.


Confira algumas dicas que separamos para você se preparar as mudanças da Advocacia 4.0.


Capacitação:


Para se adaptar a advocacia 4.0, os profissionais deverão buscar conhecimento além da área jurídica. Deverão se informar sobre outros segmentos que possam favorecer o crescimento profissional e refletir sobre o sucesso do seu escritório.


Procure se atualizar através de plataformas online, siga páginas nas redes sociais, blogs e assista vídeos que tragam conteúdos sobre a área jurídica ou assuntos do seu interesse e que te deixe antenado com as mudanças tecnológicas.


Tente conciliar as novas informações com o conhecimento jurídico adquirido na formação acadêmica, se torne um profissional mais capacitado e fique atento à todas as alterações que ocorrem na advocacia.


Novo perfil do cliente:


Acompanhe o novo perfil do cliente. Hoje em dia o consumidor está na maior parte do dia conectado à internet através do seu smartphone, sendo assim, faça adaptações em seu escritório para se comunicar com os clientes da melhor forma.


Crie o seu próprio site, tenha um chat ou telefone de WhatsApp para os clientes se comunicarem com facilidade, faça um blog para compartilhar conteúdos relevantes e marque presença nas redes sociais.


Os meios de comunicação na era digital aumentam a interatividade entre o cliente e a empresa, possibilitando a troca de informações de forma mais rápida. São utilizados também para conquistar novos clientes, através da visibilidade oferecida por aplicativos conhecidos mundialmente por possuírem milhões de usuários.


Programas


Invista em soluções jurídicas que facilitem sua rotina de trabalho por oferecerem as ferramentas certas para a administração do seu escritório. Procure usufruir de todos os benefícios que os softwares jurídicos podem proporcionam para aumentar a sua produtividade e os resultados de toda sua equipe de trabalho.


Faça a automação das tarefas repetitivas que são realizadas manualmente, desta forma terá mais tempo disponível para analisar os dados, pensar em novas estratégias para alavancar seu negócio e captar mais clientes.


Foi pensando no futuro que a empresa JURID Publicações Eletrônicas desenvolveu o Auxilium, sistema online que automatiza e agiliza a gestão do advogado e escritório de advocacia.


O que você vai encontrar no Auxilium:


•       Andamento processual do Diário de Justiça;


•       Movimentação de processos dos sites dos tribunais;


•       Relatórios personalizados;


•       Alerta de andamentos no seu whatsapp;


•       Alerta de audiências, prazos e compromissos no seu whatsapp;


•       Agenda completa de compromissos;


•       Controle de audiências e prazos;


•       Gestão de processos e clientes;


•       Ranking de processos com mais receita;


•       Automação de modelos de petições;


•       Gráficos de Processos por status e área;


•       E muito mais!

  

Comece grátis criando seu escritório online através do site www.auxilium.com.br

Palavras-chave: Futuro Advocacia Quarta Revolução Industrial Revolução 4.0 Advocacia 4.0

Deixe o seu comentário. Participe!

blog/o-futuro-da-advocacia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid