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Notícias Publicado em 10 de Dezembro de 2021 - 17:49
Bancos são condenados em razão de transações fraudulentas através do Pix
Nos últimos dias, dois casos levados à Justiça foram decididos em favor dos clientes, condenando o banco a indenizar, inclusive por danos morais.
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Notícias Publicado em 24 de Setembro de 2021 - 16:16
Banco não publica editais em jornais locais e casal consegue suspender leilão de imóvel
A decisão é do juiz Guilherme Sarri Carreira, da 2ª Vara Cível de Itumbiara, a 210 km de Goiânia (GO) e 410 km de Brasília (DF). Em defesa do casal, o advogado Diêgo Vilela ressaltou que o banco não realizou tripla publicação do edital de venda em jornal local, conforme prevê o contrato.
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Notícias Publicado em 17 de Julho de 2014 - 12:30
Sistema de passaporte da PF recusa pessoas com cabelo afro
No momento de fazer a foto para o passaporte, o sistema não permitiu o registro
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Notícias Publicado em 17 de Dezembro de 2008 - 12:35
Aparelho queimado por funcionário da Net obriga operadora a reparar dano
Um assinante da operadora de TV a cabo Net TV deverá ser indenizado em R$ 1.500,00, após ter um aparelho eletrônico danificado por funcionário da empresa.
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Notícias Publicado em 26 de Junho de 2009 - 12:17
Consumidor não deve pagar multa por cancelamento de viagem, diz Procon
Quem pretende cancelar ou remarcar pacotes de viagens com destino à Argentina ou ao Chile, em prevenção ao vírus A (H1N1), o da nova gripe, terá a legislação brasileira a seu favor
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 11 de Dezembro de 2008 - 03:00
MS. Descumprimento das obrigações criadas pelo Decreto n. 6.523/08. Princípio da razoabilidade.
CONTINENTAL AIRLINES INC. impetrou o presente Mandado de Segurança contra ato a ser praticado pelo Diretor da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil e outros.
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Notícias Publicado em 02 de Abril de 2009 - 01:00
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Doutrina » Geral Publicado em 13 de Março de 2009 - 01:00
País de faz de conta
Num país sério, de gente séria, não se leva em conta o "faz de conta". Ou seja, não se finge algo que não existe. A seriedade no trato das coisas implica, necessariamente, se defrontar o que realmente exista e dar-lhe a solução devida.
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Notícias Publicado em 27 de Agosto de 2012 - 18:15
Consumidores descrevem luta para ter reclamação atendida no Brasil
Horas intermináveis ao telefone com atendentes, idas e vindas a assistências técnicas e muita paciência, é o que o consumidor necessita para tentar resolver seus problemas
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Notícias Publicado em 10 de Setembro de 2009 - 14:34
Rótulo incompleto justifica indenização
Em Itajubá, no sul de Minas, além de assegurar uma mudança que beneficia a muitos consumidores, uma secretária de 48 anos deverá receber R$ 15.889,20 da Nestlé do Brasil Ltda.
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Doutrina » Penal Publicado em 24 de Janeiro de 2022 - 12:39
Crimes de estelionato na internet cresce 421%: é fundamental ter atenção às mensagens recebidas
Por Laís dos Santos Rosa.
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Notícias Publicado em 27 de Abril de 2022 - 16:15
Quer adquirir um imóvel?
Confira todos os detalhes para realizar esse sonho sem se preocupar.
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Doutrina » Consumidor Publicado em 06 de Outubro de 2021 - 16:07
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Notícias Publicado em 16 de Julho de 2021 - 16:03
CEB deverá indenizar morador por queda brusca de energia que danificou refrigerador
O valor da indenização foi fixado em R$2.000,00.
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Blog Publicado em 03 de Outubro de 2019 - 17:58
Código de Defesa do Consumidor
Consulte os artigos e legislação relacionada do Código de Defesa do Consumidor.
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Doutrina » Geral Publicado em 17 de Fevereiro de 2012 - 16:25
Comunicação interna. Observe!
A comunicação é mais do que fundamental, é imprescindível. Ela é o grande benefício e o grande mal de todas organizações...
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Doutrina » Consumidor Publicado em 07 de Novembro de 2023 - 14:37
Prejuízos causados aos empresários por queda de energia devem ser reparados
Por Renato Falchet Guaracho
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Blog Publicado em 02 de Setembro de 2022 - 13:21
A rota do sucesso no atendimento ao cliente: o caminhar lado a lado
Por Rafaela Scrivano.
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Notícias Publicado em 22 de Fevereiro de 2021 - 16:37
Empresa de internet e TV a cabo deverá indenizar consumidor vítima de fraude
Ele receberá R$ 4mil pelos danos morais suportados.
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Notícias Publicado em 18 de Junho de 2018 - 11:07
Justiça nega indenização a cliente que discutiu com dono de restaurante
Relatora destacou que ambos são responsáveis pela confusão.