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Notícias Publicado em 05 de Janeiro de 2005 - 20:21
Supremo recebe ADI contra decreto sobre transporte rodoviário de passageiros
sobre a exploração, mediante permissão e autorização de serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
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Notícias Publicado em 17 de Fevereiro de 2020 - 14:48
Projeto obriga ônibus a parar em qualquer lugar quando solicitado por pessoas com deficiência
Parada deve respeitar a segurança do usuário e demais passageiros.
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Notícias Publicado em 04 de Outubro de 2017 - 16:26
Empresa aérea indenizará passageira proibida de pegar remédios na mala
Para desembargadores, companhia aérea abalou o bem-estar dos passageiros.
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Doutrina » Consumidor Publicado em 09 de Fevereiro de 2024 - 12:21
Carnaval: Quais são as regras para levar malas em voos?
Aeroportos da Infraero esperam 118 passageiros no feriado de 2024
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Notícias Publicado em 28 de Julho de 2015 - 15:53
Filha de vítima de acidente de ônibus será indenizada em R$ 50 mil por danos morais
Juíza confirmou responsabilidade das empresas para com seus passageiros
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Notícias Publicado em 28 de Outubro de 2021 - 16:12
Empresa deve indenizar passageiros após impedir despacho de bagagem
O colegiado concluiu que a empresa deve responder pela falha na prestação do serviço.
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 17 de Abril de 2020 - 18:11
Companhia aérea indenizará por descaso com passageiros idosos
Eles receberão R$ 42.536,65 a título de danos materiais e R$10.000,00 a título de danos morais.
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Notícias » Últimas Notícias Publicado em 18 de Fevereiro de 2019 - 16:55
Passageiros que perderam férias por atraso em voo serão indenizados
Os Desembargadores da 12ª Câmara Cível do TJRS confirmaram condenação e aumentaram o valor da indenização para dois clientes da TAM que perderam as férias por falta de voo.
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Notícias Publicado em 08 de Janeiro de 2018 - 16:54
Gol pagará indenização para passageiros por atraso de viagem
A decisão é da Segunda Turma.
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Notícias Publicado em 30 de Maio de 2014 - 15:30
Poltrona reclinável é a maior causa de desentendimento entre passageiros
Os assentos reclináveis são os principais responsáveis por desentendimentos a bordo
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Notícias Publicado em 29 de Julho de 2013 - 17:00
Passageiros não podem ser cobrados por tarifa de conexão aérea
Consumidores não podem arcar com o valor porque as companhias optam por conexões como estratégia e interesse comercial
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 08 de Fevereiro de 2013 - 12:50
Passageiros da TAM serão indenizados após perderem vôo para Europa
Ação de indenização por perdas e danos
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Notícias Publicado em 03 de Abril de 2012 - 12:00
Empresa área que cobrou multa indevida terá que reembolsar passageiros
Air France deverá indenizar em R$ 8 mil reais e reembolsar em R$ 19 mil reais duas passageiras por ter cobrado indevidamente delas uma multa de R$ 4 mil reais
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Notícias Publicado em 22 de Fevereiro de 2006 - 11:20
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Notícias Publicado em 04 de Junho de 2014 - 17:45
CCJ aprova proibição de que motorista seja também cobrador
Reivindicação da cateogoria é também pela segurança dos passageiros
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Jurisprudência » Civil » Tribunal de Justiça do Distrito Federal Publicado em 21 de Janeiro de 2013 - 17:25
Direito do consumidor. Transporte. Viação terrestre. Assalto a ônibus.
Empresa não prestou auxílio adequado aos passageiros/vítimas. descaso.
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Jurisprudência » Tributária » Tribunal de Justiça de Minas Gerais Publicado em 30 de Agosto de 2010 - 09:50
Direito tributário. Repetição de indébito. ICMS,
Trabsporte aéreo de passageiros. Imposo indireto. Art 166, CTN.
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Notícias Publicado em 03 de Janeiro de 2023 - 17:50
Empresa de ônibus é condenada a indenizar passageiros por atraso
O veículo que transportava os autores apresentou problemas duas vezes durante o percurso.
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Sentenças de 1º grau » Civil Publicado em 02 de Janeiro de 2023 - 11:46
Empresa de ônibus é condenada a indenizar passageiros por atraso
Cada autor deverá receber o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelos danos morais.
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Notícias Publicado em 20 de Julho de 2022 - 09:50
Companhia é condenada a indenizar passageiros retirados de avião
informação clara e correta aos passageiros sobre a impossibilidade de ofertar o serviço.